Olá mulherada!

Já estamos carecas de saber que se você quer emagrecer ou definir o corpo, não adianta só malhar ou só seguir uma dieta, o ideal é fazer uma dieta balanceada e seguir uma rotina de treinos. Principalmente se você quer se manter saudável pro resto da vida. Mas tem dias, principalmente aqueles dias de TPM, que tudo que queremos é uma boa sobremesa ou qualquer coisa com CHOCOLATE! Não é verdade?

Aqui no blog nós defendemos a reeducação alimentar, pois nada é restringido, você aprende a comer da melhor forma para a sua saúde, e um chocolate de vez em quando não mata ninguém, né? Mas que tal comer uma receita com chocolate sem culpa? Pensando nisso, a Bio Ritmo compartilhou três receitinhas mais leves para se manter na dieta e matar aquela vontade de chocolate. <3

Brigadeiro de Panela Fitness

brigadeiro-de-panela-fit

Ingredientes:
– 1 xícara de Iogurte light sem sabor e sem lactose ou 1/2 xícara para consistência mais grossa ainda.
– 1 colher de sopa de leite de soja em pó
– 1 colher de sopa de pudim zero, sabor chocolate
– 1 colher de sopa de achocolatado diet em pó ou Whey Protein de chocolate.

Modo de preparo:
Em um panela, aqueça todos os ingredientes. Mexa até engrossar.

#BioDica: Se preferir usar o microondas, o brigadeiro pode adquirir a textura de um brownie. Coloque inicialmente 40 segundos, confira o ponto e acrescente mais alguns segundos caso seja necessário.

Bolo Brownie de Chocolate

bolo-brownie-chocolate

Ingredientes:
– 3 ovos inteiros
– 1 xícara de farinha de arroz integral
– 1 xícara de fécula de batata
– 2 xícaras de leite de arroz ou amêndoas
– 1 xícara de açúcar mascavo
– 2 colheres de sopa de óleo de coco
– 1 colher de sopa de fermento químico
– 1/2 xícara de cacau em pó sem açúcar
– 1/2 xícara de achocolatado sem açúcar
– Opcional: framboesas e geléia diet para servir.

Modo de preparo:
Bata os ovos, açúcar mascavo e o óleo no liquidificador ou batedeira. Em seguida, vá adicionando aos poucos (com o batedor ligado) as farinhas intercaladas, o leite de arroz, o achocolatado e o cacau. Por último adicione o fermento e bata até obter uma mistura homogênea. Leve ao fogo (temperatura 180 graus) por mais ou menos 30 minutos. É muito importante que o bolo esteja ainda úmido quando for retirar do forno, para que tenha a consistência de brownie. Quando fizer o teste do palito ele deve sair sujinho de massa e grudento. Se deixar muito tempo vai secar!

Chocolate Quente Fit

chocolate-quente-fit

Ingredientes:
– 1 xícara de chá de leite desnatado
– 1 colher de sobremesa de cacau 100% em pó
– 1 colher de sopa de pó para pudim diet de chocolate
– 1/2 scoop de whey protein – 15g (opcional)
– 1/2 colher de chá de adoçante
– 1 clara de ovo

Modo de preparo:
Em fogo brando, coloque o leite, o cacau e o pó para pudim e mexa até engrossar. Retire do fogo e adicione o whey protein. Se desejar, acrescente um pouquinho de adoçante da sua preferência, está liberado. Para finalizar, bata a clara em neve e coloque sobre o chocolate na hora de servir!

Testou alguma dessas receitas? Não deixe de compartilhar conosco com a hashtag #comemulherada! 😉

  1. Chell disse:

    =O chocada e querendo fazer tudo!

  2. Gabi disse:

    Aii amei o brigadeiro, mas como não utilizo suplemento, vou retirar o whey! Faço um brigadeiro de colher, aquele que colocamos em mini copinhos individuais pra raspar de colherinha… Um avocado pequeno bem maduro, 6 colheres de cacau em pó, 6 colheres de sopa de melado de cana, bate tudo no processador e coloca nos copinhos, geladeira por uma hora… Fica mara! <3

Deixe o seu comentário!