global-energy-race-2016-medalha

No dia 25 de setembro, aconteceu a Global Energy Race, uma corrida que reuniu mais de 85 mil corredores em todo o mundo, batendo o recorde Guiness de maior número de cidades participando de uma mesma prova de 10k no mesmo dia — 36 cidades em 21 países. Uau! E como já antecipei no meu último Minha Corrida, rolou RP para mim nos 10k nessa prova. 😀

Quando recebemos o convite da Pullman, não tinha planos de incluir novas provas antes da minha primeira meia, mas como parte do percurso era similar ao dos 21k, deu aquela coceirinha (hahahahaha…) e me inscrevi. E foi ótimo!

Para dar ainda mais energia para a prova, a Pullman mandou uma cesta de café da manhã deliciosa com alguns produtos da marca, frutas, água de coco… Hummmmmm…

Com tanto carinho, não tinha como dar ruim, né? Hahahhahaha…

Para ajudar, no dia da prova estava garoando e até fez um friozinho — eu, que fui de shorts, fiquei pulando lá na arena para ver se esquentava. 😛 Lógico que, depois que começamos a correr, o frio passou rapidinho e até a chuva deu uma trégua. E o clima fresco mais o percurso predominantemente plano foi a combinação perfeita para conseguir baixar meu tempo.

O mais legal é que não foi uma prova em que forcei o ritmo para conseguir melhorar meu tempo nos 10k. Corri numa boa e, quando vi, tinha completado os 5k em pouco mais de 30 minutos (não era para estar correndo nesse ritmo, na verdade! Por isso que treinador puxa a orelha da gente fazer muitas provas, porque nos deixamos levar pela empolgação do momento e, sem querer, forçamos, rs).

Diminui um pouco o ritmo e já no km 8 tive a certeza que daria RP. Uhu! Segui no mesmo pace e… yes, rolou! 😀

Obrigada, Pullman, pelo convite! Foi incrível!

E quem se animou, ano que vem a Global Energy Race quer superar esse recorde Guiness e doar ainda mais fatias de pão para quem precisa. Eu quero estar de novo ajudando essa causa, e vocês? 😉

Deixe o seu comentário!