ModaResenhas

Testamos: Tênis Reebok Harmony Road

Muita gente associa a Reebok ao crossfit aqui no Brasil, mas a marca também está investindo no segmento de corrida, com novos modelos para acompanhar nossos treinos – e que estão surpreendendo os especialistas. O Harmony Road, em especial, que é o tênis de rodagem dessa nova leva, ganhou o prêmio de Melhor Estreia da Primavera (nosso outono) pela revista Runner’s World dos Estados Unidos. 🙂

Ficou curiosa? Recebemos o modelo para testar e agora contamos um pouco mais sobre ele neste post!

Design

O Reebok Harmony Road é um tênis pensado para rodagem, por isso tem um visual mais robusto e não é tão leve como os de competição – é para durar bastante e te acompanhar por muitos quilômetros! São seis opções de cores, sendo três femininas e três masculinas.

Eu recebi o cinza claro com detalhes em laranja e, de cara, preciso confessar que ele não me empolgou muito. Achei o visual muito clássico, pesado. Lembrou os tênis da minha época de escola, daqueles que eu usava para fazer educação física, hahahaha… Sabe como? 😛

Aí, conforme fui usando, mordi a língua total! O tênis foi me conquistando aos pouquinhos. [fa type=”heart”] Logo notei que sempre pegava ele pros meus treinos, sem nem pensar muito. Por mais que não seja um visual moderno, é um design que funciona – especialmente em termos de amortecimento, conforto e estabilidade.

Amortecimento

Ele parece pesado, né? Mas a passada dele é macia e a aterrisagem é suave. Esse material em amarelo embaixo do calcanhar, que parece meio estranho no solado, é um dos segredos desse tênis. Desenvolvido com a Basf, esses “macarrãozinhos” têm esse formato para que possam comprimir e expandir conforme o movimento dos nossos pés.

Além do amortecimento, o tênis tem uma estabilidade muito boa. Não só para correr, mas para outras atividades (até mesmo aquela aula de crossfit), ele desempenha bem e você não tem medo de seu pé virar ou qualquer coisa tipo. E olha que o drop dele é alto (mais informações abaixo).

Conforto

Esse é um tênis que você calça e sente que seus pés estão bem encaixados e protegidos, mas sem aquela sensação de “meinha”. Mesmo sendo um pouco mais pesado que os modelos mais recentes de marcas concorrentes, correr com ele é bastante confortável. Parece que você está usando um tênis “amaciado”, nada incomoda – o que é ótimo, já que é um modelo para distâncias mais longas.

O cabedal é em mesh e tem poucas costuras – não cheguei a usar sem meias, e nem acho que seja esse o conceito do tênis, mas não vejo porque ele incomodaria se você preferir correr com os pés nus.

Peso, Pisada e Drop

O tênis foi desenvolvido para quem tem pisada neutra, com drop de 10 mm. O peso no tamanho 38 (feminino) é de 244 gramas – lembrando sempre que o peso varia conforme a numeração. 😉

Tecnologias

  • Smooth Fuse: cabedal produzido em material sintético e mesh para conforto e leveza.
  • Cano baixo: para mobilidade extra aos tornozelos.
  • Entressola Tri-zone no calcanhar:  três camadas com espuma para absorção de impacto.
  • Solado em borracha de alta abrasão: para maior durabilidade.
  • Borracha carbonada: para tração.

Custo x Benefício

O preço sugerido pela marca é de R$ 499,99, mas já é possível encontrar esse modelo nas lojas virtuais um pouco mais barato, na faixa dos R$ 450. Para um corredor mais experiente e que procura um tênis de rodagem que aguente o tranco dos longões e tenha durabilidade, é uma sugestão interessante. O desgaste no meu tênis foi bem pouco, aliás! Talvez não seja um tênis para dar aquele ar cool aos seus looks casuais, mas para atividade física em geral achei bastante versátil.

Se fosse um pouco mais barato, também poderia ser uma ótima opção para quem está começando a correr e se sente mais seguro com um tênis que protege mais os pés, com bom amortecimento e tração (digo isso porque percebo que muitos iniciantes têm dó de gastar mais de 400 reais em um tênis, quando nem sabem se vão realmente conseguir seguir uma rotina de treinos que justifique o investimento).

Opinião Geral

Vocês sabem que eu não gosto de tênis alto, pesado, com muito amortecimento, etc e tal… Tudo no Reebok Harmony Road é ao contrário do que eu procuraria normalmente em um tênis de corrida, mas ele foi me viciando com o tempo. Hahahaha… O conforto, a estabilidade, a sensação de segurança e o design mais clássico e robusto, que passa uma ideia de durabilidade, fazem dele uma ótima companhia para os longões. É um tênis para usar sem dó, para “bater” mesmo. Não seria a minha escolha para uma prova (provavelmente, iria optar por algo mais leve, com um perfil de performance e velocidade – ou seja, teria que ter mais de um tênis para usar nos treinos/provas mais rápidos), mas para uns bons quilômetros no dia a dia está mais que aprovado.

No meu gosto, poderia ser um pouquinho mais baixo e um pouquinho mais leve, mas resumindo: é um tênis para quem está indo treinar de verdade, hahahaha… 😉

Compre online: Reebok Brasil | Netshoes

Ju Vargas
o autorJu Vargas
A Ju é fã das curtas distâncias e adora participar de provas diferentes. Em 2019, a meta é conciliar os treinos de corrida com outras atividades esportivas.

1 comentário

  • Olá! Será que este modelo consigo usar pra fazer fortalecimento na academia (preciso de estabilidade no agachamento, para cuidar da condromalácia) e caminhadas? Eu usava um glide boost 8 mas ele só piorou minha supination e joga meu pé pra fora do tênis, perco a estabilidade e isso está piorando meu problema.

Deixe um comentário