No último final de semana, aconteceu em São Paulo mais uma Maratona de São Paulo. A última vez que participei da prova foi em 2015, no ano passado não participei, pois faziam poucas semanas que a Melissa tinha nascido, neste ano voltei a participar.

Largada – Foto: YESCOM/Divulgação

A prova é super tradicional em São Paulo, é uma prova cheia, e não é só para quem quer correr uma maratona, tem distâncias de 4, 8 e 24k. Neste ano, o planejado era fazer os 8k, mas ao longo do post eu conto o porque acabei fazendo os 4k.

Eu tinha planejado ir na sexta-feira retirar o kit, mas consegui só no sábado e estava uma fila imensa na hora que cheguei. Embora, a fila fosse até fora do ginásio, não foi demorado, devo ter ficado no máximo 20 minutos esperando a minha vez. No kit vinha, camiseta, chip, número de peito, gel de carboidrato, alguns papéis e amostras.

No domingo, acordamos e eu e o Beto fomos para a região do Ibirapuera. O clima estava muito gostoso. Quando chegamos, me surpreendi com a calma que estava por lá, sem flanelinhas e logo entendi o porque: a região estava muito bem policiada.

Paramos o carro e fomos para a largada, eu ia correr os 8k, mas acabei indo de pacer do Beto e fiz os 4k com ele. E foi super legal, porque o Beto correu bem, apesar de sentir alguma dores no joelho (falta fortalecer!!) e eu quase não senti os 4k, eles passaram voando!

A prova no geral estava muito bem organizada, a largada estava dividida por cores e só era possível entrar com número de peito e chip. Na chegada, quem não estava inscrito, era conduzido pela lateral. Várias pessoas do staff e segurança estavam há uns 100 metros da chegada para controlar isso.

Depois da corrida, pegamos nosso kit pós-prova que estava bem recheado: frutas, isotônico, barrinha, whey da Verde Campo, produtos da Montevergine e fomos na tenda do Eu Atleta que estava muito boa. Para fechar encontramos a Margô do Paquitas que Correm para o bla, bla, bla run ehhehe.

Eu curti bastante correr a prova esse ano, no ano que vem quero voltar para fazer os 24k. 🙂

Obrigada Fila e Eu Atleta pelos convites. Adoramos.

 

Deixe o seu comentário!