Depois de muitos treinos, finalmente chega o tão esperado dia da prova! É o momento de verificar se você conseguiu evoluir e, quem sabe, quebrar um recorde pessoal. 😉

Mas, além do nervosismo e da ansiedade, outros fatores podem atrapalhar e até mesmo colocar em risco sua prova… Pedimos algumas dicas para o treinador Eduardo Barbosa, da 4any1 Assessoria Esportiva, do que fazer para que tudo corra bem!

Para você não esquecer nada no dia da prova, anote e cole na geladeira:

  • Faça um check list do seu material esportivo na noite anterior: tênis, meias, shorts/saia, camiseta, boné e tudo referente a vestuário.
  • Coloque seu GPS para carregar também na noite anterior, no dia pode ser tarde demais.
  • Atenção ao despertador! É comum ver pessoas simplesmente não acordarem a tempo e, assim, perderem a prova.
  • Verifique o horário de largada. As provas de rua têm, tradicionalmente, largada às 8h00, outras têm largada às 7h00; todo cuidado aqui é pouco.
  • Atenção no café da manhã. Este não é um bom dia para experimentar alimentos que não fazem parte do seu dia a dia e um incômodo intestinal pode decretar o fim da corrida.
  • Ao sair de casa, verifique se está levando o número de peito e chip de cronometragem. Por mais absurdo que possa parecer esquecer esses itens em casa, acontece!
  • Ao chegar a arena do evento, amarre bem o chip de cronometragem no tênis. Seu recorde pessoal pode ficar sem registro se você perder esse item.

Essas são pequenas dicas do Edu para você não errar e se divertir muito no dia da sua corrida! E você, acrescentaria algum item a esta lista? Conte pra gente nos comentários! 🙂

post_parceiros_4any1_2015

  1. Gabi disse:

    Parece besteira mas toda atenção nestes ítens é de extrema importância. Edu mandando bem sempre!

Deixe o seu comentário!