1Venus10kRio

Domingo é o dia oficial das provas de rua e para mim, este último (24/08) teve um gostinho mais do que especial: a convite da GOLD Adoçantes, tive a oportunidade de correr a Vênus 10k, na Cidade Maravilhosa. \o/
Eu adoro corridas femininas, o clima é todo voltado para nós. Muita festa, muita paquitagem e uma energia incrível! 🙂

2Venus10k

Atrações da Vênus 10k – Rio de Janeiro

A entrega dos kits foi realizada um dia antes do evento, no MAM (local da concentração da prova), no Aterro do Flamengo. Cheguei no finalzinho e infelizmente não consegui participar do Day Care, que contava com uma programação que tinha aulas de dança, massagens, degustações e alguns mimos femininos rs. Mas em compensação, consegui conversar e tirar fotchénha com as meninas lindas da Pinkcheeks (que já estavam mais sossegadas depois do stand lotaaado) e ainda fui surpreendida com uma cesta com produtos da GOLD

3Venus 10k Pink Gold

Meninas da Pinkcheeks e Cestinha da GOLD

 

O dia da prova amanheceu lindo e propício para a corrida. Estava mais do que animada porque minha concunhada ia correr comigo. ♥  Não era a estréia dela na corrida, mas íamos participar de uma prova juntas pela primeira vez. \o/

Chegamos no local em cima da largada e já chegamos correndo. Confesso que não aquecer direito e chegar “pilhada” me atrapalhou um pouco, fora que esqueci o fone de ouvido no carro e achei sofrível correr sem música (sei que é bom, mas ouvir minha respiração ainda mexe um pouco com meu psicológico). Outro fator que me atrapalhou foi o sol direto na face castigando a paulixxxta (que estava “naqueles dias”) rs.

4 Venus 10k Largada

Largada | Eu no início da prova | Chegada da 1º colocada nos 5k

A prova teve dois pontos de hidratação e banheiros químicos em partes do percurso (estava com muita vontade de fazer xixi, mas parar naquele momento estava fora de cogitação). O percurso foi todo plano e a vista…ahhhhh a vista, foi o grande bônus (sou paulistana e pago pau merrrrrrmo).

5 Venus 10k Vista

Não resisti e “saquei” o celular hahahah

Na chegada, frutas, água e isotônico. Depois só curtir o evento! \o/

Cada tenda oferecia algo especial e a mulherada aproveitou. Encontrei vááárias leitoras queridas (duas de SP), desencontrei com outras 🙁 , tiramos fotos, papeamos e foi uma festa só. Encontrei também com as meninas lindas e super simpáticas da GO Personal (assessoria esportiva online parceira do CM). Inclusive a Rapha, que levou o 5º lugar geral no pódio!

6 Venus 10k Rio

Meninas que treinam pela GO Assessoria online e leitoras do CM. Todas queridas!

O evento como um todo foi muito legal e a mulherada carioca foi o que fez dele especial. O único probleminha é que as organizações das corridas deviam dar uma atenção especial aos caminhantes. Dividir por placas, pelotões ou ter a largada uns minutinhos depois, assim evitaria todo tipo de mal estar. Mas como disse anteriormente, de um modo geral foi demais! 😀

Avaliação: regua_avaliacao_5_laranja

7 Venus 10k Rio

Premiação dos 5k | Rapha no pódio dos 10k | Eu firulando | Com minha concunhada querida ♥

Quero agradecer a GOLD adoçantes e Iguana Sports pelo convite!

