Um dos lançamentos da Skechers Performance deste ano foi o novo GOrun Vortex. Como a gente contou quando mostrou os novos modelos da marca, é um tênis com foco no amortecimento e pensado para longas distâncias. Agora volto para dar mais detalhes e dizer minhas impressões sobre ele. 🙂 Vamos lá?
Beleza e Design
São três opções de cores femininas e três masculinas, sendo duas mais discretas e uma mais colorida. Vem com esse cadarço decorado com uma linha em cor contrastante (que eu acho lindo!) e também um cadarço liso – na cor que eu tenho, é pink.
O tênis é feito em mesh com sobreposições em couro sintético em ponto estratégicos para aumentar a durabilidade do tênis e que dão ao modelo uma cara mais clássica. Se você olha com atenção, ele é cheio de detalhes e texturas, inspiradas em linhas orgânicas.
A entressola tem um detalhe vazado que me agradou, achei que deixa o tênis bem estiloso e é, pra mim, o ponto alto do design.
Conforto
O conforto é uma marca registrada da Skechers, não só nos tênis de corrida como nos casuais também. Esse modelo, em especial, tem palmilha Goga Mat (sim, uma referência aos tapetes de yoga). Até vem com um chaveirinho para que você possa sentir a tecnologia nas mãos. Além de trazer mais conforto, essa palmilha tem agentes antimicrobianos que ajudam a inibir maus odores.
O tênis é superflexível, daqueles que você pode até torcer. Outro detalhe que ajuda a calçar com mais facilidade é o quick fit, uma alça no calcanhar para você puxar o tênis com o dedo e encaixá-lo no pé, que também tem no GOrun Ride 4.
Amortecimento
O foco do tênis é o amortecimento e acredito que ele cumpre na medida. Não chega a ser modelo de maior amortecimento da marca (senti que o GOrun Ultra Road tem mais), mas você tem um bom amortecimento sem perder muito da leveza do tênis, o que costuma agradar bastante quem está migrando da caminhada para a corrida.
Como ele tem várias partes reforçadas no cabedal, especialmente no calcanhar, os pés ficam bem encaixados. Você sente uma boa estabilidade o que, para mim, sempre ajuda nessa sensação de segurança, especialmente em tênis com drop mais alto. Aliás, achei que fosse estranhar o fato de ele ser mais alto e ter mais amortecimento que os outros tênis da Skechers, mas talvez por ser relativamente leve para esse tipo de modelo, consegui me adaptar bem.
Peso, drop e pisada
Esse tênis é bem diferente dos outros modelos da Skechers porque ele tem drop alto (o mais alto da marca): 10 mm. Mesmo sendo mais alto e tendo bastante tecido, é relativamente leve: são 235 gramas no tamanho 36 (feminino) e 292 gramas no tamanho 41 (masculino). É indicado para pisada neutra.
Tecnologias
Palmilha Goga Mat para amortecimento de impacto e com ação antimicrobiana. Entressola Ressalyte com retenção de memória. Power Pillars e placa Dupont para melhorar a tração e estabilidade. Sensores GOimpulse na parte da frente do pé, para mais flexibilidade e uma experiência mais sensorial. Tecnologia M-Strike para estimular a pisada com a parte central do pé, com pontos de borracha reforçada na região central (a parte colorida) para mais durabilidade.
Custo x Benefício
O preço sugerido é de R$ 349,99, sendo o modelo de performance mais barato entre os lançamentos da Skechers. O preço também é competitivo se comparado com a média dos tênis de corrida no momento.
Opinião Geral
Corri com o GOrun Vortex na rua, na esteira e na terra batida, em treinos que variaram de 6k a 12k, e ele foi bem em todas as situações. Apesar do detalhe vazado na entressola ser bem arrojado, ele tem um quê de clássico e atende bem quem quer um tênis confortável e mais reforçado, mas sem muitas “firulas”. Como ele tem boa estabilidade e amortecimento, também pode ser usado em outras atividades, como musculação e funcional, o que é sempre bom para quem precisa de um tênis de corrida mais versátil. Sem falar no preço, né? 😉
Minha impressão é que o GOrun Vortex é um bom tênis “de entrada”, ou seja, recomendaria especialmente para quem está começando a correr. Para um corredor mais experiente, pode parecer que falta um “tchan”. Nesse caso, eu indicaria experimentar o Skechers GOrun Ultra Road, que também tem bastante amortecimento e é ainda mais leve – só que o preço é bem mais alto, na faixa dos 570 reais.
Quer uma boa notícia? Ainda dá tempo de você participar do nosso concurso cultural e concorrer a um GOrun Ultra R! 😀 Mas aproveita que o concurso encerra no dia 2 de julho.
Essa resenha foi útil para você? Quer perguntar mais alguma coisa sobre o GOrun Vortex que não mencionei aqui? Deixe sua opinião e suas dúvidas nos comentários!
Preço sugerido: R$ 349,99
Peso: 235 gramas (tamanho 36)
Pisada: neutra
Compre online: Centauro | Dafiti | Netshoes