A história dessa prova começa há uns 3 meses atrás, então tenho que contar uma historinha rápida: em julho, quando a Erica completou sua primeira meia maratona, vibrei muito junto. Foi lindo ver toda a entrega e esforço da Eri e não teve como não morrer de orgulho pela japonesa. Aí, ainda nesse clima gostoso, todas recebemos um convite bem especial da Asics: correr a W21K, a primeira meia maratona exclusivamente feminina da América Latina. EITA! E agora? Todo mundo quer? Todo mundo topa? Todo mundo tá no pique de enfrentar os treinos puxados?
Como eu ainda estava mega empolgada e inspirada pela Erica, topei o desafio logo de cara, assim como a Ju Ferrer e a Aline. A Mari e a Erica já tinham feito essa distância e também toparam. A Ju Vargas tinha objetivos diferentes e resolveu mantê-los e deixar a decisão sobre sua primeira meia maratona para um outro momento.
Não vou falar pela Ju Ferrer e pela Aline, porque cada uma tem sua história e pode escolher o que compartilhar e o que não, né? Mas vou contar um pouquinho sobre mim: em julho, quando topei treinar para meus primeiros 21k, eu não fazia nada muito além de 5k. Treinava para essa distância, aliás, mas continuava com o meu Pace Tartaruga Manca, que é o que realmente curto (esse negócio de velocidade me bodeia um pouco, prefiro ir devagar porque acho mais gostoso). Mesmo assim, tinha certeza de que terminaria a prova. Certeza absoluta, não duvidei de mim nem por um minuto e, para ajudar, busquei me cercar apenas de pessoas que também acreditavam que eu conseguiria. Contei para poucas pessoas, evitei compartilhar por aí meus treinos e me joguei na preparação. Arrumei a alimentação e emagreci para que meu joelho que sempre reclamou não fosse muito sobrecarregado. Treinei direitinho e aprendi a aguentar treinos mais longos na esteira (vou dizer que fazer os 18k na esteira foi entediante demaaaaais, mas rolou). E aí chegou domingo e eu fui. E eu terminei lindamente, feliz, quase sem dores e com um sorrisão de orelha a orelha. E pronto, AGORA SOU MEIA MARATONISTAAAAAA! Ha! Que felicidade. <3
Agora que vocês já sabem um pouquinho sobre como foi chegar até o dia 18/10/2015, vamos falar da prova?
A retirada do kit foi na loja da marca na R. Oscar Freire, de fácil acesso para quem foi de carro ou metrô. Todo o segundo andar da loja estava reservado para a retirada dos kits e, no andar de baixo, você podia personalizar sua camiseta (coloquei meu nome nas costas, amei) e fazer teste de pisada, ambos de graça. Além disso, todo mundo ganhava um voucher de 15% de desconto na loja durante os dias de retirada de kit. Vi muita mulher se jogando nas compras por lá. Hihihi.
No dia da prova, a arena foi montada com muitos mimos: tinha penteados especiais, pintura de unhas, aplicação de bandagem elástica, impressão de fotos, alongamento, crioterapia, massagem e uma ação super legal, onde as mulheres podiam pendurar suas fitinhas símbolo da luta contra o câncer de mama em um painel e escrever mensagens. Achei muito linda a homenagem e só não fiz isso porque queria guardar junto da minha medalha a minha fitinha, já que corri com ela lembrando de uma tia que lutou contra a doença, mas quando cheguei em casa vi que a perdi. :/
A largada foi pontual e bem organizada. Com um percurso praticamente todo plano, a prova é perfeita para quem vai estrear nessa distância ou quer bater algum record pessoal, baixando o tempo. PERFEITA! Claro que o clima maravilhoso que estava aqui em SP no domingo (uns 18 graus) também ajudou todo mundo a sofrer menos, mas o percurso é ótimo mesmo.
Durante todo o percurso tinha água a cada 2k, Gatorade a cada 4k mais ou menos e banheiros químicos. Também rolou pontos com gel e bala de carboidrato, música oriental e esponja (que ganhou meu coração, essa delícia!). Na chegada, recebíamos a medalha, um kit de lanche recheado (pão com frios, banana e bolachinha) e uma correntinha folheada a ouro com uma réplica da medalha (QUE IDEIA SENSACIONAL, não tiro mais a minha). Também havia água, água de coco, Gatorade e Twix para quem quisesse. Nunca tinha participado de uma corrida com um pós prova tão recheado, viu?
