Esse post além de ser mais um no estilo diarinho, será no estilo “desabafo”. Há umas 3 semanas retomei os treinos “madrugais”. Precisei fazer isso porque estou saindo quase todos os dias depois do horário no trabalho e mega cansada, então além de ficar apertado para malhar à noite, não estava rendendo bem. Porém, da semana passada para cá tenho falhado em alguns dias e como ontem foi um deles, estou master #chatiada
Olha, quando eu era só esposa e pseudo dona de casa ouvia muitos comentários de como era tenso acumular 2 funções (e confesso que nunca tinha me apegado muito aos comentários de algumas mães – que acumulam 3 funções). Voltando no tempo vejo o quanto minha vida era suave e fico possessa da vida por ter tido tanto tempo livre e não ter utilizado para fazer a atividade física. Se eu tivesse feito isso, com certeza hoje teria que correr menos atrás do prejuízo. Porém, o que passou, passou e só me basta dar o meu melhor agora.
Ultimamente levo uma vantagem diante da maioria das mulheres que moram em grandes capitais. Eu trabalho muito perto de casa, então não perco tempo com locomoção. Quando paro para analisar o quão corrida está minha vida, penso: se estou achando complicado morando do lado do trabalho, imagina se tivesse que pegar trânsito. Socorro!
A grande questão é a seguinte: minha filha tem 1 ano e 8 meses e desde que ela nasceu e eu quis retomar os treinos, eu simplesmente me recuso a deixa-la com alguém enquanto ela está acordada para ir treinar. Eu passo tão pouco tempo com ela que não entra na minha cabeça o fato de ficar 1 hora, 1 hora e meia longe dela enquanto ela está acordada. Por isso faço toda uma manobra para que minhas atividades fora de casa sejam em horários que ela esteja dormindo (acho até que por esse motivo me adaptei tão bem aos horários das corridas de rua). Sim, algumas vezes acontece de ter que sair e ela estar acordada. Vou, mas vou com tanto pesar que acabo não fazendo a coisa direito.
No horário de verão foi bacana. Eu simplesmente não conseguia acordar cedo , mas conseguia sair no horário. Então eu ia correndo pra casa, trocava de roupa e ia pra academia. Quando o pai dela chegava com ela em casa, eu já estava terminando o treino. Então, nem sentíamos essa ausência uma da outra (Ah! E só o pai pode pegar a Rafaela na escola, a mamãe aqui se locomove a pé).
Segunda foi um dia que o bicho pegou e eu ainda estou meio traumatizada tentando achar uma forma das coisas ficarem mais tranquilas para mim.
Eram 9 da noite e eu estava me arrastando dentro de casa, hahahaha, juro! Eu preciso acordar por volta das 05:20 para dar tempo de fazer um treino completo. Às 5 da manhã a Rafaela acorda. Entre leite, troca e ela voltar a dormir de novo só consegui me arrumar às 06:00. Fui assim mesmo, só fiz musculação, voltei correndo, tomei banho, arrumei as coisas da Dona Rafaela, as minhas e fomos embora (enquanto isso maridôncio me xingava porque estava atrasado).
Chego do trabalho e organizo as coisas para o dia seguinte. Por causa da alergia da Rafaela, da intolerância alimentar por conta da Dermatite Atópica e por eu ser chata pra caramba e não dar certos alimentos para ela, combinei com a escola que toda a alimentação dela será enviada de casa. Segundona, dia de lavar roupa. Então eu fico entre lavar roupa, fazer o nosso jantar, as comidinhas da Rafaela e dar atenção para a pequena. (pausa para a mãe contar fofuras das filha) A Rafaela é demais! Quando ela nota que estamos cozinhando, fica gritando papá, papá, papá e quer comer naquele minuto ou quer ver a gente mexendo nas panelas, então pensa na confusão que fica dentro de casa (despausa). Ah, você deve estar se perguntando: cadê o pai? O pai chega do trabalho e vai correndo pra academia. Se o pai está em casa fica mais tranquilo porque ele ajuda com a comida ou com a pequena.
Como a Rafaela dormiu relativamente cedo, às 9 da noite estava tudo pronto. Sopa, comidas das Rafaela, roupa lavada…organiza mais umas coisas e tenta colocar a Rafaela na cama dela. No momento que a Rafaela toca o berço… choro, babado e confusão! HAHAHAHAH Nesse rolo todo consegui deitar na cama às 23:00 horas. E o celular despertou às 05:20, às 05:30, às 05:40….e eu não consegui acordar! Shame on me.
Ah! E esqueci de mencionar o marido, que às vezes reclama que deito na cama e desmaio. HAHAHAHAHAH. Por essas e outras ando amando ficar em casa nos fins de semana. Faço trocentas coisas também, mas na hora que a Rafaela tira o cochilo da tarde, eu desço pra academia.
