Se você, assim como eu, gosta de correr com uma boa companhia, vai adorar esta super dica.
A fim de melhorar a relação entre a população e a Guarda Civil Metropolitana, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Paulo lançou no último dia 20 de março, no Parque do Ibirapuera, o projeto “Corra com a Guarda”, no qual os agentes praticam cooper com os frequentadores do parque.
Agora, todas as segundas, quartas e sextas-feiras (exceto feriados) das 8h às 11h um grupo de 16 guardas-civis formados em educação física ficam a disposição de quem quiser praticar corrida com eles. Para participar não é necessário fazer inscrição, basta procurar a tenda da corporação GCM na Praça do Porquinho, próxima ao portão 6 do Parque do Ibirapuera. De meia em meia hora um grupo formado por um professor de educação física e dois monitores percorrem um trajeto de 3 km com os usuários do parque. Antes do inicio da corrida a equipe faz uma sessão de alongamento e exercícios de aquecimento. O legal é que o número de participantes é ilimitado.
Durante o percurso, que é intercalado com caminhada e trote, os monitores medem a frequência cardíaca de quem fica um pouco mais ofegante do que o comum e, dependendo do caso, montam treinos personalizados. O treino é finalizado com mais uma sessão de alongamento, que é sempre muito importante e não deve ser esquecido ;).
A ideia é muito legal, além de incentivar pessoas a praticarem esportes, você ainda corre com mais segurança, afinal está do lado de profissionais. O ideal é não se esquecer de fazer os exames preventivos e estar ciente da sua saúde para não ocorrer acidentes.
Tomara que essa iniciativa consiga muitos adeptos, assim quem sabe os horários desses treinos sejam estendidos, ou passem a ocorrer durante toda semana, dando a possibilidade a mais frequentadores do parque de participarem. 😉
Fotos: Bruna Ribeiro e Ingrid Alfaya.
Muito legal isso Anni! Adorei seu post e sua descrição de autora, rs.
Beijos
hehe brigada Melissa 😉
Beijos!
AMEI sua frase!
Tô bem assim, ultimamente.
Legal, mas como em todo lugar tem “laranja podre” , nesse treino também tem. Tem guarda assediando mulher casada a ponto de fazê-la desistir de ir no projeto. É simplesmente inaceitável isso. Essa semana vou postar no facebook (página do projeto) o nome dessa “laranja podre”.
Adoraria começar a correr moro em Sampa perto do ibirapuera mas nunca corri na vida. Alguém sabe de algum grupo de corrida para iniciantes em São Paulo ?
Gostaria de saber se ainda acontecem os treinos no Ibirapuera?
Proximo ano vou participar dessa corrida!!!!