0
  • No products in the cart.
ModaResenhas

Testamos: Monitor Cardíaco ONrhythm 410

Olá mulherada! 😉

Em março fui num evento da Decathlon para conhecer os novos produtos da rede e ganhei o monitor cardíaco ONrhythm 410 da Geonaute.

Eu tenho um monitor cardíaco antigo que usava na academia, mas como quem comprou foi meu marido, o modelo era bem masculino. Quando ganhei esse feminino (o roxinho da foto abaixo), claro que deixei o antigo de lado e comecei a usar só essa belezura. 😀 Ele tem me acompanhado em todos os meus treinos funcionais.

monitor-cardiaco-decathlon-geonaute-opiniao-resenha-teste-testamos-corrida-musculacao-funcional-natacao
Eu ganhei o roxinho. <3

Eu uso o monitor cardíaco sempre durante o fortalecimento, ele me dá uma noção do esforço, se posso dar uma forçada a mais, se preciso dar uma recuperada depois de um exercício mais intenso. Ajuda muito. <3 Percebo até o dia que eu descansei pouco, pois a frequência fica mais alta do que o normal. Quem usa monitor cardíaco entende bem a frase “descanso também é treino”.

O modelo ONrhythm 410 é um monitor bem simples e prático, ele serve para você visualizar a frequência cardíaca e progredir a performance, ele parece um relógio comum, bem levinho, a diferença é que vem com uma cinta para você usar e medir a frequência.

Além de ver os BPM (batimentos por minuto) e %FC mínima e máxima, também tem conômetro, e mostra as calorias e gorduras gastas. Na configuração da FC você só consegue colocar a máxima e mínima, não dá para configurar as zonas intermediárias. Aqui não foi um problema, pois sei de cor as minhas zonas. A configuração da zona alvo ajuda a melhorar a gestão do treino, permitindo saber em tempo real, se você está treinando na zona de batimento cardíaco que foi determinada para seu objetivo. Uma opção é você configurar a zona alta com a do objetivo do seu treino, assim você sabe se alcançou a zona pretendida. 😉

O cronômetro você consegue ajustar o tempo que quer nas configurações, e durante o uso ele te avisa quando acabou o tempo com um bipe. O relógio também dá um bipe quando você volta pra sua frequência baixa (descanso).

Nas configurações você pode colocar seu sexo, idade, peso e altura. Assim ele calcula as calorias e gorduras gastas. Ele também tem despertador e tem iluminação noturna, que você ativa pressionando um botão (o superior esquerdo).

A cinta peitoral é elástica e tem ajuste para ficar bem presa, ela é confortável, depois que coloco nem lembro que estou com ela. 🙂 Como a gente sua muito, o dispositivo que faz as medições é preso com botões de pressão, então é fácil de retirar para lavar a cinta. A troca de bateria também é bem fácil.

O relógio e a cinta aguentam chuva. O relógio você ainda pode usar para nadar (raso), mas a cinta não. E nenhum dos dois aguentam mergulhos. No modo “cardio”, onde você vê a sua frequência, você consegue setar as voltas na piscina (clicando no botão inferior direito para setar a volta e no botão inferior superior para pausar o cronômetro), você pode usar a mesma coisa para as voltas na corrida. Achei isso bem legal, pois num treino de tiros, por exemplo, onde a FC é muito importante, eu consigo depois ver nos dados do treino salvo qual foi a minha frequência cardíaca média durante cada uma dos tiros (voltas).

No monitor você consegue visualizar facilmente, apenas clicando no botão inferior esquerdo: a hora (time), os batimentos cardíacos (cardio), cronômetro (timer), configurações (settings) e dados armazenados (data). É nos dados armazenados, clicando nos botões da direita que você vê as calorias e gorduras gastas (bem escondidinho, mas depois que você aprende, acha mais fácil), as voltas e a frequência média do seu treino e das voltas (se você usar). E o relógio guarda as informações dos últimos 5 treinos.

É um relógio com ótimo preço, que cumpre o que promete, com um design bem básico e bonito. No começo se você for autodidata como eu e querer ficar fuçando para aprender a mexer, pode quebrar a cabeça para entender como funciona, mas bastam 10 minutinhos lendo o manual que logo você compreende (já vai direto pro manual e ganhe tempo, #fikadika, rs). 😉 Eu curti muito e tô usando muito ele. 😀

Preço sugerido: R$249,90
Comprar online: Decathlon

post_presente

Mari Frioli

3 Comentários

  • Post bacana! Tenho um relógio desse há alguns meses e amo de paixão.
    A duração da bateria varia com o uso, claro, mas já tive que trocar! Tanto da cinta quanto do relógio ;(
    Mas não me arrependo da compra, recomendo super!
    beijos

  • Olá!
    Ganhei há dois dias um relógio desse de aniversário pois queria muito!!! Já usei duas vezes… rs mas não estou conseguindo ativar a contagem de calorias e queima de gordura… será que está com problema? Coloco lá no data… aparece o treino todo… mas quando chega na caloria, marca zero!!! E a queima de gordura marca 0,09 É normal!? Me ajude!!! Obrigada!!!

Deixe uma resposta