reebok-bertioga-maresias

No próximo sábado, 21 de maio, vai rolar uma das corridas mais tradicionais do litoral paulista, a Maratona de Revezamento Bertioga-Maresias. E este ano o Corre Mulherada vai encarar o desafio a convite da Reebok, que é a patrocinadora da prova! 😀

Na verdade, é mais que uma maratona: são 75 km que podem ser feitos solo (categorias Survivor Masculino e Feminino) ou revezando em trios (categorias Trio Masculino, Trio Feminino e Trio Misto), sextetos (categorias Aberta Masculino, Aberta Feminino e Aberta Mista) ou octetos (categorias Força Livre Masculina, Força Livre Feminina e Força Livre Mista). Ufa!

Independente do número de integrantes, cada equipe tem até nove horas para cumprir a prova. Os atletas precisam se dividir entre os trechos, que passam por diferentes terrenos e possuem níveis de dificuldade do fácil ao muito díficil – tudo com um visual incrível, claro! Dá uma olhada no percurso deste ano:

percurso-bertioga-maresias

Mais detalhes sobre o percurso no site oficial da prova.

Além dos corredores, as equipes ainda contam com carros de apoio (até dois) para deixar e buscar os atletas do pontos de checagem e troca (os PCs). Também são nesses pontos que os atletas recebem água, por isso planejamento é tudo para cumprir a prova com sucesso. 😉

Nossa equipe vai correr na categoria Aberta Feminina e essas aqui são as doidas, ops! hehehehehhe…, leitoras feras que toparam encarar essa prova com a gente!

ju-perfilTrecho 1: Ju Vargas, autora CM
“Como sou ansiosa AND novata nesse tipo de prova, optei por fazer o primeiro trecho. Já corri na praia, mas sempre na pista ao lado da orla; esses vão ser meus primeiros 10k direto na areia! Sendo a primeira, depois posso ficar na torcida pelas outras meninas e ajudar a equipe na logística dos próximos PCs.”

marilia-mitieTrechos 2 e 3: Marilia Mitie, @correinterior (e nossa colaborada da região de Campinas)
“Corro há 3 anos (quase) e essa é a minha terceira prova de revezamento. Escolhi os trechos 2 e 3, por ter um desafio a mais: uma parte do trecho vai ter água no joelho! Minha expectativa é fazer bem a prova, conhecer gente, atravessar a linha de chegada sorrindo e de mão dadas com a mulherada.”

mari-perfilTrechos 4 e 5: Mari Frioli, autora CM
“Escolhi os trechos 4 e 5 porque adoro longa distância, e como os 20k serão praticamente todos na praia, sem mudar muito a paisagem, será um bom treino pra cabeça e irá me ajudar em outros desafios. 🙂 A expectativa é completar bem, inteira e ir comemorar MUITO com as meninas no final.”

lucia-ribeiroTrecho 6: Lucia Ribeiro, @lhsribeiro
“Corro há 7 anos e essa será minha quarta prova de revezamento. Escolhi o trecho 6 porque tem subida e areia fofa. Minha expectativa é contribuir da melhor forma com a equipe, correndo ao lado do meu marido, que vai de bike. Eu e ele sempre corremos juntos, mas devido a uma cirurgia no joelho, ele ainda não pode correr e vai pedalar ao meu lado.”

caren-pintoTrecho 7: Caren Pinto, @carenluci
“Corro há pouco mais de 2 anos e essa será minha terceira prova de revezamento. Escolhi o penúltimo trecho porque quero cruzar o PC passando a bola pra minha irmã, que fará o último. Minha expectativa pra essa prova é fazer bem o meu trecho e cruzar a linha de chegada sorrindo e comemorando com as meninas.”

karina-pintoTrecho 8: Karina Jesus Pinto, @karinajpinto
“Comecei a correr há quase 1 ano e é minha segunda prova de revezamento. Escolhi o trecho 8 por ser desafiador e por fechar a prova. Minha expectativa é fazer bem o meu trecho e ser recebida pelas meninas da equipe para cruzar a linha de chegada com toda emoção que o momento nos proporcionará!”

Queremos ver todo mundo acompanhando nossa aventura pelo Instagram @corremulherada e Snapchat corremulherada e torcendo pela gente, hein? A Reebok também fará a cobertura da prova no Facebook Reebok BR e no Instagram @reebokbrasil 😉

post_publicitario_2014

Deixe o seu comentário!