0
  • No products in the cart.
Provas

Última corrida: Vênus 15k SP

Nosso look para a Venus 15k
venus-sp-2016-medalhas
Aline, Gabi e eu exibindo nossas medalhas: missão cumprida!

Domingo foi dia de Corrida Vênus aqui em São Paulo e participei junto com a Aline e algumas leitoras superqueridas a convite da LEV, nova linha de biscoitos da Marilan. A Li correu 10k e eu escolhi os 15k. 😉

Os kits retiramos na arena no sábado, no próprio Jockey, que neste ano ficou no fundão do estacionamento, o que deixou muita gente (eu, inclusive) perdida. É que era tão automático ir para as arquibancadas do Jockey que nem olhei a sinalização! Hehehehe… Nas tendas, degustação de produtos e venda de roupas, bijoux e acessórios de corrida, food trucks, massagem, tatuagem temporária e outras atrações para a mulherada.

Põe mulherada nisso! (Foto: SportClick)
Põe mulherada nisso! (Foto: SportClick)

Confesso que estava com um certo receio da prova ficar tumultuada, como foi na WRun deste ano, devido ao grande número de participantes (foram 13 mil corredoras neste domingo, segunda a organização), mas deu tudo certo! Não sei se foi porque escolhi uma distância maior (portanto, com menos volume de pessoas, apesar de ainda bem cheia) ou se porque a largada em ondas realmente funcionou, mas de maneira geral foi tranquilo considerando o porte da prova.

Como sempre, a Iguana organizou uma corrida com muitos pontos de hidratação (o primeiro apareceu logo na altura do km 2; eu mesma só fui pegar algo no terceiro). Além de água (em garrafinhas), foram pelo menos dois pontos com Gatorade, um com gel de carboidrato (não usei) e outro com jujubas (também não peguei, rs). Ao final, um kit lanche completíssimo com biscoito, queijinho, purê de fruta, barrinha, saladinha de atum, legumes congelados (!!) — brincamos que era a compra de mercado da semana! 😛

Durante o percurso, cruzei com várias amigas e tive a oportunidade de correr alguns quilômetros ao lado de mulheres incríveis que me inspiram todos os dias.  Essa é a melhor parte das corridas femininas, com certeza!

Nosso look para a Venus 15k
Nosso look para a Venus 15k

Para essa prova, optei por experimentar pela primeira vez um boné no lugar da viseira (Fila) e adorei! O short-saia é da Puma e vem com uma bermudinha listrada em preto e branco linda embaixo, com bolso no tamanho ideal para colocar o gel de carboidrato. Meias de compressão e tênis da Nike (modelo LunarEpic Flyknit, veja a resenha aqui).

Já a Li escolheu viseira Nike, legging Comfort Fit da Lupo Sport, meias Asics e tênis Under Armour SpeedForm Gemini 2 (resenha em breve; veja o review da versão 1 desse modelo). Os óculos de sol são do modelo Highlander 3R da HB (resenha aqui).

As duas optaram pela babylook básica laranja fluo do blog e a waist bag da Rudel (a minha está embaixo da roupa, pra vocês verem como fica bem discreta!). E olha que a gente nem combinou o look antes, mas saímos quase de parzinho!

A próxima etapa da Vênus será no Rio de Janeiro, no dia 9 de outubro. Se você quiser correr por lá, aproveite para usar o nosso #cupomCM e garantir 10 reais de desconto!  É só digitar o código CMC15RFFLFOE antes de completar a sua inscrição no site www.corridavenus.com.br.

Ju Vargas
o autorJu Vargas
A Ju é fã das curtas distâncias e adora participar de provas diferentes. Agora, ela está se preparando para completar sua segunda meia maratona em junho, no Rio de Janeiro (RJ).

2 Comentários

Deixe uma resposta