0
  • No products in the cart.
Provas

Última Corrida: São Silvestre

Medalha linda e pesada!

Acho que não tem como não lembrar da São Silvestre no último dia do ano, é uma das corridas mais tradicionais do Brasil e neste ano estive lá para fechar o meu ano, não diria com chave de ouro, porque acho que tenho um caminho para percorrer na corrida e chegar aonde eu quero rsrs.

Correr a São Silvestre foi uma das coisas mais legais que já fiz. É muita gente, super animado e embora sejam 15km, não vi o tempo passar, quando vi já tinha acabado e estava indo para casa! É uma verdadeira festa.

phoca_thumb_l_prova-geral-5

Retirada do kit

Fui retirar meu kit logo na sexta-feira, dia 27/12 e estava super tranquilo, a organização da retirada da Yescom é boa e nunca tive problema.  O kit tinha o camiseta adidas, número, chip, alfinetes (o de sempre) e mais alguns produtos.

foto

Corrida

Vou confessar que estava ansiosa, não sei dizer ao certo o porque, mas estava com ansiedade a mil nos dias anteriores à corrida. Saí umas 8h de casa (vantagens de morar a 10 min da largada hehehe) e quando cheguei na Paulista, olhei o tanto de gente e não acreditei, é muita, mas muita gente. Fiquei cerca de 40 min esperando a largada e vou te falar que nessas horas é bom ir com os amigos, porque foram entediantes a espera, muito tempo no mesmo lugar… já que com a quantidade de pessoas, nem tinha condições de ficar circulando.

9h em ponto a buzina da largada soou, não sei explicar o que aconteceu, mas me emocionei… sério, me dei conta que era o último dia de 2013! hahaha… O ano passou em um segundo na minha cabeça: felicidades, tristezas, encontros, trabalho, corridas… tudo! Uns 12 minutos depois eu consegui largar de fato, e a galera super animada.

A São Silvestre é uma corrida que você não fica sozinha, nem um segundo (exceto, quenianas… hahaha), você vê gente de todos os tipos, fantasias, jovens, idosos, de tudo um pouco esta ali.

Eu corri (e trotei lentamente) a São Silvestre para fechar meu ano, não fui para bater tempo e já sabia que a Brigadeiro me venceria (preciso treinar subida!!!), pois é (Uuuu! Brigadeiro! Uuuu Brigadeiro!), fui para fazer um pouco de corrida terapia, fazer algo que gosto! E acho que foi a melhor decisão que tomei. 🙂

Adorei, mesmo sendo uma corrida difícil com subidas e descidas que cansam!!! rs

Largada e a Temida Brigadeiro
Largada e a Temida Brigadeiro

Toda vez que estiver em São Paulo nesta época do ano vou correr com certeza e recomendo todo mundo a correr pelo menos uma vez!

Algumas coisas que vi e aconteceram:

  • Teve um trecho do percurso que estava no trote e um velhinho me pediu para abrir o gatorade que estava difícil, ele estava no ritmo dele, mantendo, sempre;
  • Um corredor que imitava o latido de cachorro e todo mundo se perguntava se era de verdade;
  • Pais correndo com filhos;
  • A galera chegando na Brigadeiro e gritando (Uuu Brigadeiro! Uu Brigadeiro!
  • O corredor que estava falando pra todos que passava na Brigadeiro: “Vamos só faltam 2,5 km”;
  • Os amigos que se esperavam para chegarem juntos 🙂
  • Fantasias de todos os tipos!

Pontos negativos:

  • Se você quer correr e bater tempo, paciência, chegue cedo e largue o mais próximo puder do início (até li um texto interessante falando que a SS deveria ter menos inscritos, porque não comporta o tanto de gente, esse ano foram 27,5 mil!)
  • Água gelada, esquece… tudo quente mesmo haahah
Medalha linda e pesada!
Medalha linda e pesada!

É isso e 2014, meninas? Já fizerem o planejamento de distâncias? Quais são os objetivos? No próximo post vou falar um pouquinho das minhas metas neste ano.

Aline Machado
A Li está se reencontrando na corrida depois que teve suas filhas, a Alice e Melissa. Em 2018, quer alcançar vôos maiores fazendo sua segunda meia maratona no Rio de Janeiro.

6 Comentários

  • Foi a primeira vez que você correu na São Silvestre? Imagino a emoção que você deve ter sentido ao perceber que era a ultima corrida de 2013…e ainda na SÃO SILVESTRE rs. Um dia ainda chego lá, por enquanto me contento com uns kmzinhos rs. Amei o post. Grande beijo e FELIZ 2014 =)

    • Jaque, foi sim a primeira vez que sorri a SS. Foi muita emoção mesmo. Logo você chega lá com certeza, você se acostuma a correr e vai querendo ir mais longe 😉

      Obrigada e feliz 2014 pra vc tb!

      beijo

  • Eu chorei assistindo na tv e imaginando 27,5 mil pessoas correndo. Deve ter sido muito emocionante, queria muito ter ido, mas ano que vem estarei lá com vc e com Bia e Dudu me esperando na chegada! 🙂

  • Tb foi a minha primeira SS! Foi realmente incrível! Comecei a chorar de emoção faltando uns 500m…rsrsrs… foi muito legal! 🙂

Deixe uma resposta