Eu sigo umas IG’s famosinhas e fico passada quando vejo as meninas correndo cedinho e ainda indo malhar depois do trabalho. De onde sai tanta disposição? Eu até acordo de buenas na madruga, mas às 8 da noite estou capengando de sono. E isso não é crítica, nem alfinetada, é curiosidade mesmo.
Vocês também passam por isso? Como fazem com a rotina de dona de casa, profissional, esposa e mãe?
Muito bom seu depoimento…Ser mulher “moderna” não é fácil mesmo!
Oi Ju, te entendo completamente! A diferença é que trabalho longe do trabalho, perco em média 2 horas e meia para ir e outras para voltar e tenho 2 filhos, um de 9 anos e uma pequena de 1 ano. Acordo mega cedo para chegar no horário no trabalho e durmo mega tarde porque cuido de tudo na minha casa e ainda tenho que dividir minha atenção entre duas crianças de idades completamente diferentes.Também `faço graduação à distância, o que requer, pelo menos, 2 horas da minha noite. Encaixei a malhação no horário de almoço mas não tá dando muito certo porque em apenas 40 minutos não dá pra treinar direito e correr na rua não tem dado por causa da falta de tempo. Me sinto super mal porque sempre parece que estou fazendo tudo de qualquer jeito, não consigo dar atenção aos meus filhos, ao meu marido, à minha atividade física, meu rendimento caiu muito, já não consigo correr tanto, enfim, só me resta muita força de vontade.Mas, é melhor assim do que nada!
Clau, fia, quando fiz o post pensei em mulheres exatamente como você. Eu sei que existem várias nesse mesmo esquema que o seu. Já te admiro por malhar na hora do almoço, mesmo que tenha dias que você não consegue. E acho que essa impressão de que parece que não faz nada por inteiro, na boa, acho que acontece com todas as mulheres? Queremos a perfeição sempre.
Parabéns pela determinação, garra e força! Adorei seu comentário.
Beijocas
Ju, sei bem como é tenso conciliar treinos e a vida corrida que a gente tem… não tenho marido, filha, nem que dar conta da casa ( moro com Mamis, e ela é perfeita como staff, rs!), mas tenho que conciliar um curso em período integral mais 40h semanais de trabalho, pq afinal de contas, alguém tem que pagar minhas contas né…rs… E ai como faz??? Só Deus viu…se eu tinha alguma d[uvida da existência dEle, elas não esistem mais…pq não basta eu ter o dia inteiro todo cheio…a faculdade fica a 35km de casa, a mais 18 do trabalho, esse que fica a mais 22km de casa ( é moro na roça)…e eu não posso ficar sem treinar pq sou ex obesa, operada do estomago, pra sempre uma gorda em potencial…então o jeito é abrir mão do sono…é ai que falo que é de Deus que vem a força…pq chegar em casa do trabalho a 1h da manhã, pra as 4h30 estar de pé pra correr antes de ir pra aula é f***, mas tem que ser assim…no dia que o sono domina, aproveito pra treinar rapidinho na hora do almoço e assim vamos indo…mas é tenso demais, te endendo plenamente…mas é isso aí, força na peruca e pau no gato!!!!!
Amei seu comentário!!! E já estou achando minha vida tranquila demais, hahahahaha. Parabéns pela determinação e foco. Orgulhosa demais de você.
beijocas
Oiii Ju, tudo bem?? Já conversamos rapidamente lá no Insta e também acompanho o Corremulherada 🙂
Entãoooo, realmente não é moleza não, admiro sua força de vontade e persistência p/ conciliar tudo, parabéns! Mesmo você tendo dias difíceis e a impressão de que não está tudo caminhando como deveria, saiba que já é vencedora por estar dando o seu melhor e seguindo em frente 🙂
Tenho 2 empregos, sou também dona de casa e esposa, aprendiz de corredora, além de blogueira rsrs mas creio que para mim é beeem mais fácil organizar tudo, porque não tenho filhos, então não tem muito o fator surpresa. Sigo religiosamente os horários que organizei e vai. Mas agora que voltei a me exercitar diariamente, tive que largar o blog de lado, pois não dou conta de postar e responder os comentários por lá, que são muitos 🙁 Mas não tem como malhar, correr, trabalhar em um emprego, depois ir pro outro, depois ainda cozinhar, limpar casa, lavar e passar roupa, dar atenção pro marido, postar no instagram, bater papo no face kkk e ainda achar tempo pra um lazer, senão a gente pira né rsrs então o blog ficou pra escanteio… Mas, foi uma escolha que fiz, pra minha saúde e satisfação pessoal, então, sem churumelas né 🙂
Também não sei como conseguem malhar 2x ao dia e admiro quem vai treinar depois do trampo,porque a noite eu sou só o pó da rabiola kkk
Tudo de bom pra você e força na peruca pra nós!! Beijosss
Manola, 2 trampos???!!! Olha, não sei quem é mais doida, quem treina 2x ao dia ou quem tem 2 trampos. Hahahaha. Brincadeira, tá de parabéns pela determinação e foco. O Blog fica um pouquinho de lado, mas logo você consegue dar atenção pra ele.
