0
  • No products in the cart.
Alimentação

Receita: Macarrão de abobrinha ao molho de camarões

Este ano, o Dia dos Namorados cai bem no domingo e acho que é uma excelente oportunidade para quem quer fazer um jantar especial e celebrar ao lado da pessoa amada em casa. Ainda mais se você pode oferecer uma comidinha saudável e deliciosa! 🙂

Quando vi essa receita de macarrão de abobrinha no livro Culinária Saudável da KitchenAid, já pensei que seria uma ótima sugestão para a data. A receita foi elaborada pela nutricionista funcional Patrícia Davidson e, como você usa a abobrinha no lugar da massa, tem pouco carboidrato, sendo uma ótima opção para o jantar. Outra vantagem da abobrinha é que ela cozinha super-rápido.

Sem falar que fica lindo no prato. Olha essa foto!!!

Receita 6_Macarrão de abobrinha ao molho de camarões

Ficou com vontade de experimentar? Então, anote a receita:

Macarrão de abobrinha ao molho de camarões

Rendimento: 3 porções – aprox. 157,5 kcal por porção (6,8g gordura, 4,7g carboidrato, 19,3g proteína)

  • 3 abobrinhas cortadas em fios
  • 400 g de camarões cozidos
  • 5 tomates
  • ½ cebola roxa picada
  • 6 cogumelos picados
  • Azeite
  • Sal rosa e pimenta vermelha a gosto

Corte as abobrinhas em tiras, como se fosse um macarrão, e reserve. Faça um purê com os tomates para ter o molho (dica: passe no extrator ou juicer para obter mais consistência e qualidade nutricional) e reserve. Refogue os cogumelos e a cebola com um fio de azeite e acrescente o camarão em seguida. Quando estiver quase cozido, acrescente o molho de tomate obtido no extrator. Em outra panela, refogue a abobrinha em um fio de azeite e acrescente o sal. Adicione a pimenta e o molho de camarões e sirva em seguida.

Super tranquila, né? E, com certeza, vai impressionar! 🙂

Se você tentar essa receita em casa, não deixe de postá-la usando a hashtag #comemulherada

Ju Vargas
o autorJu Vargas
A Ju é fã das curtas distâncias e adora participar de provas diferentes. Agora, ela está se preparando para completar sua segunda meia maratona em junho, no Rio de Janeiro (RJ).

Deixe uma resposta