Olá mulherada!

Recebi este tênis em abril para participar da 1ª Meia Maratona de Porto Seguro, foi amor à primeira vista. <3 Eu já tinha dois tênis de corrida da Adidas e gostava de ambos, quando vi que este modelo era parecido com eles já fiquei doída pra sair correndo.

Corri com ele a prova e segui treinando, hoje ele é um dos meus favoritos para os treinos longos. <3 E agora conto mais sobre ele.

Beleza e Design

Ele segue a linha dos tênis da linha Boost da Adidas, com um tecido respirável e cores mais básicas. 😉 Neste modelo há seis cores disponíveis. Eu gosto muito desse desenho tradicional da Adidas, combina com tudo. Não sei se é apenas eu, mas acho que o único problema é para identificar o modelo de longe, no pé de alguém ou na vitrine eu sempre fico na dúvida de qual é, pois são todos parecidos.

cores-tenis-adidas-energy-boost-3-corrida-opiniao-resenha

Opções de cores do tênis Adidas Energy Boost 3.

Conforto

Super confortável, eu tenho o pé largo e os tênis da Adidas sempre vestem bem, não ficam largos e nem apertados, parecem sob medida. O cabedal tem tecido de compressão – techfit – para leveza e mais flexibilidade, isso deixa ele bem firme no pé. Usei o tênis no calor intenso e tenho usado no frio também, nas duas temperaturas a respirabilidade é ótima, não esquenta e nem esfria o pé, mantém a temperatura confortável. <3 E gostei muito dele na chuva, me senti super segura, sem medo de escorregar.

Amortecimento

Este modelo tem a famosa tecnologia Boost, que aumenta o retorno de energia na pisada. A tecnologia Boost, contida na entressola, é um marco no segmento de corrida pelo retorno de energia que proporciona à pisada, graças às diversas cápsulas que armazenam e liberam a energia recebida, independente da temperatura ambiente ou distância percorrida. Tenho dois tênis com essa tecnologia e amo os dois por conta do amortecimento. Amortecimento Boost é nota dez.

adidas-energy-boost-3-feminino-corrida-resenha-opiniao-corredora-longas-distancias

Peso e Pisada

O tênis pesa 258 gr no tamanho 36 feminino (varia de acordo com o número), ele é um tênis bem leve. Ele foi desenvolvido para a pisada neutra/supinada.

Para a estabilidade da pisada, há duas tecnologias: FitFrame 3D e Torsion System. A tecnologia Torsion System dá suporte no médio pé para evitar torções e também permite movimentação independente da parte frontal e traseira do pé, essa tecnologia melhora a adaptação do tênis ao solo. Já a tecnologia FitFrame 3D, através de um suporte desenvolvimento em TPU (material resistente e durável) dá mais estabilidade ao calcanhar. Como mencionei acima tem o cabedal em tecido de compressão techfit, além de proporcionar conforto, também torna a passada muito agradável, deixa firme, mas não machuca o calcanhar, não aperta, sabe?

Custo x Benefício

É um tênis caro, porém tô usando ele pelo menos uma vez por semana (corro 4 vezes por semana) e o tênis parece recém saído da caixa, ele é bem durável, não se desgasta fácil, provavelmente por conta da qualidade dos materiais. Ele é um dos modelos da Adidas que tem o solado Adiwear de borracha de altíssima durabilidade, que permite que a sola não marque o solo, na corrida essa tecnologia reduz o desgaste na zona do calcanhar de pouso e na área dos dedos.

E apesar de ser leve, ele tem um amortecimento muito bom, o que o torna um ótimo parceiro para treinos e provas longas.

Opinião Geral

Acho que vale muito o investimento. Já corri meia-maratonas com ele e correria uma maratona, e até uma prova mais longa no asfalto. O tênis é bonito, confortável e tem ótima respirabilidade. Os materiais utilizados na produção dele são de excelente qualidade o que tornam o modelo duradouro. Tudo que a gente quando gosta de um tênis, né? Que seja confortável, ótimo pra correr e dure muito pra valer o investimento. <3

 

Preço sugerido: R$ 599,90
Peso: 258 gramas (tamanho 36)
Compre online: Netshoes

  1. YARA disse:

    Mari, e a numeração? Ele é exatamente o seu número? Normalmente os tênis da Adidas com numeração brasileira ficam grandes em mim. Eu calço 36.

Deixe o seu comentário!