Beijocas
Eu já vivo me arrastando sem ser mãe, imagina qdo eu for! hahahhaa. Parabéns, Ju!
Minha querida,
Acho cruel a grande pressão que fazemos em nós mesmas. Temos que ser boas em tudo e mais um pouco, e ainda se sentir bem, e estar gostosa, e sorridente, e ser feliz (ufa!). E muitas vezes isso tudo é para satisfazer a nós mesmas e a pressão que nós colocamos em nós mesmas! Talvez as opiniões alheias nos incomodem mas com certeza nós somos muito mais críticas consigo mesmas do que os outros… Sim, também faço de tudo um pouco e as coisas só tendem a piorar (rsrs), divido meu tempo em milhões de coisas, mas a cada dia me policio para relaxar um pouco e ser feliz com o que conquistei no dia (ao invés de olhar o que não consegui fazer). E assim, vamos vivendo…
E acho que você também faz isso muito bem 🙂
Eu te admiro muito, como pessoa, mãe, mulher, amiga, profissional. Tudo. <3
Seu comentário me comoveu, de verdade. Me acho tão maluca que fico surpresa quando alguém fala que me admira, hahaha.
E concordo com você que a maior pressão é criada por nós mesmas. Mas apesar do desabafo, minha vida está muito mais legal, feliz e animada agora do que na época que eu podia curtir um sofá. Claro que tem horas que fico chateada porque eu poderia estar com o corpo ainda melhor do que estou, mas paciência, é o que tem pra hoje. Vou devagar, mas vou sempre.
Beijocas grandes e obrigada pelas lindas palavras. E eu diria que, no seu caso, tudo só tende a melhorar 😉 O amor recompensa <3
Eu levanto às 4:20h da matina, arrumo tudo, almoço, coisas da casa, saio para correr às 6:00h, às 8:00h saio para o trabalho,demoro +- 1h30min no trânsito, estou em casa de volta às 18h, de 19às21h na academia de segunda à sexta e final de semana lavar, passar, etc, etc, raramente saio pq estou morta de cansada e se fica alguma atividade da casa sem fazer no sábado ou domingo eu me embanano toda na semana, enfim, é o que temos pra hoje, mas a meta é morar um dia perto do trabalho…
Marcia, parabéns!!! Você é daquelas que treina de manhã e à tarde!!! Eu queria muito um dia fazer isso, mas não sei se tenho coragem, hahahaha. E realmente, a gente faz, mas fica só o pó da rabiola. Se eu fico morta à noite treinando uma vez só, imagina treinando 2x.
Estou torcendo para que você consiga morar perto do trabalho logo.
Beijocas
Poxa…meninas de ontem para hj esta pensando sobre o assunto que voces comentarao a 1 ano atras.E amei ver tem mae na mesma situacao.Esta semana estou me sentindo pessima.
Acordo as 5:30 para caminhar/correr ate as 7 horas(para meu marido poder ir trabalhar); Tomo banho e acordo minha princesa (4 anos e 8 meses) para poder ficar um pouco com ela; Vou trabalhar de 9 as 18:00( trabalho perto de casa …entao almoco( engulo) e levo ela para escola(nem sempre consigo almoçar+quando almoço vou la.Saiu do trabalho tem dia que tem bale ; natacao .. cuido da casa …dou a janta para ela … e ela quer brincar.E ai que é o problema : meninas estou me sentindo tao cansada que fico nervosa… acabo me descontrolando com tanto sono.E me sinto culpada por nao ter energia para brincar com ela.Ela normalmente dorme so depois 22:30.Poxa… alguem ai tem alguma sugestao que eu possa fazer . Detalhe: trabalho sabado( estou no trabalho neste momento).Trabalho como operadora de credito de um grupo de concessionaria(imagina trabalhar na pressao de vendas )
Oi Jaque, demorei para responder, mas não falhei 🙂
Espero que essa semana tenha sido melhor que a semana passada. Dividir as tarefas diárias com treino é super complicado mesmo. Uma coisa que fiquei pensando: e se vc alternar os dias de treino? Treinar apenas 3 vezes durante a semana? Sei que vai demorar mais para atingir seu objetivo, mas não tem nada pior do que viver com sono e sem paciência com a cria que não tem nada a ver com as nossas escolhas.
Espero ter ajudado.
Beijocas