O último fim de semana de novembro também foi de provas! A Ju Vargas e a Mari correram em cantos diferentes de São Paulo e contam um pouco mais como foram as últimas etapas do Circuito Caixa Rios e Ruas e da Track&Field Run Series no Shopping Villa Lobos.

***

Circuito Caixa Rios e Ruas – Parque Ecológico do Tietê
Por Ju Vargas

No dia 29 de novembro, participei da última etapa do Circuito Caixa Rios e Ruas no Parque Ecológico do Tietê, na Zona Leste de São Paulo, à convite da Skechers Performance. É um lugar muito gostoso para correr, com bastante natureza. Você até cruza com alguns bichos pelo caminho, o que eu acho que dá uma graça extra para a prova (ou treino). 🙂

Na noite anterior, caiu uma chuva bem forte, de me deixar preocupada se teria corrida mesmo. Afinal, todo o percurso da prova é em terra batida, no meio da vegetação. Uma árvore caiu, porém foi removida pelos Bombeiros antes da prova, e a corrida aconteceu sim, sem problemas ou atrasos. A gente só se sujou um pouco com a lama e algumas poças pelo caminho, mas faz parte da brincadeira, né?

rios-ruas-pq-ecologico-tiete-2015

Única coisa que me chateou foi ver tantos copinhos no chão (leia-se: na mata) após a hidratação. A organização da prova garantiu a limpeza após o evento, bem como o plantio de árvores para neutralizar as emissões de carbono, mas acho que ter algumas lixeiras mais visíveis pouco depois dos pontos de hidratação já ajudariam no recolhimento do lixo. Na chegada, fomos recebidos com isotônico, frutas e degustação de dois novos sabores de cerveja (misturada com suco de limão e de tangerina).

Todo o evento foi tranquilo e com muitas famílias. Além da corrida de 6k, teve também uma caminhada de 4k e a Mostra Rios e Ruas, uma exposição itinerante com informações sobre os rios e córregos que passam pela cidade de São Paulo.

Avaliação: regua_avaliacao_4

***

Track&Field Run Series – Shopping Villa Lobos – 3ª etapa
Por Mari Frioli

No dia 29 de novembro, rolou aqui em São Paulo a última etapa da Track & Field Shopping Villa Lobos e pela primeira vez eu participei desta prova. Fomos convidadas pela Biofenac e eu adorei a prova. 😉 <3

O kit poderia ser retirado na quinta, na sexta ou no sábado anteriores a prova. Fui retirar no sábado de amanhã e ainda havia promoções da Black Friday na loja. Eu fui surpreendida por um atendimento impecável, cheguei na loja e pediram meu comprovante, dei meu comprovante e uma moça falou que eu podia olhar os produtos, mostrou a arara da Black Friday e disse que pegava meu kit. Achei super prático e muito esperto, pois assim eles com certeza venderam bem mais. 😉 Afinal, já estamos ali mesmo esperando o kit, não custa dar uma olhada nas roupas e acessórios, e eu acho tudo da T&F lindo, com estampas maravilhosas.

No dia da prova acordei bem cedo para chegar no horário que a organização pediu para estacionar dentro do Shopping Villa Lobos, fiz isso e foi tudo bem tranquilo. Estacionei facilmente, havia muitos staffs auxiliando e não deixando formar filas. Nota dez! E o estacionamento era gratuito.

Encontrei com as amigas <3 e depois fui pra tenda da Assessoria bater um papo com o meu treinador. 🙂 Às 7h em ponto foi dada a largada e parti para os 10 km, única distância da prova. Eu já tinha visto esta corrida quando ela ainda subia a ponte do Jaguaré e morria de vontade de participar. 🙂 Esse ano o percurso mudou e foi todo plano. Uma delícia para bater recordes pessoais, eu não bati o meu por ainda estar voltando da maratona, mas curti muito! 🙂 Quero muito ir ano que vem novamente.

TeF-corrida-29112015

No percurso havia três pontos de hidratação e o percurso estava bem demarcado. Na chegada também tudo bem organizado, você primeiro pegava água, uns metros depois frutas, já te avisavam pra tirar o canhoto do número de peito pra pegar o kit de finisher. O kit continua a medalha, uma toalha e alguns petiscos. Depois ainda tinha sorvete de whey para degustação. 🙂

Achei a prova ótima: percurso plano, boa hidratação, kit pós-prova bom e tudo muito bem organizado! 😉

Avaliação: 

Deixe o seu comentário!