Senta que lá vem post no maior estilo “diarinho” 🙂
Outro dia estávamos lá em casa, em uma reunião familiar: eu, maridôncio, meus cunhados e cunhadas. Tomávamos uma gelada (porque ninguém é de ferro) e conversávamos sobre a vida e chegamos no assunto corrida quando fui perguntar para uma das minhas cunhadas se ela já tinha conseguido voltar à correr (fiquei sabendo que ela corria antes de se mudar para São Paulo).
Papo vai, papo vem, falei que eu corria para perder peso. Meu cunhado mais novo teimou, falou para mim que era pelo esporte que eu fazia aquilo. E eu retruquei falando que não, que era apenas pelo peso. Esse papo rolou há pouco mais de 1 semana e desde então venho pensando nisso: Por que eu corro?
Voltei no tempo. Lembrei da época do vôlei na escola, do Tae Kwon Do, da musculação (que sou adepta desde os 18 anos), da faculdade de Ed. Física e de como eu curti aquele 1º ano com as aulas de ritmo, a bolada na cara na aula de futsal e as aulas de judô que me deixavam com dor de cabeça por não conseguir fazer o rolamento.
Lembrei da época que eu vivia na manguaça, dormia super tarde, acordava de ressaca e sem pique para mover um dedo. Comparei essa fase com a vida que levo hoje. Atualmente acordo pouco depois das 5 da manhã para ir correr na esteira do prédio e fazer meu treino de musculação (descobri que madrugar para fazer atividade física me dá muito prazer). E vi que sou muito mais feliz agora. Continuo adorando tomar uma gelada, de prosear com os amigos, mas se eu tiver que treinar no dia seguinte, penso 2 vezes se tomarei a cerveja.
Então, por que eu corro?
Querido cunhado, perdoe-me por teimar com você! Sim, eu corro pelo esporte! Corro pela endorfina que ele me trás, pelas amigas que ele me trouxe e que torcem por mim e por minha evolução, pelo pique que a corrida me dá para o dia a dia e por notar que sou motivo de orgulho de alguns (com toda modéstia do mundo). E depois de tudo isso, ao me pesar, dou de cara com alguns quilos a menos. Tem coisa mais maravilhosa do que isso?
Sei que ainda tenho muito a melhorar na corrida, sou pangaré e pouco dedicada (meu grande amor é a musculação). Mas sempre me sinto tão bem e satisfeita que acho um desperdício eu não dar o meu melhor à corrida. Então resolvi treinar direito e com frequência. Há 1 semana comecei uma planilha, arrastei mais 2 amigôncias e estamos firmes e fortes completando a 2ª semana <3
Meu projeto é #sereiumaveiasarada.
E você? Conta pra mim por que você corre?
Eu estou totalmente nesse processo de entender porquê eu corro hehe to fazendo uma autoavaliação grande. Quando eu chegar a uma conclusão definitiva compartilho com vocês lá no insta. Adoro o site! <3 Bjos
Engraçado como a gente leva um tempo para sacar a real razão, né? Ficarei de olho 😉
Beijocas
S2
Endorfina e o vício que ela tras…. rs
Essa endorfina é danada de boa, né? 🙂
Ahhhh mas que linda !
Kd planilha pra mim?
Já estamos em Abril e eu ainda não comecei a me dedicar para os 5km sem sufoco…rsrsrs
beijos
Vc já baixou o nike+ no iphone? Estou fazendo um treino desse aplicativo. Baixa e me fala. Tem um treino para iniciante nos 5K.
Beijocas
Muito bom!! Corro porque amo o vento na cara, porque amo as novas amizades que a corrida me traz, porque amo a endorfina que me faz sentir bem, porque amo praticar esportes!!! <3
A parte das amizades é TOP TOP TOP!!! <3
Beijocas
As vezes me pego pensando nisso… porque eu corro? As vezes é tão difícil, a gente sofre literalmente, mas no fim, parece que todo o sofrimento nunca existiu e fico muito feliz (essa endorfina é fogo!!)
A gente sofre mesmo! Acho que por isso teimei que era para emagrecer, hahaha.
Beijocas
Eu ainda não consegui descobrir porque eu corro. Só sei que a corrida está cada vez mais inserida na minha vida. Comecei andando 1 min e correndo 1 min. Hoje estou conseguindo correr 10km direto. Tem dias que a preguiça fala bem alto, mas ai eu me lembro da sensação maravilhosa que é terminar um treino e lá vou eu pra rua, entre cinco e seis da manhã. A endorfina… ah, a endorfina.
