AlimentaçãoBeleza & SaúdeDicas

Aliados de um bom treino

Mal começo o primeiro post e já vou falar de comida! 😛  Na verdade, vamos começar uma série de posts que podem te ajudar a correr: Seja para quem quer começar, já começou ou quer melhorar… Mas, ao invés de estragar a nossa dieta de cada dia (ou dar aquele empurrãozinho para começar!), a ideia é ajudar a sabermos comer com mais qualidade! Sim, de fato é importante comer antes de treinar (o que for, desde uma caminhada até a boa e velha musculação). Tanto para queimar, quanto para ganhar músculos… Treinar em jejum prejudica o treino, faz você perder a massa magra e ainda ter hipoglicemia. Já comer depois do treino, ajuda na construção dos músculos, o que auxilia na prevenção de lesões.

Dê preferência aos carboidratos antes dos treinos, em especial aos integrais. Pode parecer meio sem gosto, mas ele te dá mais energia e saciedade, assim você foge de um lanchinho mais pesado no final do treino. E depois? Uma boa proteína magra aliada ao carboidrato te ajudará a ter mais energia e definir os músculos. Não, você não ficará musculosa da noite para o dia, tá? Na verdade, os músculos precisam se recuperar dos exercícios físicos e os carboidratos trabalham na regeneração muscular, já as proteínas são bem importantes para estrutura muscular.

café da manhã

Então use e abuse (com moderação) do pão integral, peito de peru e leite, que são alguns dos itens mais usados no pré-treino. E para o pós-treino opte por iogurtes, frutas e suplementos à base de proteína como o whey protein para te ajudar a se sentir bem depois de uma atividade física. Ah, essa dica é bem específica para treinos… Corridas pedem uma alimentação diferenciada, especialmente se for corridas de longa distância! 😉

2 Comentários

  • Sou doida pra experimentar esse Whey, mas já ouvi falar que se você não treinar o suficiente ele meio que te engorda =(… Mas sou doida pra experimentar, você usa Ana?

    Beijo!

  • Carboidratos são energéticos, por isso devem ser consumidos no pré treino. Proteínas são formadoras e reconstrutoras de tecidos, por isso devem ser consumidas nos pós treino 😉

Deixe um comentário