Achei toda a organização perfeita, do início ao fim. A água estava sempre gelada, o pessoal que estava trabalhando era super animado… com certeza volto para a prova no ano que vem!
As fotos já estão disponíveis no nosso álbum do facebook, acesse!
Avaliação:
Carô, vcs todas do Corre Mulherada são sempre uma inspiração pra mim, não comento aqui sempre mas venho todos os dias ler os posts pq esse blog além de muitas informações úteis, deixa qualquer pessoa inspirada. Eu sou exatamente como vc no começo: corro meus 5k naquele trote mais suave pq eu gosto dessa forma, as vezes (como vc já viu) corro 7 ou 8 k mas minha base ainda é os 5k, porém, eu decidi que ano que vem (mais ou menos nessa mesma época) quero correr 21k, confesso que tenho uma insegurança enorme de que 21k não seria pra mim, (as proximas vou me inscrever pra 10K e já sinto um frio na barriga enorme), mas ler seu post me deu uma força que eu precisava. Quem sabe nessa do ano que vem eu tbm esteja lá 🙂
E parabéns pela primeira meia maratona, vc merece muito! 🙂
Oi Ju!
Que isso, 21k é para você sim. Se você quer, consegue numa boa. Só não é pra você se, ao treinar para uma, você ver que não curte distâncias maiores, se não vai com tudo que você consegue.
Vou ficar torcendo para ano que vem completar a w21k com você! <3
Sabe pq eu amo o Corre Mulherada e literalmente visto a camisa? Pq vcs são mulheres como eu, como a Claudia, como a Fernanda, a Maria, a Juliana, a Carolina, a Erica, a Mariana e muitas outras mulheres que estão sendo inspiradas e lutando dia a dia pra treinar, trabalhar, cuidar dos filhos, dos maridos, namorados, pai, mãe, cachorro, gato, papagaio, etc etc etc… Vocês são batalhadoras da vida real como nós. E ler estes relatos pós prova de vocês nos enchem de orgulho (e também lágrimas nos olhos) quando vemos que assim como nós, vcs também passam pelos mesmos perrengues no trabalho, nos treinos, não são super atletas, super mega hiper maratonistas ou corredoras profissionais. Esse é o incentivo que a gente precisa pra continuar treinando em busca dos nossos objetivos. MUITO OBRIGADA por compartilhar tudo isso com a gente! Amei o post e a cada dia me sinto mais encorajada por vocês para seguir em frente em busca das minhas metas! <3 Parabéns Carô!
Gabiiiii, sua linda! <3
Muito obrigada por tudo. Você sempre incentiva a gente a continuar com o blog, sempre nos enche de orgulho quando usa nossa camiseta por aí... muito, muuuuuuito obrigada por todo o apoio sempre! <3
Parabéns Carô! <3 E junto com o "meia-maratonista", você também já pode adicionar "meia-maratonista magraaaaaa", tá fininha. 😛
Fiquei muito feliz com a evolução de todas em 2015, o ano nem terminou e o saldo é tão positivo que dá pra comemorar antecipado! 😀
HAHAHAHAH.
Valeu, Mari! :**
Esse ano realmente tá surpreendendo todo mundo, né? Que maravilha!
Carô
Parabéns a você e a todas as girls do Corre Mulherada. Sou fã de vocês e de alguma forma, me senti representada por vcs. Sucesso e que venham outras meia maratona. Sempre digo que pra correr uma meia maratona tem que ter coragem.
Beijinhos
Delma
Ah, Delma! Super obrigada. <3 <3 <3
Carô, posso dizer uma coisa?
Correr os 21k inteiros ao seu lado foi um privilégio! <3
Se já te admirava antes, agora então...
Te disse no final que te acho foda e raçuda e você provou que estava certa. Amei demais fazer parte disso e digo que me senti 'A tal' por de alguma forma ter te inspirado. Espero que não seja a última meia juntas, quero bis e dessa vez quero o 'Trio Ternura' terminando essa bagaça juntas.
Ahh, e o seu fí Julio tá todo orgulhoso de você! hahahahahah
SABIA que você terminaria e seria tão especial como foi.
Parabéns, Meia maratonista! CLAP CLAP CLAP de pé
Eri, você me inspirou muuuito e sempre inspira. Obrigada por ser parte da minha vida. <3
Ano que vem a gente termina mais uma com certeza! E com certeza com a Ju junto!
Muuuito obrigada por tudo!