Olá mulherada!

Nos últimos finais de semana estive presente em duas corridas e hoje conto como foi. 🙂

ultima-corridas-maratona-de-sp-desafio-trabalhadores-osasco

Maratona Internacional de São Paulo

No dia 24 de abril aconteceu a Maratona Internacional de São Paulo, já é o quarto ano que participo e eu gosto muito dessa prova.

A retirada de kits podia ser feita na quinta, sexta e sábado anteriores à prova. Como sempre estava super bem organizado. Eu fui no último horário disponível, rs, por conta do #3anosCM e comemorações do aniversário do blog, foi o único tempo que tive. Estava bem tranquilo, não peguei filas para nada. 😀

No dia seguinte madruguei, e às 6h10 já estava batendo papo com os amigos no pré-prova. Alguns iriam para as 5 milhas, outros como eu nas 15 milhas e tinha muita gente na maratona. Havia na prova também a distância de 2 milhas, caminhada.

Os guarda-volumes estavam bem tranquilos, e o auto falante avisava a todos das 15 milhas onde estavam os ônibus guarda-volumes e o último horário para deixar as coisas neles. Enquanto a largada e a chegada das outras distâncias são no mesmo local, no Parque Ibirapuera, a chegada das 15 milhas fica no Jaguaré, pertinho da Cidade Universitária da USP. Como já tô calejada dessa prova, levei o que precisava comigo para evitar contratempos, mas para minha surpresa, estava tudo muito bem organizado na arena e também no pós-prova.

Às 7h30 foi dada a largada geral e depois de uns 10 minutos eu consegui largar, rs, e olha que eu nem estava muito para trás, mas essa é uma prova bem cheia, cerca de 18 mil corredores.

Fui curtindo o clima da prova, como é bem cheia, o pessoal vai conversando, brincando, tem gente fantasiada… é sempre muito divertida, desde que você não vá pra tempo. Se esse for seu objetivo na Maratona de SP, vá bem antes pra largada e pegue um lugar bem a frente para não pegar muito trânsito.

Uma coisa que me surpreendeu foi a hidratação, apesar do tempo todo na arena o locutor falar para todos pegarem só um copinho de água e evitarem tomar banho com a água (o que soou muito mal, pois parecia que ia faltar água), não vi faltar água enquanto eu corria. E vi muita gente pegar 2 copinhos, afinal, quando você faz uma maratona é bom ter água de sobra. Todo ano essa é uma reclamação recorrente das provas da Yescom, mas este ano eles melhoraram. Senti só falta de isotônico, nas 15 milhas havia apenas um ponto com água de coco, e a mesma estava quente.

O percurso deste ano era exatamente o mesmo do ano passado. Um percurso com algumas subidas e descidas, bem curtas, porém em sua maior parte o percurso é plano. 😉

No final da prova, havia água, lanche e medalha, todos no canteiro central da Av. Escola Politécnica. Eu mudaria para a lateral direita, pois para sair do canteiro central os corredores acabavam entrando na via que o pessoal que ia completar a maratona estava correndo. Vi alguns corredores que já tinham terminado atrapalhando sem querer os corredores da maratona. Apenas uma mudança da organização e isso ficaria melhor. 😉 Já interditam mesmo a Av. Torres de Oliveira para os ônibus da prova, poderiam usá-la para a entrega do pós-prova das 15 milhas também. #fikadika

Eu adoro essa prova, espero que continuem melhorando ano após ano, pois é uma maratona que quero fazer, só não tive coragem ainda por conta da organização.

E obrigada Fila pelo convite! 😉 É sempre um prazer imenso correr a Maratona de SP. <3

VIII Desafio dos Trabalhadores

No último domingo, 1 de maio, feriado do dia dos trabalhadores fui correr em Osasco o 8º Desafio dos Trabalhadores.

A retirada de kits aconteceu próximo à largada um dia antes, na Prefeitura de Osasco, e estava bem tranquila. Não peguei fila e rapidamente retirei meu kit. Essa prova é organizada pela Fuse e eles sempre arrasam nos kits. <3

Kit sempre caprichado! <3

Kit sempre caprichado! <3

O dia da corrida amanheceu do jeito que eu gosto: frio! Tava até com saudades de usar legging pra correr, rs. Cheguei às 7h30 na arena e fiquei esperando minha amiga Andressa chegar. Ia correr acompanhando ela. 😀

O locutor estava bem animado e o pessoal da organização nos direcionava para o local da largada. 🙂 Quando vi a quantidade de pessoas me surpreendi, vou nessa prova há 3 anos, e havia muito mais pessoas para correr. Fiquei super feliz de ver que o pessoal está cada vez mais correndo. <3

Às 8h05 foi dada a largada e foi aquela festa, o percurso é ótimo para bater recordes pessoais, pois é bem plano, com apenas inclinações no asfalto, nenhuma descida ou subida visível.

Diferente dos outros anos que eu fui nos 4km, dessa vez fui nos 8km com a Andressa e foi muito legal! Eu particularmente não gosto de percursos com duas voltas, mas como são duas voltas curtas de 4km não chega a entediar. 🙂 Eu e a Dre combinamos um pace e eu fui puxando ela. No final comemoramos o RP dela! 😀 Foi muito divertido e como a prova é perto de casa, antes das 9h30 já estava em casa! 😀 (marido e filho aprovam! kkk)

Obrigada Fuse pelo convite. 🙂

Deixe o seu comentário!