Olá mulherada!
O mês mal começou e a gente já participou de duas provas! 😀 Maio tá cheinho de provas bacanas. 🙂
7º Desafio dos Trabalhadores
No feriado do dia do trabalho, dia 1/5, participamos do 7º Desafio dos Trabalhadores em Osasco. Ano passado eu e Ju Ferrer participamos, e este ano foi eu e a Aline. 😉 Esta é uma prova super tradicional em Osasco, organizada pela Fuse.
A retirada dos kits este ano foi no Shopping Continental, fui de manhã e não havia filas. Apresentei o RG e me entregaram o kit com camiseta, número de peito, chip descartável, lanchinhos, salada de atum, suco (de 1 litro!) e revista. Os kits das corridas da Fuse são sempre caprichados.
O feriado amanheceu com um tempinho ótimo, nem muito frio, nem calor. 😉 A largada foi às 8h para a corrida de 4 km e às 8h15 para a caminhada e corrida de 8 km. Aline foi na caminhada com o marido dela e eu fui na corrida de 4 km. O percurso da prova é bem tranquilo, quem opta pelos 8 km, dá duas voltas. Havia dois pontos de hidratação no percurso e estava bem sinalizado. Ao final da prova todos recebiam medalha, lanchinho e isotônico.
Encontramos diversos amigos durante a prova e também leitoras <3, o que tornou tudo ainda mais divertido.
O pessoal da organização (retirada de kits, entrega das medalhas, sonorização, etc.) são sempre solícitos. E o locutor estava mega animado. 😀
Avaliação:
3ª Meia Maratona Ecológica de Revezamento
No último domingo, dia 3/5, participei pela primeira vez da Meia Maratona Ecológica de Revezamento, que já está na 3ª edição e ocorre no Parque Ecológico do Tietê. A prova é organizada pela RunnerSP.
Como não moro perto do parque, eu retirei o kit no dia do evento e foi super tranquilo, mas quem quisesse poderia retirar no sábado. O kit era composto por uma camiseta, sacolinha, número de peito já com chip (adorei!) e barrinha.
Estava tudo muito bem identificado no parque e mesmo não o conhecendo achei super fácil. 🙂 O parque tem estacionamento, banheiros, bebedouros, diversas atividades para adultos e crianças (pedalinho, aluguel de bicicleta, trenzinho, pula-pula, piscina de bolinhas – são todos pagos, mas preços razoáveis), diversas barracas com alimentação. Fiquei com vontade de voltar pra curtir melhor. 😀
Havia os percursos de 21k (quarteto, dupla e solo), 10k solo e 5k solo. Optei pelos 5k solo e a largada de todos foi às 7h30. O locutor além de animar o evento, também foi super útil, porque algumas informações não estavam muito claras. Como havia algumas coisas diferentes de outras corridas (como o chip atrás do número de peito – super aprovado!), alguns corredores não sabiam que não poderia deixar o número de peito pra baixo. Parece óbvio que o número de peito fique no peito, mas com o porta-número muita gente costuma deixar o número na parte de baixo da camiseta. Teve gente correndo e arrumando o número.
De tempos em tempos o locutor também ia incentivando as equipes do revezamento a quebrar os recordes da prova, e alguns foram quebrados no domingo! Achei super legal esse incentivo durante a prova.
O percurso no Parque Ecológico é todo plano, a maior parte é na terra com pedras soltas, então tem que correr atento para não cair. Além disso, o visual é lindo. Você corre perto da mata, uma parte com um rio ao lado, vê bichos pelo caminho (vi macaquinhos e muitos quatis). Eu adorei correr lá, adoro ter contato com a natureza. 😉 Quem optou pelos 5k deu uma volta no parque, os 10k eram duas voltas e os 21k eram quatro voltas. Como a prova principal era uma meia maratona, a distância dos 5k no meu gps deu quase 5,5km. Havia dois pontos de hidratação no percurso. Ao terminar a prova todos ganharam medalha, lanchinho e isotônico.
Corri o percurso e quando avistei a linha de chegada me surpreendi com o pessoal segurando a faixa para eu terminar. Cruzei e fui avisada pelo Corretor Corredor e sua esposa que eu tinha ficado em 2º lugar no geral feminino! 😀 Nunca tinha ganhado um troféu e fiquei imensamente feliz! <3 Foi incrível ouvir meu nome, subir no pódio com a camiseta do Corre Mulherada e o meu filho (#meupequenocorredor) e receber o troféu.
E aproveitando (já que no pódio não tem discurso, hahaha)… Quero aqui agradecer o maridão que topou acordar cedo (o parque é bem longe da minha casa), ficou com o Dudu pra eu correr (e quando não vai nas corridas, fica com ele em casa) e ainda tirou fotos e filmou todo o momento. Victor, te amo! 😉 Quero também agradecer os amigos e familiares que me aguentam falando de corrida :P, meu treinador Eduardo e minhas companheiras de Corre Mulherada! Todos estão sempre me incentivando e isso me tira da cama nos momentos de preguiça. Valeu! :*
Avaliação:
Fica de olho no nosso Instagram e Facebook para saber em quais provas estaremos! 😉
Poxa, tive vários problemas no dia e não consegui ir! :'(
Mas a retirada de kit, kit tudo sensacional! Difícil ver essa organização, a Fuse tá de parabéns!
Parabéns, Mariiii!!! Na próxima é primeiro lugar, certeza! <3
Parabéns pela conquista Mari!
Corre Mulherada está “invadindo” os pódios, rsrs