No meio do ano, participei do evento do retorno ao mercado brasileiro da Saucony. A marca trouxe sete modelos, abrangendo três categorias: amortecimento, estabilidade e competição. No dia, recebi o modelo Ride 9 que está na categoria amortecimento e fiquei bastante curiosa para testar, pois só conhecia a marca de nome, nunca tinha experimentado nenhum modelo.

 

Beleza e Design

Logo que abri a caixa do tênis, ele me surpreendeu, achei a composição de cores muito bonita. E mesmo as outras cores eu achei que combinaram e me agradaram bastante também.

Ele tem uma cara de mais estruturado, cara de tênis mais pesadão, mas é só cara mesmo.

Foto Saucony Ride 9

Cores do Ride 9 (Foto: Divulgação/Saucony)

Conforto e Amortecimento

O tênis é um modelo intermediário, ou seja, ideal para médias e longas distâncias. Na primeira vez que usei o Ride 9, achei ele mais firme em relação a outros modelos que estou acostumada a usar. Conforme fui usando mais, essa sensação foi desaparecendo.

O pé fica bem confortável dentro do tênis com um bom espaço para movimentação. Tanto na lingueta quanto no colar do tênis tem bastante enchimento e o material é bem macio, deixando ainda mais confortável.

Peso e Pisada

O Saucony Ride 9 é indicado para corredores de pisada neutra ou supinada e tem 8mm de drop. O peso dele é em média 227g/feminino e 264g/masculino.

Tecnologias

Everun: Proporciona uma corrida dinâmica e resistente, enquanto oferece amortecimento por todo o processo. Com alta duração e propriedades de retorno de energia otimizadas.

Flexfilm: Material leve, porém forte, que permite menos camadas no cabedal para uma sensação uniforme e flexível.

Tri-Flex: Sola que trabalha em conjunto com o EVERUN Topsole, para maior dispersão de força sobre uma maior superfície, enquanto entrega flexibilidade e tração ideais.

Custo X Benefício

O modelo é confortável e durável, tanto na sola quanto no cabedal não percebi ainda sinais de desgaste.

Quando a Saucony aterrissou no Brasil, o modelo custava R$ 599,00, preço que achava bem acima dos concorrentes. Agora no final do ano, está pintando a nova versão do modelo, então já é possível achá-lo por R$ 499,90, preço que não é ainda barato, mas mais adequado se comparado os modelos similares de outras marcas.

Opinião Geral

Apesar de um primeiro momento achar o tênis mais firme, conforme fui usando essa impressão foi desaparecendo e foi tornando mais gostoso de usar. É um tênis bem confortável e que se encaixou tanto nos treinos mais curtos do dia a dia, quanto nos mais longos.

De uma maneira geral, o modelo entrega o que promete e estou variando o uso com outras marcas principalmente nos meus longões.

Compre online: Centauro | Netshoes | Saucony

Deixe o seu comentário!