Dicas

5 “diconas” para não ter chulé

pilha-de-tenis-de-corrida

É, mulherada, não tem jeito… De vez em quando a gente tem que falar de assuntos mais “escatológicos” – ou melhor, biológicos! – aqui no blog. Hahahaha… Afinal, transpirar durante a atividade física é completamente normal. O que inclui nossos pezinhos. E, sim, pode dar chulé! 😛

O que deixa a transpiração com um cheiro desagradável são as bactérias nos nossos pés. Elas se alimentam das peles mortas que o corpo naturalmente descarta. Quando estamos fazendo exercício físico, o tênis e a meia não deixam os pés respirar totalmente, e com o calor  e o suor, o odor se intensifica.

Mas não precisa ficar preocupada! Anote cinco dicas que pegamos no blog da Academia Bio Ritmo para você evitar o chulé e poder se trocar no vestiário sem neuras, hahahaha… 😉

  1. Após o treino, deixe seu tênis tomando um ar em um lugar arejado. Também é bom evitar usar o mesmo tênis por dias seguidos, varie o par.
  2. Lave suas meias o quanto antes. Aqui valem as mesmas dicas para tirar o cheiro de suor das roupas.
  3. Unhas cortadas e pés limpos também ajudam a evitar o mau cheiro.
  4. Bactérias adoram umidade, por isso seque bem os seus pés após o banho.
  5. Se nada adiantar, experimente produtos como cremes, sprays e talcos antisséticos e antitranspirantes. São diversas opções no mercado!

Ter chulé não é o fim do mundo. Com esses pequenos cuidados, você pode prevenir que ele aconteça.

Tem mais alguma dica para combater o chulé? Deixe nos comentário!

post_parceiros_BR_2015

Ju Vargas
o autorJu Vargas
A Ju é fã das curtas distâncias e adora participar de provas diferentes. Em 2019, a meta é conciliar os treinos de corrida com outras atividades esportivas.

1 comentário

Deixe um comentário