Mô, depois de conseguir correr 10k tú ainda tá na dúvida? hahahaha A sensação do término realmente é excelente. Bem no esquema: tinha que fazer, fui lá e fiz.
Parabéns pela evolução.
Beijocas
Oi Ju!!! Comecei a correr há 2 meses, minha mamys, que já corre faz tempo me incentivou e comecei. No início foi para ajudar a perder um peso extra, mas já na segunda semana me peguei viciada hehehe ficava ansiosa para chegar o dia do treino (era dia sim, dia não, intervalado com musculação). Com 1 mês fiz minha primeira corrida de rua, a Wrun e apaixonei de vez 🙂 Também acordo antes das 6 para ir a academia, prefiro assim, pois no fim do dia, fico meio cansada, tenho 2 empregos, casa pra cuidar, comida pra fazer, e pela manhã estou animada 🙂 Esta semana tive a surpresa, meu treino novo na academia, tem 3 dias de musculação e 5 de corrida eeeeeeeeeee kkk amei!! Eu geralmente corro na esteira mesmo, já consegui fazer 9k por enquanto, mas nem ligo, tem gente que reclama de correr na esteira, eu quero é correr! Se for na esteira, no quintal, em volta do meu rpédio, tanto faz, eu corro porque me sinto bem, feliz, porque superar meus limites me traz um sorriso na alma e porque nestes momentos estou focada apenas em mim, somem os problemas, as chatices da vida, enfim, sinto-me livre e de quebra, tô fininha de novo rsrsrs
Beijosss, acompanho vcs no Insta e adoro!
Que legal!!! Adorei seu comentário.
Penso como você, gosto de malhar pela manhã porque no fim do dia estamos só o pó e ainda tem zilhões de coisas para fazer.
Parabéns pela dedicação e pela evolução. Estávamos na Wrun, pena não nos viu? Quando nos ver, não hesite em nos chamar. Amamos conhecer novas leitoras <3
Beijocas
Meninas
Comecei a correr no susto, incentivada por um professor de Educação Física. Corri até o 3° Colegial. Parei um pouco durante a faculdade. Depois, foi bem remoto, mas ainda corria. Me perguntava porque gostava de correr? Um esporte que no começo eu me sentia sozinha, sem equipe e por aí vai. Mas hoje, que corro pelo menos 3 vezes durante a semana; domingo até tenho prova, corro pela satisfação do final, nada mais que a endorfina fazendo o seu efeito. Os benefícios de um treino de corrida, são inúmeros. Na realidade não consigo mensurar. Correr me faz muito bem. Se existe um remédio que sou viciada, este se chama correr. Por isso corro. Bj
Que lindo!! Acho o máximo Educadores Físicos que fazem seu papel e descobrem potenciais para determinado esporte. A corrida é meio solitária mesmo, acho que por isso todos montam grupos para não se sentirem tão solitários. Qual será sua corrida no domingo?
beijocas
Oi Jú. Já estou me sentindo intima. Então, é a Corrida Oba, em Campinas, 8k. Super animada. bj
Engraçado que eu comecei a correr por conta do peso, mas não reduzi mais que 2kg na balança!
Peraê, produção!! Me conta, Re, há quanto tempo você corre? Você iniciou algum tipo de dieta depois que começou a correr? Agora quero saber de tu-do para entender isso aê 😉
Beijocas
Faz pouco tempo que corro: 3 meses. Antes disso fazia apenas caminhadas leves. No 1º mês eliminei os 2kg e parou aí. Não faço dieta, mas não como carne, não bebo leite, parei com o álcool e evito porcarias no dia-a-dia.
OK, o peso não reduziu… Mas em compensação, a cintura afinou e perdi boa parte das gordurinhas localizadas. Acho que a eliminação da gordura está sendo compensada no aumento de massa muscular (só pode!).
Rê, concordo com você! Acho que vc ganhou massa por isso não sentiu tanta diferença no peso. Mas o que vale mesmo é a mudança corporal e não o peso.
Parabéns pelo esforço e dedicação.
Beijocas
Oi Ju!
Eu corro porque é libertador, porque me faz feliz, porque me deixa leve, porque limpa a cabeça das mil coisas que a gente pensa o dia inteiro… Eu corro por tanta coisa… rs
Mas acho que principalmente, eu corro pra superar os meus limites! Pra sentir que se a gente quer mesmo, pode tudo!
Beijo
Lívia, correr realmente nos deixa leve e limpa nossa cabeça! Uma delícia!!
Beijocas
Eu corro para me livrar da TPM! É meu melhor remédio para frustrações, estresses e todos os demos do corpo! Beijos :*