No último dia 02/07, aconteceu a New Balance 15k Series aqui em São Paulo, a prova que contou com percursos de 7,5 e 15km, aconteceu na Marginal Pinheiros.

Essa era uma prova especial para mim, estou treinando para completar os meus primeiros 21k ainda neste ano (ainda não decidi a prova!), e a corrida abriu a minha sequência de treinos longos. Eu estava bem curiosa para saber como eu me sairia de uma forma geral, tanto emocionalmente, quanto fisicamente.

Retirada do Kit

Kit - New Balance 15k Series

A retirada do kit começou na quinta anterior à corrida, na loja da New Balance do Shopping Eldorado. Eu fui retirar na sexta-feira a noite e estava tranquilo. Primeiro você retirava o número de peito e depois o kit. Também era possível colocar o nome na camiseta e aproveitar os descontos na loja.

No kit veio: camiseta, viseira, porta número de peito, snack flor mel, polenguinho e cappuccino 3 Corações.

A Prova

A largada da prova estava marcada para às 6:30, suuuper cedo, aqui em São Paulo, às largadas acontecem geralmente às 7h.

Cheguei no Shopping Eldorado por volta das 6:15, fui guardar minhas coisas no guarda-volume e estava muiiito frio e uma garoa fria. A cama estava bem mais convidativa hehehe, e para variar um pouco, minha noite foi um caos, eu fui dormir de fato às 4 da manhã e a verdade é que eu queria muito ficar dormindo, mas ao mesmo tempo, eu estava muito ansiosa para esta prova. Então levantei e encarei o frio e a chuva.

Encontrei a Mi na largada e fomos juntas por cerca de 7km. Durante o percurso eu me senti super bem, corri em um ritmo confortável, a intenção não era ser rápida e sim completar a distância e consegui fazer o que estava proposto. Fiquei bem feliz com o resultado e como a prova se desenrolou. 🙂

A hidratação da prova estava bem legal e no 7,5km mais ou menos estava sendo distribuído o gel de carboidrato GU. No pós prova tinha fruta e isotônico.

No geral, curti muito a prova, a estrutura estava bem legal, o percurso ótimo e mesmo com o frio e garoa na largada, gostei bastante do horário de início. Saí bem feliz de lá, estou chegando mais perto do meu objetivo de 2017 na corrida. 🙂

  1. Selma Azevedo disse:

    Holisss, que bom ler esse testo de vcs!!!
    Eu tbm vou fazer a prova da NB 15K aqui en Buenos Aires no dia 06/08. Estou super ansiosa!!!
    Estou treinando e quero ver se consigo ainda esse ano fazer meus primeiros 21K… Meu treinador diz que consigo, mas acho muito…..
    Adoro o blog de vcs!!!

Deixe o seu comentário!