No último domingo dia, 20/10 teve mais uma corrida, a M5k – Mulheres em Movimento. E para nós do Corre Mulherada é uma corrida especial, pois marca o nosso início nesse mundo de corridas!

E onde estamos um ano depois? Compartilhando com muito mais pessoas esse universo que nos apaixonamos e trocando muitas experiências, fazendo novas amizades, aprendendo MUITO a cada dia! <3

_DSC8279

Vamos ao que interessa: contar como foi a corrida!

Retirada dos kits

A retirada dos kits ocorreu na região do Parque do Ibirapuera, perto da Assembléia Legislativa. A maioria das meninas daqui do blog retirou no sábado, algumas não tiveram problemas, porque foram antes das 14h, que foi quando a confusão começou!

Eu cheguei para retirar meu kit perto das 15h30 e estava um fila imensa! Quando olhei aquilo, pensei: o que está acontecendo? E conversando com um e com outro, descobri que os problemas eram as camisetas. Parece que tiveram um problema na entrega e elas estavam chegam aos poucos, de caixinha mesmo!

Quando chegou a minha vez, a mulher da organização falou assim: “não temos mais camisetas, você pode retirar durante a semana”. (oi? como assim?).  Conversando com uma menina que também estava esperando o seu kit, ela também reclamou que já estava há um tempo lá. A minha sorte foi que um minuto depois que a mulher me falou que não tinha, chegou um lote de mais camisetas e consegui retirar meu kit (pobrinho!).

Confesso que isso nos deixou um pouco broxadas com a corrida.

A Corrida

Embora os estresses do dia anterior, 6 da manhã o whatsapp começou a bombar, daí você esquece das coisas e vai lá e corre! hehehe. Nos encontramos por volta das 7h em frente ao espaço de relacionamento e lá tinha várias @’s queridas como a Lia do Foca na Balança, a Debs do Blog da Debs (com a Duda lindinha), a Talita do Não Mais Fat e outra meninas queridas do instagram!

A largada foi às 7h30 e em um dos percursos que eu mais gosto, que é o centro de São Paulo!

Estava muito cheio, era bem difícil correr e desenvolver velocidade, nessas horas separar a corrida por tempo ajuda muito! Quem quer andar, anda, quem quer correr, corre e assim por diante. A Ju já falou sobre como se portar nas corridas e vale a pena ler, fica a dica para as iniciantes. 😉

Embora a corrida tenha começado super cedo, vamos combinar que o horário original era 6h30 da manhã (horário de verão), estava bem quente, no percurso havia 2 pontos de hidratação… poderia ter pelo menos mais um. Não via a hora de chegar a água! hehe…

Nesta corrida eu queria baixar meu tempo e ir melhor, mas não rolou, estou com mais regularidade nos treinos há pouco tempo, então é natural não conseguir desenvolver tudo o que podia, mas fiquei feliz que estou correndo bem tranquila. Aos poucos vou forçando mais de novo.  (“vem ni mim” Nike Rio Corre 10K e São Silvestre rs).

Depois da corrida nos concentramos em frente à área vip e ficamos conversando, trocando ideias com algumas leitoras e @’s. Coisa mais gostosa!

Em relação ao ano passado ficamos decepcionadas, são probleminhas que vão acontecendo que realmente desanimam. Mas, esta é uma corrida especial para nós, foi nela que o bichinho da corrida grudou e nos levou onde estamos hoje!

_DSC8794

Equipe linda e que mata de orgulho (falta nossa Barbie amada!), amigas e família! <3

E mesmo o evento não sendo lá essas coisas, encontrar amigas é sempre delicioso, né?! 🙂

Avaliação:regua_avaliacao_3

É isso aí, que venham vários anos, muitas conquistas e superação. Bora Correr Mulherada!!!

Ps.: As fotos que o nosso querido #fotografeiro tirou estão no nosso álbum no facebook. Acesse aqui para ver as fotos!

  1. Eu simplesmente amei o post e as fotos! Foi minha segunda corrida, vi vocês (mas não conhecia o site ainda) uma pena … Na próxima tieto vocês, assim como fiz com a Debs, Tatsb e turminha do bem ^^ ♥

  2. ana karina disse:

    Oii eu vcs passando reconheci as camisetas, mas enfim concordo plenamente com vc ! Por ser uma corrida internacional esperava mais, senti falta agua e hoario de verao nos salvou senao estavamos literalmente fritas ! Rs e olha eu comecei a seguir vcs logo depois da minha primeira corrida venus q por sinal.foi a melhor ! Enfim chega de fala… Rs amo vcs e continue assim meu desejo eh Rio tbm quem sabe agente se ve la!! Bjos

  3. Ana Carolina L. do Amaral Ana Carolina L. do Amaral disse:

    Apesar de tanto ponto negativo, essa corrida ganha TODOS OS PONTOS DO MUNDO por ser no Centro. Afe, que lugar mais delícia de correr. Meu favorito também!

  4. Erica Imanishi Erica Imanishi disse:

    Concordo com a Carô.
    Esse é de longe meu percurso favorito <3

  5. kth disse:

    ola!! vcs vão na corrida mc5k este ano? 2014?

Deixe o seu comentário!