ProvasTreinos

Última corrida: Só Vai São Paulo 5k #SÓVAISP5K

Corrida, música e arte no Centro de São Paulo

#SÓVAISP invadiu as ruas de Sampa com esporte e arte

Bem no comecinho do ano, a Nike anunciou sua nova tecnologia de amortecimento em tênis de corrida com o lançamento do Nike Epic React (falamos mais dele aqui).

Para divulgar a novidade, a marca promoveu diversos eventos pela cidade de São Paulo, com treinos gratuitos (via inscrição no aplicativo do NRC) e testes do novo modelo. Além de corrida, os eventos tinham também um elemento de arte, com carros de som e animações sendo projetadas nos prédios ao longo de todo o trajeto, dando todo um colorido especial para o percurso!

Projeções artísticas deram um colorido extra ao percurso

No dia 21 de abril, o projeto #SÓVAISP chegou ao fim com uma corrida noturna de 5 km pelo Centro de São Paulo seguido de diversas atrações musicais no Coala Festival. Quase 2 mil pessoas participaram do evento, que começou na Praça dos Correios e passou por pontos icônicos da região, como o Viaduto do Chá e o Teatro Municipal.

A Praça dos Correios lotada!!!

Nação Zumbi e Marcelo D2

Essa corrida foi um pouco diferente do habitual, meio prova, meio treino. Os inscritos receberam uma camiseta exclusiva e um kit com alguns brindes e snacks de apoiadores do evento. Porém, não teve chip de cronometragem, tampouco pódio, ranking ou medalhas. A ideia era fazer a galera se mexer e correr pela celebração, sem competição. Carrinhos de som e os pacers do NRC acompanharam os corredores, com três ritmos propostos: 6 min/km, 6:30 min/km e 7 min/km.

Aqui já se vê que a ideia não era mesmo se divertir e não bater tempo. 😉

A Praça dos Correios estava lotada, como era de se esperar. O show foi aberto ao público e muitas pessoas que não tinham se inscrito para a corrida aguardavam para acompanhar o Coala Festival. Apesar dessa “muvuca”, conseguimos deixar nossas coisas no guarda-volumes sem grandes sufocos e pegar uma pulseira de LED que sincronizava com a corrida. Sim! A cada quilômetro que você completava, ela mudava de cor e depois, durante o show, piscava acompanhando as batidas da música. Demais, né? Achei a ideia super criativa!

A pulseira mudava de cor conforme sua evolução no percurso, muito legal!

Com tanta gente reunida, a corrida acabou atrasando bastante: largamos quase uma hora depois do previsto! Eu estava meio apreensiva porque não vi nenhuma rua fechada quando estava chegando na arena – onde a gente vai correr? Na calçada?! Hahahaha… Mas deu super certo e corremos numa boa, viu?! Não sei qual foi a magia que a Nike fez, mas eles conseguiram fechar o percurso apenas durante o evento e me senti super segura o tempo todo, sem medo de algum carro surgir do nada! 😛

Quanto ao teste do Epic React, confesso que nem tentei… Hahahaha… Uso uma numeração muito padrão e não queria pegar uma fila enorme para descobrir que não tinha mais meu número, ou ter que correr com um tênis novo e em um tamanho diferente do meu. 😛 Preguiça? Sim! Hahahaha… De qualquer forma, vi vários corredores com o Epic React nos pés.

Olha eu aqui! XD

Para finalizar, o Coala Festival trouxe várias apresentações bacanas antes do grande show da noite, com a Nação Zumbi e o Marcelo D2. Arrasaram! Próximo ao palco, muitos banheiros químicos (usáveis, eu fui! rs), uma área com food trucks e o guarda-volumes ficou aberto até o finalzinho, o que foi ótimo. O único problema foi aquele de shows desse tipo no Centro de São Paulo: muvuca, pessoas que beberam demais, galerinha fumando, gente empurrando etc…

Como ficamos em uma área reservada, não tivemos que lidar com nenhum desses problemas, mas conheço pessoas que foram embora mais cedo porque acharam que o clima começou a ficar meio “estranho” ali no entorno do palco. Infelizmente, não tem muito o que fazer quanto a isso, né? :/

De modo geral, gostei bastante da proposta de correr por correr, sem essa pressão de tempo, pace, competição e tudo mais. E fechar com os shows do Coala Festival foi a chave de ouro da noite para mim! Adoro corrida noturna que tem show na sequência, para mim é a combinação perfeita de tudo o que eu mais gosto de fazer para me divertir! Hahahaha… 😉

E você, estava lá? Como foi a sua experiência? Conta o que você achou nos comentários!

Ju Vargas
o autorJu Vargas
A Ju é fã das curtas distâncias e adora participar de provas diferentes. Em 2019, a meta é conciliar os treinos de corrida com outras atividades esportivas.

Deixe um comentário