0
  • No products in the cart.
DicasModaResenhas

Testamos: Laços elásticos da Hickies

Cadarços elásticos não são exatamente uma novidade, né? A principal vantagem deles em relação aos cadarços tradicionais é que não desamarram e permitem um ajuste mais acertado aos pés. Eu já testei algumas opções, mas nunca encontrei uma que me deixasse animada a aposentar meus cadarços tradicionais, seja por não curtir o visual, seja porque o ajuste não era tão customizado como eu gostaria. Até conhecer o sistema da Hickies!

Você deve colocar os laços da Hickies nos tênis antes de calçá-los e, uma vez atados, não precisa mais soltá-los. É só encaixar os pés, como se seu tênis fosse um slipper, sabe?

O sistema de amarração permite diferentes combinações para deixar mais apertado ou mais folgado – eu uso três na amarração normal e dois na versão apertada. Cada pacote vem com 12 correias (optei por usar apenas 10, mas é questão de gosto) e são 13 opções de cores diferentes para escolher.

Uma coisa bem legal é que, diferente de outros cadarços de elástico que experimentei, o da Hickies tem o design mais universal e pode ser usado em qualquer tênis ou sapato que tenha ilhós. Todas as correias têm o mesmo tamanho (116 mm de comprimento), então você não precisa se preocupar em medir até achar a que se encaixa melhor aos seus pés. Eles também me passaram mais segurança de que não iriam se soltar durante a corrida, além de ter um visual bem legal – o plástico (na verdade, um elastômero termoplástico durável) é de ótima qualidade e as cores são vivas e bonitas.

No nosso Instagram (@corremulherada), quando postamos sobre o Hickies pela primeira vez, surgiu uma dúvida: como faz para encaixar o chip de corrida se não tem cadarço?

Testei com um chip desses de amarrar em minha última prova e foi até mais fácil de colocar e tirar o chip do que com um cadarço tradicional: tirei o tênis, abri duas correias, encaixei o chip, fechei as correias e calcei o tênis de volta. Simples assim! O chip ficou bem firme durante toda a prova. 😉

O preço sugerido é de R$ 39,90 por pacote (com 12 correias, o suficiente para um par de tênis) e é possível comprar em lojas esportivas e também no site da Hickies com entrega em todos o Brasil.

E você, já usou algum laço elástico no lugar dos cadarços? O que achou? Conte pra gente nos comentários!

Ju Vargas
o autorJu Vargas
A Ju é fã das curtas distâncias e adora participar de provas diferentes. Agora, ela está se preparando para completar sua segunda meia maratona em junho, no Rio de Janeiro (RJ).

Deixe uma resposta