Olá mulherada!
Nos últimos finais de semana tivemos duas leitoras e amigas representando o Corre Mulherada nas provas e hoje elas contam como foram as corridas! 😉
Se Toque Run
Por Michele Beraldi
A Latin Sports juntamente com o instituto Se Toque realizaram no dia 25 de setembro, no Campo de Marte, a Se Toque Run.
O dia tinha amanhecido chuvoso e a arena estava cheia de mulheres correndo pela causa: conscientização sobre o exame de câncer de mama que mata tantas mulheres todos os anos. Havia stand para fotos instantâneas, massagem e hidratação. A chuva deu uma trégua durante a prova que foi dividida em 5 km e 10 km. Quem foi para 5 km, como eu, fez uma volta na Brás Leme e quem fez 10 km foram duas voltas no percurso.
Creio que o único problema foi a divisão da pista da Brás Leme em ida e volta e muitas caminhantes atrapalhando a passagem. A dispersão da prova foi ótima, frutas e água na chegada e uma medalha linda.
Depois teve uma aula animadíssima de Zumba e os corredores se divertiram muito.
Prova bem organizada, foi uma pena que tenha sido numa data em que teve tantas provas em São Paulo.
M5K – São Paulo
Por Priscila Magalhães
Neste domingo, 9 de outubro, aconteceu a M5K Mulheres em Movimento no Ibirapuera em São Paulo e em outros estados do Brasil.
A retirada do kit podia ser realizada em três locais diferentes de São Paulo (no Complexo Tatuapé – Shoppings Metrô Boulevard Tatuapé e Metrô Tatuapé ou na Concessionária Sinal Indianópolis). A Stefania utilizou o serviço da Meu Kit e retirou no dia da prova. Ouvi relatos de que a retirada dos kits estava tranquila nos três locais.
No kit havia amostras da Sundown, sabonetes d’O Botícário, biscoitos Bauducco (Cereale), Polenguinho e cupons de desconto. O único ponto negativo do kit foi o material muito frágil.
Antes da largada, passei na área de relacionamento da M5k e estava muito bem organizada, cheia de “comes e bebes”, banheiros químicos exclusivos, massagem e muitos pufes para aguardar até o início da prova.
Como tivemos alguns contratempos, acabamos largando bem no final. Nós sabemos que largar no final e em provas femininas é sinônimo de encontrar paredões e dessa vez não foi diferente. Conseguimos desviar de muitos paredões, mas acabamos caminhando, pois a Steff estava com a mochilinha do kit e a mochila simplesmente rasgou durante o percurso. O material era muito fraco e ficamos com receio de tudo cair pelo caminho. Então decidimos caminhar e curtir o percurso (ela nunca correu pela região do Ibira). Foi bacana mesmo assim e fomos curtindo a multidão rosa que tomou as ruas e avenidas próximas ao Ibirapuera. O ponto alto desse tipo de prova é ver tantos pontinhos rosa correndo juntos e a alegria de tantas mulheres com perfis extremamente diferentes, mas com um único objetivo: não parar, seja correndo ou caminhando, mas completar a prova.
Havia dois pontos de hidratação, um na metade da prova e outro logo após a chegada.
No geral, a prova foi bem organizada e a estrutura muito boa.
O kit pós-prova tinha banana e bebida isotônica, além da medalha linda dessa edição.
Por volta das 8h30 a organização realizou o sorteio de um carro, mas infelizmente não tivemos sorte dessa vez. Rs.
Pela primeira vez, corri/caminhei uma prova inteira acompanhada e foi uma experiência interessante. Durante a prova já começamos a planejar fazermos isso mais vezes e vamos incluir mais amigas no pacote. Essa corrida foi especial por muitos motivos, um deles foi ter incentivado mais amigas a saírem do sofá e praticar uma atividade física. Gostei muito de participar da M5k e incentivar (e receber incentivo de volta) da minha amiga Steff. Que venham mais provas assim.
Obrigada pelo convite, meninas do Corre Mulherada!
—
E você correu uma destas provas? O que achou?
Aqui em Buenos Aires a corrida 5K do Mac foi no dia 15/10. A medalha ai no Brasil esta muito mais linda do da Argentina…