O post de hoje, é na verdade, mais um reforço do original (leia AQUI). Mas por que bater tanto nessa tecla?

Como disse anteriormente, e não custa repetir:

Por ser um esporte onde a maioria pratica ao ar livre, deve-se ter cuidado redobrado com a pele. Com o crescimento do buraco na camada de ozônio (que funciona como uma espécie de “protetor solar” natural), ficamos mais vulneráveis às ações dos raios ultravioletas UVA, UVB e UVC, que causam danos à pele. Uma exposição à essa radiação sem a proteção devida, pode causar sérias consequências como: insolação, vermelhidão, queimaduras, envelhecimento precoce e até câncer de pele.

Para manter sua pele sempre saudável e bonita, é indispensável que você a proteja com os cuidados necessários. O primeiro passo é o uso do protetor solar adequado para sua pele, e não se esquecer que deve ser reaplicado generosamente a cada 2 horas! Outra forma de se proteger, que NÃO EXCLUI DE MODO ALGUM A PRIMEIRA, somente reforça a proteção, é o uso de acessórios: como bonés, viseiras e óculos de sol.

Sou um pouco neurótica com toda essa história, por isso é bem comum me encontrar usando boné ou viseira quando vou correr na rua ou nas provas. Não estou nem aí, se algumas pessoas (em pleno 2013) ainda jogam piadinhas, que já foram temas de diversas comunidades do nosso querido finado Orkut, como: “boné é coisa de menino”, ou “boné é coisa de frentista”. Isso é um preconceito bobinho, com os bonés e frentistas!

Claro que menina pode usar boné e ser estilosa ao mesmo tempo, a prova disso são os looks da Vênus 10k  (onde as meninas arrasaram com o acessório), além das imagens a seguir:

As meninas do Corre Mulherada adoram! Olha a Mari e a Carô 🙂

Polêmicas a parte, pra quem não é lá muito fã de boné (complemente normal!) ou sente a quentura subir pela cabeça, mas não gostaria de abrir mão do acessório, pode optar pelas viseiras, que apesar de não proteger o cocuruto e nem o picumã, protegem o rosto da ação direta do sol.

 ViseiraA Bruna Barbie (não resisti, Bru!) é uma das adeptas da viseira.

Em atividades ao ar livre e de velocidade, como a corrida, a nossa visão é diretamente afetada por fatores externos, que vão desde os raios ultravioletas, ao vento, poeira, areia, poluição e pequenos insetos pelo caminho (ECAAA!).

Segundo o portal UOL Saúde:

O excesso de luz deixa a região mais sensível, suscetível à irritação e vermelhidão. Além disso, a falta de atenção pode desencadear complicações sérias à visão, como inflamações, queimaduras na córnea e na retina.

O ideal é usar óculos próprios para a corrida, que possuem um formato diferente dos tradicionais. Geralmente são menores e possuem as hastes emborrachadas, para evitar escorregar por causa do suor. A pessoa que vos escreve não é o melhor exemplo a ser seguido (casa de ferreiro espeto de pau). Gosto e uso outros tipos de óculos e acho os de corrida meio…feinhos #prontofalei #ficaadicadesigners

Acredite, óculos de sol não é mera frescura. Percebi a importância após a cirurgia Lasik (era muito cegueta), e na época a oftalmologista me pediu para usá-lo até em dias de chuva! Mas gente, nada de comprar aquele modelo bãcããnã na 25 de Março, Saara ou no ambulante da esquina. Comprando nesses lugares, provavelmente estará levando um produto sem lentes que contenham fatores de proteção UV!

Óculos de sol completam o “Kit Proteção Solar”.

É isso, espero que você tenha gostado das dicas!

Saiba que também adoramos a sua, se tiver alguma, ou tem sugestão de post que ainda não foi publicado, deixe nos comentários!

