Olá mulherada!

A gente aqui tá animada no desafio (vocês viram que a gente vai continuar firme e forte?) e queremos chegar até o final do ano mais magrinhas e fortinhas, rs. 😉 E o post de hoje é uma dica da Academia Bio Ritmo para uma alimentação mais saudável, para nosso corpo funcionar direitinho e a gente continuar com gás total nos últimos meses de 2016!

alimentos-verde-reeducacao-alimentar

Você sabia que os alimentos verdes são essenciais para um bom funcionamento do organismo?

Ricos em ferro, fibras, antioxidantes, vitamina C e com baixas calorias, eles auxiliam na desintoxicação do organismo. Segundo a nutricionista Fúlvia Gomes Hazarabedian, coordenadora do programa Bio Nutri, frutas, verduras e legumes na coloração verde, trazem diversos benefícios à saúde.

O consumo de folhas verdes inibe o envelhecimento precoce e auxilia no bom funcionamento do intestino, tornando-as grandes aliadas do emagrecimento. Outro benefício dos vegetais verdes é que contêm uma boa quantidade de clorofila, substância rica em minerais e vitaminas que ajudam a combater e prevenir patologias”, complementa a nutricionista.

Segundo Fúlvia, é fácil incluir esses alimentos na dieta, pois eles podem ser consumidos crus em saladas ou em sucos e vitaminas, refogados, cozidos em sopas e até enrolando alimentos, como um sushi, por exemplo.

São muitas as opções para que a pessoa possa variar e não enjoar de ingerir esse tipo de alimento. Na lista dos mais favoráveis está a couve e o brócolis, devido a quantidade de princípios ativos e benefícios nutricionais, já que eles são considerados funcionais”, comenta Hazarabedian.

Confira alguns benefícios proporcionados pelos alimentos verdes:

  • Ajuda no emagrecimento – Grande maioria dos alimentos verdes, como alface, por exemplo, são de baixa caloria e ricos em fibras, o que ajuda a aumentar a sensação de saciedade, contribuindo com a melhora do intestino e se tornando um aliado de dietas para emagrecer.
  • Protege de problemas oculares – O espinafre, por exemplo, é fonte de luteína e zeaxantina, substâncias com propriedades antioxidantes que ajuda a proteger as vistas.
  • Colabora no combate a infecções – Alguns alimentos verdes, além de possuírem muitos nutrientes, contam com vitaminas A e C, importantes aliados no combate a infecções.
  • Aumenta o sistema imunológico – Neste tópico, a couve é uma grande aliada por conter vitamina C, poderoso antioxidante.
  • Auxilia na cicatrização da pele – Esse é um benefício do limão, por exemplo, que também ajuda a melhorar o funcionamento do sistema imunológico e previne gripes e resfriados. A fruta também atua como anti-inflamatório natural, protegendo as células e diminuindo o colesterol ruim.

Com tantos benefícios, não deixe de incluir nas suas refeições os alimentos verdes, aqui no blog tem diversas receitinhas com eles:

Vamos em frente! 😉 2017 já está logo aí!

Deixe o seu comentário!