Olá mulherada!

Neste final de semana rolou a NikeWomen Victory Tour Rio, um dos eventos mais esperados do ano por nós corredoras. O NikeWomenVictory Tour acontece em 20 cidades do mundo e pela primeira vez tivemos uma etapa no Brasil, a prova é famosa por encher a mulherada de mimos e não decepcionou na sua etapa no Rio de Janeiro.

Nós estivemos lá a convite da Nike e contamos tudo agora para vocês! 

nikewomen-victory-tour-rio-final

Sábado – Retirada de Kits

No sábado, dia 9, durante a retirada dos kits para a meia-maratona ou para o NTC (treino coletivo) a mulherada já pode ver um pouco do que rolaria no dia seguinte. Diversos estandes foram montados no Sambódromo e quem chegava já notava a organização nota 10. Tudo muito bem sinalizado, numa harmonia incrível. As 2 mil mulheres inscritas puderam acompanhar palestras com Fernanda Keller, triatleta e madrinha da meia-maratona, Izabel Goulart, modelo e madrinha do NTC e Vanderlei Cordeiro de Lima, maratonista olímpico.

Além das palestras, todos podiam conferir os últimos lançamentos da marca e ver de perto os uniformes do Brasil nas Olimpíadas. Tivemos um bate-papo com Ken Black, VP de design da marca, e ele nos contou um pouco das tecnologias dos uniformes. Pudemos admirar a beleza das peças e conhecer as tecnologias que prometem deixar nossos atletas mais rápidos. Cada atleta brasileiro irá receber um kit com cerca de 40 itens, entre uniforme de competição, treinamento, viagem, Vila Olímpica e pódio, que só será utilizado em caso de conquista de medalha (já estamos na torcida para que eles usem muito, rs).

uniformes-olimpiadas-brasil

Uniformes dos atletas brasileiros nas Olimpíadas do Rio.

Também havia serviços para deixar a mulherada e os tênis mais bonitos pro domingo. Para os tênis havia o serviço de limpeza e também a troca de cardaço e colocação de medalhinha. E para a mulherada cabeleireiros e manicures. A mulherada adorou, inclusive a gente! Não perdemos a oportunidade de deixar nossos tênis prontos para paquitar. 😉 Tudo foi oferecido gratuitamente, como a inscrição.

nikewomen-victory-tour-rio-cenarios

Alguns dos painéis disponíveis. 😉

Outra coisa que curtimos muito foi a quantidade de lugares legais para tirar foto. Nós mulheres adoramos tirar foto e havia tantos lugares bacanas, que a mulherada não largava o celular. Tinha painel com o nome das inscritas, painel interativo, e estruturas lindas (adoramos a palavra Rio e a asa).

O kit da meia-maratona era composto por camiseta branca (obrigatória), squeeze, viseira branca, mochilinha, número de peito e chip. O kit do NTC era composto por uma regata azul (obrigatória), squeeze, faixa de cabelo e mochilinha.

nikewomenvictorytour-kits

Os kits lindos. <3

Domingo – O Grande Dia

Como já era esperado o domingão começou logo cedo com a temperatura na casa do 30 graus. A chegada ao Sambódromo foi bem tranquila, todos passavam por uma entrada em comum, e cada uma das 2 mil participantes podiam levar um acompanhante.

A arena além de tudo que era oferecido no sábado, no domingo também tinha massagem e crioterapia para o pós-prova (Nike pensou em tudo!). O guarda-volumes estava bem tranquilo, e apesar de não haver muitos banheiros, não havia grandes filas neles também. Enquanto esperávamos a hora da corrida e do treino, havia os serviços pra entreter, e uma novidade que não tinha no domingo: tatuagens temporárias (e com o calor e o bronzeado, talvez durem mais do que deveriam, rs)! Elas fizeram o maior sucesso, e claro, a gente também colocou! 😀 #ArrozDeFesta

NWVT largada geral

A meia-maratona teve início às 8h14 com uma largada muito animada. Fernanda Keller e Seu Jorge animaram a mulherada num alongamento, e depois ela e o Vanderlei Cordeiro de Lima puxaram a largada junto com os pacers da Nike Rio e SP.

