pegada-sustentavel

Durante a Semana do Meio Ambiente, que é comemorada de 01 a 05 de junho, a Adidas lançou um projeto de logística reversa para promover o descarte correto de roupas e calçados esportivos. O Pegada Sustentável 2.0 é uma ampliação do programa que se iniciou em 2012 apenas com calçados e agora aceita também camisetas, calças, shorts e blusas– o mais legal: de qualquer marca ou estilo.

A iniciativa está disponível em 41 lojas-conceito da Adidas até o fim do mês de junho. E quem contribuir ainda ganha 15% de desconto em compras na loja por peça entregue!

Os produtos recolhidos são transportados pela Adidas até o Centro de Distribuição, depois encaminhados para uma entidade especializada em gestão de ciclo de vida que faz a triagem. Dependendo do estado do produto, ele pode ser direcionado de 3 formas:

  • Reciclagem – a matéria-prima é aproveitada para fazer uma outra peça;
  • Reuso – o produto passa por uma higienização e volta ao mercado de roupas usadas;
  • Geração de energia – o produto é transformado em combustível que serve para alimentar os fornos de cimento.

A iniciativa da Adidas é bem legal, a moda esportiva tem vários materiais que podem ser reaproveitados para diversos fins. E nós, clientes, podemos descartar da forma correta e sustentável aquele tênis ou roupa que não serve mais para os nossos treinos e ainda ganhar um desconto legal em novos produtos. 😉

  1. Ju Albuquerque disse:

    Aline,flor, vc sabe quais lojas em São Paulo participam dessa iniciativa???

Deixe o seu comentário!