Toda semana que participarmos de corridas nós falaremos sobre elas, dando nossa avaliação, impressão e como foi a prova. Neste post serão 3 provas: a Bote Fé na Vida, que aconteceu junto com Circuito Popular de Corrida de Rua de São Paulo, a Fila Night Race e o Circuito Contra o Preconceito, que depois de ter sido adiado em novembro do ano passado finalmente aconteceu!
2ª Corrida Bote Fé na Vida
Por Ju FerrerA corrida aconteceu no dia 07 de abril de 2013 e as inscrições foram gratuitas.
Achei bem desorganizado. O kit foi entregue antes da prova. Cheguei lá por volta das 7:15 e as filas eram enormes, procurei e achei a fila que correspondia ao meu nome. Às 8:00 horas, horário da largada, eu ainda estava na fila, e olha que a minha estava bem grande, enquanto as outras estavam praticamente vazias. Os meus amigos deixaram para entrar na fila bem depois de mim e conseguiram pegar o número e o chip antes de mim. Por volta das 8:08 finalmente consegui pegar meu número e o chip, coloquei correndo e fui para a largada, que aconteceu às 8:10.
O percurso foi no centro de São Paulo e achei os 5K bem suaves, pelo fato de ser predominantemente plano, a única subida foi a da chegada com aproximadamente 200 metros de distância. A saída ocorreu na Praça da Sé, passando pela região da prefeitura de São Paulo, viaduto do chá e proximidades da BOVESPA.
Mesmo com pouco treino e sem ter corrido a semana toda, achei que meu rendimento foi satisfatório, completei a prova em 41 minutos. O problema que encontrei durante o percurso foi que uma parte dele continha ruas de pedras sabão, que estavam um pouco molhadas provavelmente por causa da água dos corredores e ali meu tênis escorregou um pouco, o que me fez reduzir um pouco mais a velocidade e redobrar a atenção porque estava com medo de cair.
Voltando à desorganização, a água foi distribuída apenas na distância de 2,5K e estava quente. Ao término da prova uma nova fila, dessa vez para realmente pegar o kit da prova.
Tirando a desorganização do início, achei a prova bem legal.
Fila Night Race
Por Aline MachadoA Fila Night Race aconteceu no último dia 13/04 e foi minha primeira experiência de corrida de noite, nem nos meus treinos eu costumo correr neste horário, por uma série de motivos: cansaço, insegurança e por aí vai… mas não é que gostei do negócio?
O dia estava um pouco frio e com uma garoa bem fina, mas nada que tirasse a animação minha e da Mari! A corrida foi na Cidade Universitária e que delícia de lugar para correr!
O percurso foi bem agradável e achei fácil, quando acabou queria mais!! Terminei a prova de 5km em 32:22, o que me deixou super satisfeita e feliz por perceber que os treinos estão fazendo efeito e me fazendo avançar! Consegui controlar a respiração, as passadas e não senti que estava fazendo um esforço absurdo para correr.
No geral gostei bastante da corrida e da organização, a única coisa que não gostei e não gosto, é ter que retirar o chip no dia, é muito mais prático chip descartável ou retirar antes! Evita as filas enormes e a desorganização.
Circuito Contra o Preconceito
Por Anni VarandaComo o nome já diz, a Corrida Contra o Preconceito, que aconteceu no Centro de São Paulo no último domingo, dia 14/04, tinha um objetivo super bacana, o de unir pessoas de todas as tribos, raças, opções sexuais e credos por uma única causa: o combate ao preconceito. A segunda parte mais legal foi que a corrida era de graça.
As inscrições foram abertas em outubro de 2012 e o evento, que aconteceria no começo de novembro, foi cancelado sem nenhuma justificativa clara para os inscritos e sem nenhuma data prevista. Aguardamos cerca de cinco meses para o reagendamento oficial da corrida. O chato é que todos os inscritos em outubro de 2012 tiveram que se reinscrever para poder participar da prova em abril de 2013 e muitos inscritos anteriormente perderam o prazo de inscrição, que durou cerca de um dia. Isso sem contar os bugs do site e a dificuldade de concluir a inscrição. Mas, enfim, com o e-mail de confirmação de inscrição na mão e datas de retirada dos kits oficializadas, voltei a me empolgar com a corrida.
Um dia antes da data marcada para a retirada dos kits, a organização do evento fez um novo cancelamento, transferindo a retirada dos kits para o dia da prova. Juro que pensei que seria a maior confusão, mas não, me surpreendi, ocorreu de forma totalmente organizada e rápida. Até pudemos escolher a cor das nossas camisetas (amei essa parte, rs).
A largada teve um pequeno atraso, mas também ocorreu de forma organizada e divertida, com animadores agitando a galera que ia largar. O amanhecer no Centro de São Paulo tem um visual muito bacana, é um ótimo lugar para correr de manhãzinha. Sempre gosto de participar das corridas que acontecem por lá. A prova tinha pessoas de todos os jeitos e idades, pais correndo com seus filhos, pessoas com mobilidade reduzida vencendo suas limitações, é tanta garra que a gente vê em um evento como esse, que o estresse passado inicialmente não chega nem perto da felicidade de correr com pessoas de energias tão boas. Obrigada CCP 😉
É isso aí… neste final de semana tem mais corridas! Na próxima semana teremos resenha da Série Delta e SP Run em São Paulo e Track & Field Run Series lá em Goiás. 🙂
Muito bem, mulherada!
Keep running!! 😉
Vc é o maior corredor Mr. Pinho 😉
Valew por ler a gente hehe
As corridas foram ótimas, mesmo com os probleminhas! 😀 Destas a minha preferida foi a Fila Night Race <3. E fiquei mega feliz com meus tempos: 32:28 na primeira, 30:20 na segunda e previsão de 29:55 na última (torcendo pro CCP liberar o tempo líquido e confirmar isso). 😀 Evoluindo! E não poderia deixar de comentar.. gêmea Aline, #tamojunto em todas!
A Corrida Contra o Preconceito deve ter sido linda! Acho uma pena não ter muitas corridas aqui em São Luís (acho que deve ter umas 2 por ano) :/
Tô doida pra saber se vc vai gostar de correr por aí, Apocs! 😀