Inspiração

Corrida da Leitora: Amanda Gomes

amanda-gomes

A gente adora trazer histórias inspiradoras das nossas leitoras aqui no blog! É o caso da Amanda Gomes, de São Paulo (SP), que é apaixonada por corrida e muay thai. 😀

A Amanda teve trombose e embolia pulmonar em 2010 e, desde então, tenta aproveitar a vida ao máximo. As atividades físicas não só a ajudaram a superar seus limites, mas também a emagrecer 17 quilos! Uau! Hoje ela conta mais sobre como começou a correr e suas provas mais marcantes.

***

Olá! Meu nome é Amanda, tenho 32 anos e trabalho como auxiliar de faturamento. Sou casada e tenho uma filha de 13 anos. Minhas paixões são o muay thai e a corrida, e também gosto de ver filmes e ficar com a minha família. Meu lema é nunca desistir!

amanda-gomes-muaythai

Em 2010, tive trombose e embolia pulmonar – na verdade, quase morri. Depois que saí do hospital, mesmo fazendo tratamentos médicos, engordei muito. Achava que aproveitar a vida era comer tudo o que eu tinha vontade e, em um ano, cheguei aos 100 quilos. Aí comecei a ter gastrite, gordura no fígado, açúcar elevado…

Em 2012, comecei a namorar com o meu atual marido – e ele era saudável, sabe? kkkkk… Eu não conseguia acompanhá-lo nem na subida de casa. Porém foi só em 2013, quando comecei em um novo emprego onde as meninas eram fitness, que dei o pontapé inicial. Com a saúde debilitada, fui a uma consulta de rotina com a vascular e ela me perguntou se eu queria ter trombose novamente. Disse que eu precisava emagrecer urgentemente!

Decidi me matricular no muay thai e paguei a mensalidade apenas para um mês, certa de que iria desistir, mas… me apaixonei! No começo, eu mal conseguia correr, parava nos treinos toda hora, era horrível! Mas fui insistindo e depois resolvi me matricular na musculação também. Para não desistir, fiz o plano anual na academia e, como não gosto de perder dinheiro, não iria pagar e não fazer, né? Inicialmente, não pensava em correr, mas o muay thai exige muito aeróbico e o professor sugeriu que eu começasse a treinar na esteira, que seria bom para mim, e foi aí que comecei com a corrida.

amanda-gomes-primeira-corri

A minha primeira prova foi a do McDonalds em 2014, em comemoração ao Outubro Rosa. Quase morri! kkkkk… Como o percurso passava pelo centro de São Paulo, me lembrei muito da minha infância, dos lugares onde o meu pai me levava para passear. Outra prova marcante foi a Live Run – Etapa Rock. Tinha sido assaltada correndo uns dias antes, e estava traumatizada. Os médicos queriam me dar calmante para crise pós-traumática, mas decidi que passaria por esse trauma com a própria corrida. Participei da prova com medo, chorei bastante, mas graças a Deus e à corrida me superei mais uma vez. A Corrida Contra o Câncer de Mama também foi bem especial. Estava muito frio e, imagine você, um pulmão que ficou parcialmente parado, com sangue grudado nas paredes, estava ali, tranquilo e feliz em correr! Sinto a força de Deus nesses momentos; são momentos mágicos, né?

Cada bebê (medalha) tem uma história especial. Minha última conquista foram os 16 km na Corrida Athenas, no último domingo (17 de junho). Até hoje foi a minha maior superação, acho que nem eu acreditava direito que conseguiria!

amanda-gomes-athenas16k

O muay thai é o meu grande amor, mas precisei ficar seis meses afastada por conta de uma hérnia de disco. Na corrida não sentia dor, mas no muay thai sim, devido à rotação do quadril, então o ortopedista me afastou; estou voltando agora. Na corrida, já estou inscrita para a minha primeira meia maratona, em fevereiro de 2017! #medo 😛

Agora em julho comecei um novo treino para fortalecimento muscular e força. Infelizmente, não tenho personal, mas os instrutores da academia estão me auxiliando e também tenho o acompanhamento de uma nutricionista para baixar o meu peso o máximo possível. Ao total, já eliminei 27 quilos: 17 quilos no peso na balança e 10 quilos em gordura. Estou com 83 quilos e a minha meta é chegar aos 70 quilos.
No começo corria sozinha, mas fiz amizade na academia e hoje tenho um grupo de umas dez amigas, vamos para as provas juntas. O maridão e a filha me apoiam muito também; ele é quem cozinha em casa e cuida da minha dieta, tenho sorte! 😉
amanda-gomes-amigas
A corrida é um esporte maravilhoso! O que mais me encanta é lembrar de um médico que me falou que eu não poderia fazer grandes esforços e hoje provo o contrário. Valorizo cada passo, cada melhora de tempo, cada quilo perdido. Nos dias em que passei no hospital, tomava banho no leito, fazia as necessidades básicas em comadres, então Deus me deu uma nova chance e eu aproveito cada segundo. Peço a Ele saúde para correr muitos kms.

Temos que sempre acreditar em nós e procurar sempre a melhora. Tudo é possível e tudo passa, nenhum sofrimento é eterno. Não tenho os melhores acessórios, nem os melhores tênis, mas tenho o mais importante: vontade e coragem para ir e fazer.

Para finalizar, deixo vocês com essa frase que me acompanha há anos!

A fé significa a crença no desconhecido, a serena convicção de que, embora você não possa imaginar como, em algum momento, em algum lugar, e de maneira correta, aquilo que você deseja irá acontecer. (Kingma)

Espero poder motivar pelo menos uma de vocês com a minha história! 😀💪🏻

Corrida da Leitora é um espaço para compartilhar histórias, conquistas, superações, dicas e muito mais! Quer participar? Preencha o formulário e entraremos em contato.

2 Comentários

Deixe um comentário