  1. Ju Ferrer Ju Ferrer disse:

    Comprei uma viseira e um óculo de corrida fashion, mas com esse frio do cão que tem feito e as corridas ainda na madrugada não me deixaram usar nenhum dos 2 ainda. Hahahahaha

    Beijocas

  2. Paula Segobia disse:

    Eu corro sempre de boné, se vou pra rua (nem sabia desse “preconceito” com o acessório… bobaaaaaaagem…). E de óculos de sol. Mas também acho os modelos próprios pra corrida muito feinhos. Uso os modelos comuns mesmo.
    Importante é estar protegida, né?

    Abraços!

    • Erica Imanishi Erica Imanishi disse:

      Né? Bobagem total!
      E tá na hora de lançarem uns modelinhos de óculos mais bonitos, estilosos e com um preço amigo! rsrs
      De qualquer forma, os comuns cumprem muito bem a função 😉
      Beijo!

  3. Daliana disse:

    Amei o site “meninas”!!
    Estão de parabéns!
    Niiiish! Amei seu post!

    Vou aderir a onda do boné (confesso que não gosto, mas prometo que vou tentar!)

    Beijinhos

    • Erica Imanishi Erica Imanishi disse:

      Dalianaaaaa, amei você por aqui!!!!
      Se não gosta de boné, vai de viseira. Protege o rosto e é super feminino!
      Melhor do que ficar exposta diretamente aos raios solares 😉
      Volte sempreeee <3
      Beijoooo!

  4. Mari Mari disse:

    Erica, também não sabia do preconceito com o boné, rs. Eu adoro meu bonézinho, ele é tipo “uniforme de prova”, porque nos treinos eu uso uma viseira cinza, também adoro viseiras, tô doida atrás de uma que combine com a camiseta do corre mulherada, hahaha. 😛

    Agora óculos, tô devendo, rs… tenho só os que não são pra corrida e uso no dia-a-dia, na corrida vou sem mesmo, mas preciso comprar um, só os preços que não ajudam. 😛

    • Erica Imanishi Erica Imanishi disse:

      Existe um certo preconceito sim, já vi até foto compartilhada no FB e alguns comentários sobre menina de boné/frentista/skatista.
      Preconceito bobinho, nem ligo pra isso!
      Viseira só tenho a preta, não consegui achar uma cor que combine com nossas camisetas. E olha que procurei pacas! 🙁

  5. Bruna Rieper Bruna Rieper disse:

    Tô vendo que tu também aderiu a viseira hãm Japa?? =D
    Eu tenho uma coisa com boné, acho que boné não fica bom em mim…acho as viseiras mais femininas #shameonme, sem contar que tenho preconceito com minha orelha, não gosto que elas fiquem ‘pra fora’ hahaha
    Mas o que importa é a proteção! =D

    • Erica Imanishi Erica Imanishi disse:

      Barbie, aderi e adorei! Deixa a cuca mais fresquinha hahahahahaha
      Só não consigo achar muita variedade de cores e nenhuma que combine com nossas camisetas 🙁
      E PARA COM ISSO, qualquer coisa fica bom em você!!! Até se você colocasse aquelas máscaras que vem narigão e bigode acoplados e saísse correndo não iria esconder sua lindeza *__*

  6. Ana disse:

    Sou doida por uma viseira, acho tão lindo!

  7. Maíra disse:

    Oi meninas, estou adorando as dicas do blog! Como não gosto de correr com nenhuma marca na testa (a minha viseira é adidas), resolvi forrar a parte de cima com o tecido de florzinha que tinha aqui em casa. Foi bem baratinho na costureira perto de casa. Ficou linda e totalmente exclusiva!

    • Erica Imanishi Erica Imanishi disse:

      Que dica legal, Maíra!
      Tb gosto de dar uma personalizada nas coisas, mas confesso que nunca parei pra pensar que tb dá pra fazer na viseira.
      Adoreeei 🙂

      Beijinhos!

Deixe o seu comentário!