O clima da prova era de confraternização, mulherada se ajudando, rindo, se divertindo pra valer. Apesar do calor intenso, os termômetros de rua mostravam de 35º a 37º durante a corrida, a hidratação estava perfeita. A cada 3km havia água à vontade, e isso aplacou um pouco do calor. Eu utilizei a estratégia de pegar um copo para beber e um copo para jogar no corpo. Ajudou muito. Também teve dois pontos com isotônico e um ponto com esponjas.

O percurso foi o mesmo que será utilizado durante a maratona nas Olimpíadas, ele passa por diversos pontos do centro e muitos pontos turísticos (Aterro do Flamengo, Museu do Amanhã, Igreja da Candelária e vários outros), e é um percurso bem plano, com poucas subidas. Eu curti muito. 🙂

nikewomen-victory-tour-rio-corrida

Ju Falchetto e eu correndo na meia-maratona, sintonia total! 🙂

Essa prova era apenas para me divertir e ver como o corpo reagia depois da dengue (fui picada e fiquei duas semanas de molho), a Ju Falchetto do blog Run Ju Run também tinha que treinar e fomos juntas. Fomos papeando, nos divertindo e ajudando quem passava por nosso caminho. Eu adoro correr acompanhada, e a Ju é daquelas pessoas que eu acompanho há tanto tempo que já parecia que éramos amigas de infância, somos muito parecidas, soma tudo isso com uma vibe das boas e o resultado não podia ser outro: nem senti os 21 km passar de tão legal que foi. Obrigada Ju pela companhia no calorão do Rio. 🙂

Outras pessoas que tornaram a corrida sensacional, e não só a minha, mas de todas as mulheres que estavam na meia-maratona, foi a presença dos pacers. Os pacers animavam a todas o tempo todo! Era impossível não se animar com eles. E ainda deram um suporte para quem precisava e a todo tempo perguntavam se estávamos bem. Eles com toda certeza foram a cereja do bolo da meia-maratona. <3 Muitos inclusive corriam ao nosso lado nos últimos metros dando aquele incentivo, e muitas sortudas cruzaram a linha da chegada com a musa-madrinha Fernanda Keller.

Muitas mulheres estavam fazendo sua primeira meia-maratona e posso dizer que começar na NikeWomen Victory Tour foi começar com o pé direito, prova sensacional, perfeita para ser inesquecível. 😀

nikewomen-victory-tour-rio-palco

Enquanto ainda muitas mulheres estavam correndo, às 9h44, iniciava o NTC. O treino foi dividido em três partes e a Ju Vargas participou representando o CM. Primeiro, as master trainers da Nike no Brasil, Fernanda Queiroz e Manuella Rangel, fizeram uma sessão de exercícios como as do aplicativo, acompanhadas pelas atletas Letícia Bufoni (skate), Clarissa dos Santos (basquete) e a top Izabel Goulart. Após um intervalo para tomar água (e correr para a sombra, rs), foi a vez da francesa Maryam Kaba comandar uma aula animadíssima de Afrovibe, que botou todo mundo para dançar. Até a atriz Sheron Menezes, mestre de cerimônias do NTC, não resistiu e fez a aula no palco. A Ju adorou, olha a carinha dela se divertindo!

nikewomen-victory-tour-rio-ntc

Ju Vargas se divertiu muito! 🙂

Após a aula de dança, algumas corredoras já chegavam na arena e puderam acompanhar o alongamento que encerrou o NTC, mais uma vez com as queridas Fê Queiroz e Manu Rangel como instrutoras.

Tanto a mulherada que fez o NTC, quanto a mulherada que correu a meia-maratona foi presenteada ao fim com um colar.

nikewomen-victory-tour-rio-medalha-colar

Medalha linda.

Depois de tudo isso ainda teve a bateria da escola de samba Mangueira, um show com o Seu Jorge e Pretinho da Serrinha. Para quem queria curtir um pouquinho mais a arena do evento, ainda teve DJ pra animar a galera.

Obrigada Nike pelo convite e pelo evento sensacional! <3 Esperamos que ano que vem tenha mais, muito mais! 😀

Deixe o seu comentário!