0
  • No products in the cart.
ModaResenhas

Testamos: Mizuno Wave Prophecy 3

Em outubro do ano passado aproveitei uma viagem do meu marido para os EUA para comprar um tênis novo. Lá os preços são absurdamente melhores do que aqui, sem contar a variedade de cores que costuma ser maior. 🙂 Desejei diversos tênis, mas recebi tanta indicação do Mizuno Wave Prophecy que ele foi o meu escolhido.

Eu o comprei com a intenção de usá-lo em provas e treinos longos, usei ele em alguns longos, mas em novembro descobri que estava grávida e não podia mais correr tanto, passei a usá-lo em curtas distâncias.

Nas minhas corridas longas a primeira coisa que notei é que parecia que eu estava correndo mais metros com menos passadas, já gostei dele por este motivo. Mas ao final da corrida por não estar acostumada com o amortecimento dele, sentia a perna mais cansada do que o normal. Acredito que se tivesse feito mais treinos longos com ele não teria essa reclamação, porque já estaria acostumada. Passei a usá-lo para os treinos curtos e não tenho nenhuma reclamação nesta distância, ele é bem confortável, e a impulsão continua ótima :D.

Beleza e Design
Este modelo tem hexágonos por todo o tênis, e essa textura deixa o tênis lindo. Além da combinação de cores em cada modelo que é bem bonita, tanto nos femininos quantos nos masculinos. O tecido ainda tem um brilho sutil.
mizuno-wave-prophecy-3-cores

Conforto
Confortável no pé, não tem costuras que incomodam. E ótimo no quesito respirabilidade, o cabedal dele tem a tecnologia Airmesh (tecido em nylon com tramas mais abertas que proporciona um aumento considerável de ventilação nos pés) e sinto essa ventilação por todo o tênis, a meia não fica molhada de suor, percebemos que o suor evapora bem, provavelmente por conta da tecnologia Mizuno Intercool na entressola (sistema de ventilação localizado na entressola que através de canoplas e orifícios, especiais remove o calor e umidade dos pés). Ele é quase nota dez no quesito respirabilidade, porque nos dias ensolarados, em longas distâncias o pé esquenta um pouco além do normal. Resolvi o problema usando uma meia bem fininha. 

Peso
Para longas ou curtas distâncias ele é um tênis bem leve (270 g – o peso varia de acordo com a numeração), apesar de ter bastante amortecimento a Mizuno usa uma tecnologia chamada U4ic em que o EVA é desenvolvido com uma nova composição de polímeros, tornando-o 36% mais leve do que um EVA comum e resultando em uma textura muito mais macia e de alta absorção de impactos.

Amortecimento
O tênis tem ótimo amortecimento, isso testei com afinco, já que grávida tem que tomar cuidado redobrado com o impacto nas articulações. 😉 Ele também tem a tecnologia Dynamotion Fit  que permite a interação perfeita do calçado com os movimentos dos pés, minimizando possíveis contusões, através de uma construção especial que oferece maior estabilidade, aliviando o stress nas articulações com maior conforto e melhora na performance.

No amortecimento ele utiliza a tecnologia Infinity Wave que foi redesenhada com cortes estratégicos nos pontos de flexão do pé tornando-a 40% mais flexível e com 26% a mais de amortecimento em comparação à antiga (Mizuno Wave Prophecy 2) que já era muito boa. A tecnologia Mizuno Wave garante a efetividade inicial de amortecimento do tênis durante 500 km de uso (que é mais ou menos o tempo que dura o tênis), garantindo 100% da performance do sistema, proporcionando maior amortecimento dos impactos.

mizuno-wave-prophecy-3

Pisada
Neutra e Supinada. Tenho a pisada neutra e tem ótima estabilidade.

Custo x Benefício
Comprando fora do país vale super a pena. Agora comprando aqui, acho caro demais. Aqui custa em torno de R$999.

Opinião Geral
Tênis lindo, confortável e com ótima tração e impulsão. Ótimo para longas ou curtas distâncias, mas poderia ser mais barato. 🙂

Tecnologias (além das já citadas)

  • Tecnologia Premium Insock (palmilha com alta resiliência que aumenta a memória do material, melhora o conforto e o transporte de umidade para o sistema de ventilação intercool, além de possuir proteção antimicrobiana)

Caso você tenha gostado do modelo, pode aproveitar o desconto de 10% na Loja de Tênis usando o código CORREMULHERADA. Você encontra este modelo na loja aqui.

Mari Frioli

4 Comentários

  • Oi Mari
    Eu curto muito a linha da Mizuno. Já testei Nike, Rainha e Assis.
    Os meus preferidos: Mizuno e Assis.
    Mas esse Mizuno em especifico ainda não testei, até porque o preço dele aqui no Brasil é bem alto. Mas ele fisicamente é lindo.
    Parabéns pela matéria.
    Bj
    Filó

  • kkkk Agora que vi que matei o nome da Asics. Mas enfim, amo o tênis e boa.
    Juçara eu conheço sim os five fingers, porém nunca testei. Eu preciso de um pouco de amortecimento. Mas é de testar, ainda não tive coragem de comprar.
    Você corre com um tipo desse?
    Filó

  • Realmente esse tênis é maravilhoso que é um sucesso nas pistas de corrida, e promove o melhor desempenho para o atleta em qualquer momento, Vale a Pena Conferir!

Deixe uma resposta