0
  • No products in the cart.
Dicas

Novidades da 26ª Fitness Brasil Internacional

Do dia 26 ao dia 28 de maio aconteceu em Santos, a 26ª Fitness Brasil e eu fui conhecer as novidades que irão invadir as academias.

A Fitness Brasil Internacional é um evento que abrange um congresso voltado para profissionais de Educação Física e uma feira com expositores dos segmentos de alimentação, artigos e acessórios, equipamentos, vestuário e serviços.

abertura-fitness-brasil
Waldyr Soares abrindo a feira

Eu fui no primeiro dia e chegando lá, tivemos um bate-papo com o presidente da Fitness Brasil, Waldyr Soares, que tem 76 anos e malha cerca de 2h30 por dia, o Sr. Waldyr dá de 10 a zero e muito jovens. 🙂

Conversamos sobre várias coisas, entre elas, as lacunas e oportunidades que existem no mercado de fitness, as novidades de aparelhos e as mudanças que estão acontecendo na academia dita “tradicional”. Atualmente, mais do que estar nas academias, a nova geração que está vindo querem exercícios mais dinâmicos, não ter lugar fixo para treinar e são bem competitivos. E daí modalidades como crossfit, treinos em parques e etc, tem feito muito sucesso.

Depois desse bate-papo fui conhecer a feira e algumas novidades:

Esteira Force Movement: é uma esteira que não usa energia elétrica e o movimento é feito por você. Ela também tem marchas que deixa mais fácil ou mais difícil o movimento no equipamento. Esta esteira já está em testes em 10 lugares e em breve será lançada. (site)

AirBike

Air Bike Movement: é uma bike para treinamento cardiovascular intenso. É possível treinar membros superiores e inferiores de forma conjunta ou isolada. Ela também não possui tomada. (site)

Zero Runner – Simulador de Corrida: é um equipamento para simulação de corrida com impacto zero. Eu testei e achei super

Zero Runner

legal. Em um primeiro momento é estranho como encaixar a corrida, mas depois os movimento vão saindo e é bem gostoso! Desejei ter um equipamento desse em casa hahaha. (site)

Piloxing: é um treinamento que mistura boxe, pilates e dança e promete queimar até 1200 calorias em uma hora de aula! Eu vi uma apresentação da aula e achei bem legal, é mais uma aula diferente para não ficar entediado de jeito nenhum! (site)

Flexi-Bar: é uma barra oscilatória que fortalece a musculatura, além de reduzir as dores nas costas e reorganizar a postura. O equipamento possibilita 270 contrações por minuto e com apenas três sessões por semana já dá para ter resultados com o treino. (site)

Essas foram algumas novidades da feira que promete muito mais no ano que vem!

Aline Machado
A Li está se reencontrando na corrida depois que teve suas filhas, a Alice e Melissa. Em 2018, quer alcançar vôos maiores fazendo sua segunda meia maratona no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta