Oi gente, tudo bem? Faz um tempo que não faço este tipo de post. Após a Alice nascer, os treinos vieram em um ritmo devagar e equilibrando com a rotina de mãe, profissional e corredora.
Voltei ao treinos em abril. Fiz a avaliação da 4any1 para definirem meus treinos e começamos com algo bem leve, como alguém que praticamente volta a correr do zero mesmo. Passei mais de 6 meses sem correr e era natural que fosse aos poucos. No início, foi bem difícil, parecia que nunca mais ia correr como antes… rsrs… Parece que quando você volta e sabe aonde você já chegou, fica mais ansiosa para estar lá de novo. E ainda estou no processo.
Muitas vezes (e muitas mesmo) os treinos não saem como eu gostaria, por diversos motivos: as vezes porque já acordo mega cansada da noite agitada, as vezes é o trabalho, outras é o corpo mesmo que não responde.
E com tudo isso, eu aprendi a ter paciência, mas muita paciência mesmo. A verdade é que hoje, eu não dito completamente como será meu dia e minha noite, tem uma bebezinha linda de 7 meses que está comigo sempre e ela as vezes faz as coisas virarem de cabeça para baixo literalmente.
Bebês passam coisas como saltos de desenvolvimento, que são períodos que aprendem habilidades novas e é uma loucura… rsrs… Pelo menos por aqui está sendo, desde que Alice completou 6 meses. Ela acorda várias vezes a noite porque resolveu virar e engatinhar. Além da introdução alimentar e os dentinhos (ô coisa chata!). São tantas mudanças e que afetam o sono, que como mãe estou sempre junto para que ela passe da melhor maneira possível.
Com a rotina corrida, tenho tentado participar de pelo menos 2 corridas por mês, isso me mantem animada a continuar a treinando, apesar de dificuldades que aparecem no caminho. E tenho evoluído. Queria ir mais rápido, mas a minha realidade hoje me pede calma, muita calma! rs
Eu não tenho expectativa de terminar meu ano fazendo o meu melhor na corrida, esse é meu objetivo de 2016. Hoje, meu objetivo é continuar treinando para conseguir aumentar as distâncias para chegar na minha melhor forma no próximo ano.
Devagar e sempre, né? E quem sabe esse ano ainda não consigo alguns objetivos novos? Isso é assunto para outro post rs.
Bom dia, Aline! Nossa história é bem parecida! Eu fazia musculação e estava iniciando a corrida de rua (toda animada), até descobrir que estava grávida!
À partir do resultado do teste positivo, eu parei com os exercícios totalmente, engordei 18kg, que insistiram em ficar mesmo depois que a minha filha nasceu!
Hoje Laurinha está com 7 meses, os melhores e mais desgastantes meses da minha vida! Cheguei a pesar 72.8kg, distribuídos em míseros 1.54cm de altura, e se não tomasse uma iniciativa, estaria rolando em alguns dias!
No dia 28 de julho resolvi mudar minha alimentação e ontem foi meu primeiro dia de academia!
De lá pra cá eliminei 3,1kg e estou bastante motivada com as mudanças já visíveis do meu corpo, mas nenhuma atividade pra mim é tão gratificante quanto a corrida que eu fazia antes de engravidar!
Já pesquisei algumas planilhas na internet, enquanto a grana tá curta pra procurar um especialista, e pretendo voltar a correr!
Todo final de ano aqui na minha cidade tem uma corrida, pretendo participar da próxima! Espero que nós duas tenhamos sucesso com as novas metas!
Beijos
Minha filha nasceu em abril e Eu ainda não consegui voltar aos treinos, os horários ainda não me permitem. Mas não vejo a hora de voltar, vai fazer quase um ano que parei e estou com muito medo de não conseguir voltar a correr. Estava tão feliz com minhas conquistas. Mas eu chego lá rs
Li, sei que logo logo você não só recupera como SUPERA a sua performance antes da Alice nascer 🙂 E ainda vai ter essa princesa te esperando na linha de chegada <3