O álbum completo com as fotos da Vênus 10k/Rio de Janeiro, tiradas pelo #fotografeiro Julio Perfeito, já está no nosso Facebook: facebook.com/corremulherada. Quem sabe sua foto não está lá? 😉

 

 

  1. Bruna Rieper Bruna Rieper disse:

    Sonho em correr no errejota! <3 Que venha a G4 logo rs

    • Erica Imanishi Erica Imanishi disse:

      Nem fala, Barbie.
      Cada corrida que eu vejo, tenho mais certeza que a estréia da Meia será aqui! ♥

  2. Terezinha Lyrio disse:

    Erica, muiiito bom esse post! Agora, abre o olho, Japa!! Porque o bichinho da corrida já picou você, viu?! Que venham os treinos, novas planilhas e muitas corridas pela frente!!! Bora pra rua, mulherada!! ;)))

    • Erica Imanishi Erica Imanishi disse:

      Terê!
      Preciso dizer que AMO ver você comentando aqui! ♥
      O bichinho da corrida picou o casal e agora estamos contagiados e querendo contagiar!
      Espero um dia poder correr com você, no pace tartaruga dando muitas risadas 😀

      Beijos!

  3. Isis disse:

    Queria muito ter corrido, mas é muita prova pra pouco bolso. Bom saber que a prova foi boa, posso tentar no ano que vem. E espero pode encontrar uma de vocês numa prova por aqui

    • Erica Imanishi Erica Imanishi disse:

      Oi Isis
      Infelizmente é verdade. São várias corridas por aí, sendo algumas muuuito caras! 🙁
      Também espero um dia encontrá-la 🙂

      Beijinhos

  4. Nathalia Soares disse:

    Olá, adorei a corrida…a viagem valeu a pena…. Vou de novo…prazer em conhecê-la…bjos

    • Erica Imanishi Erica Imanishi disse:

      Oiiii Nathalia!
      Também adorei te conhecer!!! 😀
      Achei demais ter encontrado minha conterrânea na corrida, espero que possamos nos encontrar em muitas outras. ♥

      Beijo!

  5. SHIRLEI VIEIRA disse:

    Oi Érica!
    Sou iniciante na corrida, só tenho 1 prova no meu curriculum de Corredora, 5km, mas quando eu crescer quero ser igualzinha à vcs do Corre Mulherada!Rsrsrsr.
    Estou apaixonada por esse blog!
    Gostaria de compartilhar aqui um pouco do meu draminha, tenho treinado 2 ou 3 vezes na semana e esse mês comecei a fazer musculação também, alterno corrida e musculação durante a semana …Mas sempre, sempre, depois da corrida sinto dores na canela, isso acontece com vcs? Costumam sentir dores pós-treino? Com o tempo isso vai passar? Gostaria de ouvir a experiência de vcs, principalmente no início.

    • Erica Imanishi Erica Imanishi disse:

      Oi Shirlei.
      Que demaaais que você gosta do blog! ♥
      Vou falar por mim, ok?
      No início sentia muitas dores, principalmente no joelho e canela, o que me levou procurar um ortopedista. Tive uma pequena entorse e início de canelite. Tudo porque treinava todos os dias (estava forçando demais) e estava com mais de 20 kg acima do peso.
      Tive que diminuir a frequência e a intensidade dos treinos e fazer dieta (estava com esteatose hepática e síndrome metabólica). Tudo com acompanhamento do ortopedista e nutricionista.
      Por isso é imprescindível fazer todos os exames e procurar um especialista (no caso um ortopedista) antes de começar a correr regularmente. Assim você poderá reaver seus treinos e evitar transtornos futuros (como lesão) que irão te obrigar a dar um tempo na corrida.
      Temos um post só sobre isso: http://corremulherada.com.br/guia-para-comecar-a-correr/ que tenho certeza, será muito útil pra você. 🙂

      Hoje não sinto mais dores no joelho e a canela dá uma queimada após um treino mais intenso da planilha (intevalado ou tiro), mas passa no mesmo dia. E se a dor é mais forte, relato ao meu treinador.
      Como você faz academia, procure tirar dúvidas com seu professor. Por ser um profissional capacitado, irá te orientar direitinho quanto aos treinos de musculação + corrida. Mas cuidado com essas dores! É muito perigoso você deixar passar e isso evoluir para uma lesão mais séria, hein menina!

      Correr é tudo de bom, e com os cuidados necessários fica melhor ainda!
      Se cuida e muuuuuuuito obrigada pelo carinho! ♥

      Beijos!

Deixe o seu comentário!