Largada – Foto: Divulgação

Ontem pela manhã, o facebook me lembrou que há 4 anos atrás eu estava fazendo essa prova. Quando fomos convidados pela Liberty Seguros, nem me atentei ao fato que já tinha participado, acho que foi a terceira prova que participei.

A prova é bem tradicional e marca o aniversário da cidade de São Paulo. Ela conta com corrida de 10km e corrida e caminhada de 6,1km. Neste ano, eu fui com o Beto e escolhermos o percurso de 6,1km.

Retiramos o kit na terça-feira a noite e estava bem tranquilo, sem nenhum transtorno. O kit era composto por camiseta, número de peito, chip e gel de carboidrato.

Eu tinha planejado sair cedo de casa, mas a realidade com filhos é bem diferente… rs… Saímos bem atrasados e chegamos super em cima da hora, largamos praticamente 20 minutos depois de ter iniciado a corrida e tinha muita gente ainda. Segundo dados da organização, a prova tinha quase 10 mil corredores.

Nossa estratégia era fazer um trote, ir bem tranquilos e foi isso que fizemos. O Beto sentiu um pouco o joelho e por isso em alguns trechos nós caminhamos. O percurso partiu do Obelisco e foi em direção à Avenida 23 de maio por 3km, onde fazia o retorno. Um trajeto bem conhecido e frequente das provas que acontecem na região.

Apesar de não ter amanhecido muito calor, eu senti falta de mais um ponto de hidratação, tinha apenas um no percurso. Geralmente em distâncias curtas, se me hidratei bem no dia anterior, não preciso tomar água, mas não foi o caso e fiquei com sede.

Foi muito bom iniciar meu ano de provas, estava com saudades de correr e sentir o clima de corrida. Que venham muitas em 2017! 🙂

Deixe o seu comentário!