Há 15 dias passei uma semana fora do País e a maioria de vocês já deve saber porque rolou um oversharing nas minhas postagens no IG do CM. Passei 7 dias nos EUA com meu marido, fiquei 3 dias na Califórnia e voltei de lá completamente apaixonada por tudo o que vi.
Eu e marido sempre tivemos o desejo de conhecer a Califórnia, era para essa parte dos EUA que queríamos ir quando rolasse a oportunidade de visitar a terra do Tio Sam e devido a toda a programação das viagem, não conseguimos fazer o roteiro São Francisco – São Diego, mas o pouco que conhecemos dos arredores de Los Angeles nos deixou doidos para voltar um dia e conhecer mais a Califórnia.
Chegamos numa segunda-feira e não teríamos tempo para muita coisa, pois o compromisso do dia era um show de hardcore. Aproveitamos para ir até a placa de “Hollywood” (ou o mais próximo que conseguimos chegar dela) e nos primeiros kms rodados ali, já sentimos que a galera respira atividade física.
Não reparem na foto acima. Tenho mania de tirar foto de rua e achei essa com o carinha correndo (foi bem ele que chamou minha atenção com a corrida). Esse trecho parece plano, mas virando ali na esquina, começa uma subida gigante, era por volta das 13:00 da tarde e devia fazer uns 35º graus. Esse moço aí da foto chamou minha atenção porque logo que estacionamos o carro para tirar foto da placa ele passou correndo e eu fiquei chocada com o fôlego e a rapidez dele.
Essa represa também é nos arredores da placa de Hollywood, para chegar nesse ponto passamos por um acesso que tem na represa e as pessoas vão até lá para treinar. Só vi a galera chegando de carro com a tralha e como tinha uma galera de bike, fiquei supondo que eram triatletas (pena que não tirei foto desse ponto).
Ficamos hospedados em Hollywood e ao rodar de carro víamos muita gente correndo. O que mais me impressionou foi a falta de padrão no horário, tipo 13:00, 15:00 e eu encontrava alguém correndo na rua. Como não conheço os horários de trabalho da galera e os hábitos, fiquei sem conseguir fechar um padrão.
Tiramos o dia seguinte para conhecer Long Beach e Santa Mônica. A ideia era andar mais, mas estávamos moídos do show. Em Long Beach o impacto para mim foi maior. Conforme íamos chegando próximo à orla tinham vários jardins e em todos eles víamos pessoas praticando atividade física (uma pena que não tirei foto disso também). Em um jardim era um grupo de mulheres que a aula já ia começar porque eu vi algumas chegando com o tapete de Yoga, em outro jardim tinham apenas 3 pessoas, em outro 2 deitadas no tapetinho…Um clima tão agradável que minha vontade era ir lá com elas.
Eu mal sabia o que iria encontrar. Quando estacionamos o carro, dei de cara com uma pista enorrrrme no meio da areia. Ali as pessoas corriam, andavam de bike, caminhavam. Fiquei apaixonada por todo o cenário.
As duas fotos são da mesma pista. A primeira foto é com a visão do lado esquerdo e a foto acima lado direito. A pista é enooooorme, olhos e lente da câmera não conseguiram achar o fim 😉
Quando pensei que não teria mais surpresa em Long Beach, vejo uma criançada correndo na praia e a cena chama minha atenção. Fui lá curiá. As fotos abaixo são da Belmont Pool. Eles possuem várias atividades aquáticas ao longo do dia para todas as idades. Lá rola aula de natação, de pólo aquático e recreação. Fuçando na internet para escrever esse post, vi sobre um programa chamado “Make a Splash” onde a meta é ensinar todas as crianças a nadar para evitar acidentes com afogamento (sensacional, diz aí?!).
Passeando por Santa Mônica o cenário era de pessoas correndo na orla e andando de bike. Isso ao longo de todo o dia, pessoas de todas as idades, gêneros e nacionalidades.
Passamos por Venice para conhecer o famoso calçadão, as pistas de skate e no meio da caminhada me deparo com a Muscle Beach Venice. Venice ganhou meu coração, imagina treinar musculação a céu aberto?! Você treina e ainda pega um bronze 😉 Aqui na Baixada já vi uns “ferros” para a galera malhar, mas nada tão profissa a ponto de ter aparelho mesmo.
Não conseguimos fazer um caminho de carro por toda a orla, mas dá para alugar uma bike e ficar o dia todo andando com ela (USD 15,00/dia), mas infelizmente não tivemos tempo para isso. Pelo que pude perceber, essas “ciclovias” são bem longas e dá para passar um dia inteirinho andando por ela e conhecendo várias praias (meu mais novo sonho).
O clima de bem-estar físico que senti durante meu curto período na Califórnia é muito parecido com o que rola nas cidades litorâneas mais populosas aqui do Brasil (Santos, Rio, Recife, etc). Andamos próximo à praia e visualizamos muita gente praticando atividade física ao ar livre. Mas o que mais me chamou a atenção na Califórnia foi a estrutura da coisa toda, a ciclovia perfeita, sem nenhum buraco. A pista de skate de Venice era de uma perfeição sem tamanho, super bem conservada. A piscina ao ar-livre realmente me deixou de queixo caído. Um cuidado enorme que poderíamos copiar aqui.
Muscle Beach foi a academia que Arnold Schwarzenegger malhou muito. Não é sofisticada mas tem uma longa história. Não sei se vc sabe. Moro aqui há 1 ano e me encanto todos os dias com a paixão dos Californianos pela atividade física. Fico feliz em ver que não sou só eu que tenho essa visão daqui. Se tivesse parado em Huntington Beach ficaria apaixonada. Long Beach é realmente incrivel. Foi lá que corri minha primeira Meia Maratona ano passado e irei correr a mesma prova mês que vem. Um beijo enorme Ju! Amo o Corre Mulherada
Aline, eu não sabia! Já estou sofrendo horrores por não ter tido conhecimento disso antes. Gostei da dica da Huntington, quando eu voltar passarei lá com certeza (voltarei à Califórnia nem que seja com 100 anos, hahaha).
Adorei saber mais sobre a Califórnia. Deve ser o máximo morar aí, heim?
Beijocas