Domingo é dia de CORRIDA \o/, e estive presente na Série Delta – Etapa 2 Japão. Vem ver o que achei! 😀
Série Delta – Etapa Japão
Por Erica Imanishi
Como disse anteriormente, me comprometi a cumprir três circuitos este ano, e domingo passado, 11 de agosto, foi o dia de correr um deles, a Etapa 2 (Japão) – da Série Delta, aqui em São Paulo.
A retirada do Kit foi realizada durante 2 dias, na loja Mundo Corrida. Retirei o meu sexta-feira no horário de almoço (por volta de 13h), estava beeem cheio e a fila chegava quase até a porta da loja. O Kit continha: camiseta manga comprida (lindona!), boné, sacolinha de treino, meia (kit plus), torrada Multi Grãos, barrinha goiabinha integral (ambos Bauducco) e cappuccino chocomenta (3 Corações).
Na noite anterior à corrida, recebi um lembrete do horário da largada por SMS.
Ao contrário dos últimos dias em São Paulo, a manhã de domingo amanheceu friiiiiiia e nessa hora agradeci mentalmente a Organização pela camiseta ser de manga comprida kkkkk. Cheguei no Parque da Independência (local da corrida) às 7h em ponto e fui retirar o chip. A retirada foi bem tranquila, peguei uma fila minúscula. Após o aquecimento, fomos direcionados para a largada com bandeiras indicando os pelotões, e como indicado na mensagem, a largada foi dada às 7h30.
O percurso irregular não foi novidade para mim, como tinha participado da Etapa Rússia, sabia o que me aguardava pela frente: plano até o Km 1, e uma sequência de subidas, descidas e plano nos Km seguintes. Ao todo, tinham 2 pontos de hidratação, mais ou menos no 1,5Km e outro no 3,5Km. Ao contrário da primeira etapa, tinha placa sinalizando de uma maneira bem visível a direção dos 5k e 10k, e a moça não ficava lá sofrida aos berros rsrs. Como da última vez, nos últimos 500m tinham placas avisando a distância que faltava para completar a prova, e me lembro que foi uma das coisas que mais gostei na última corrida. Isso incentiva a dar seu tudo no final! Na chegada recebemos a medalha, toalhinha, isotônico e frutas.
Feliz da vida porque melhorei meu tempo \o/
Gostei bastante dessa etapa, e apesar da retirada do kit ter sido um pouco tumultuada (provavelmente por ter ido no horário do almoço…ou não), foi bem organizada. Gostei também da disposição das barracas (não atrapalhavam os passantes), espaço para massagens, e além da paisagem linda do Parque da Independência e Museu (fechado para restauração), tinham painéis bacanudos para tirar fotos. Sou japa e coisas de japa me tocam o coração kkkkk. 😛
Parece ter sido super gostoso!
Adorei a camiseta ser branca, bom que dá pra usar muito.
Carô
Tb adorei a camiseta, correr com ela foi ótimo!
Vai ser uma daquelas que vou usar muito nos dias mais frios 🙂
Largada às SETE E MEIA???? Deus do céu, que maldade… hahahaha. Corri a POA Day Run no domingo (minha estreia!!!), a largada foi às 9:00 e eu já fiquei me perguntando por que tão cedo! Bem que os organizadores desses eventos podiam adequar o horário da largada à época do ano e começar mais tarde no inverno (aqui a temperatura era de 7º, mas a sensação térmica beeeem mais baixa no local da prova – na beira do Guaíba).
Parabéns por melhorar o tempo! Essa é minha meta pras próximas!
Beijo!
Paula
A grande maioria das corridas (aqui em SP) são nesse horário. Mais tarde ficaria ruim por causa do sol.
Mas concordo contigo sobre adequar o horário de acordo com a época do ano. Teve corrida aqui em SP que congelei, além de ficar ensopada por causa da chuva rsrs. Uma hora mais tarde o tempo já tinha melhorado.
POA é muito mais frio do que aqui. Se às 9h estava 7º, imagine às 7 da manhã! PELAMOR! kkkkk
Beijo!
TB CORRI!!!
APESAR DO FRIO FOI MUITO BOM, SE BEM QUE É O CIRCUITO QUE MENOS GOSTO, MUITAS LADEIRAS!
Talita
Realmente tem muitas ladeiras!
Realmente a manhã de domingo estava bem fria! E olha que eu corro bem encapotado! Só deu para dar aquela esquentada no corpo a partir do km 5!
Parabéns por mais uma prova concluída, e ainda de quebra com um recorde mundial pessoal!
Um forte abraço do Anônimo (vulgo corredor nº 0)!
Obrigada! 😀
Te vi passando por mim (nessa e em outras corridas).
Abraço!
Gente que medalha linda, que cenário lindo… Passei no sábado de tarde atrás do museu e vi que estavam montando as tendas e já tava rolando uma decoração, fiquei com invejinha branca… Porque eu moro aqui no Ipiranga e nunca fiz nenhuma prova no museu hehe. Parabéns Érica pela dedicação e pela prova 😉
Super beijo!
Obrigada, Anni!
Tb moro pertinho, fui a pé 🙂
Não é das minhas provas preferidas, mas a organização dela em si é excelente! 😉
Parabéns Erica! Arrasou! E que medalha linda! O circuito Delta capricha! 🙂
Obrigada, Mari!
Realmente, as medalhas da Delta são umas das mais bonitas! 😀