Fomos convidadas para participar do treino promovido pela Nike na última 5ª feira para lançamento dos novos modelos do Nike Free e eu fui representar o Blog.

O treino aconteceu no Parque Alfredo Volpi, no Morumbi. Eu não conhecia esse parque e ele não está entre os queridinhos da galera da corrida, mas fiquei surpresa ao saber que a Ana Claudia Lemos, corredora velocista olímpica, patrocinada pela Nike, treina por lá e a escolha foi dela. Os treinos de tiro que ela faz acontecem nas ladeiras do parque (300m  e 150m), em meio à natureza e no maior esquema off-road.

A Ana iria puxar o treino de tiro, mas por causa de uma lesão, ela foi belamente substituída pela Cris Carvalho do Núcleo Aventura, que também é super fera no assunto.

grupo

A experiência foi excelente, aprendi bastante coisa em pouco tempo. A Cris explicou como pisar corretamente ao correr (a parte da frente do pé deve ser a primeira ao tocar o solo na hora da corrida e não o calcanhar, como quando caminhamos). Fizemos vários educativos antes da corrida para memorizar a forma como o pé deve tocar o chão ao correr e durante a corrida a Cris ficou olhando se todo mundo estava correndo certinho. No dia seguinte ao treino, músculos que nem lembrava mais que existiam na panturrilha estavam doendo, isso é um belo sinal de que corria errado e de que fiz o treino certinho. Vou me policiar bastante agora!

Tivemos a oportunidade de correr utilizando os novos Nike Free, alguns testaram o Nike Free Flyknit 3.0 e outros o Nike Free Flyknit 4.0, não tinha nenhum 5.0 para testar. A ideia era a corrida mais ao natural, que é bem o que os modelos 3.0 e 4.0 proporcionam.

A Mari passou todas as informações técnicas nesse post aqui, mas para facilitar para vocês na hora de escolher qual comprar, vou resumir a diferença entre eles.

IMG_4891[1]

O Nike Free Flyknit 3.0 e Nike Free Flyknit 4.0 são praticamente iguais. O que diferencia entre um e outro é a “língua” e a espessura da entressola. No 3.0 não há “língua” (o que o torna mais parecido uma meia) e a entressola é um pouco mais fina. Já o 4.0 possui a “língua”. Os solados são idênticos, a diferença na cor é apenas pelo design. O Nike Free 5.0 possui o solado mais espesso.

Os 3 tênis são indicados para corridas de curtas distâncias, 5K ou 10K. Se você está em dúvida sobre qual comprar, seguem minhas recomendações: para quem tem o pé mais alto (como eu), o Nike Free Flyknit 4.0 é melhor. Para as iniciantes, o Nike Free 5.0 é mais recomendado pelo fato do solado ter um pouco mais de amortecimento.

IMG_4914[1]

Tive a sorte de poder testar o Nike Free Flyknit 4.0 que eu estava de zóio por causa do pé gordo. Fui sem meia porque a minha meia era grossa pacas e eu queria testar se iria me dar bolhas. A primeira impressão foi excelente! Apesar da distância curta, o tênis não deu bolhas e não machucou meu pé. Achei bem confortável, mas preciso de mais treinos para saber se me adaptarei.

A experiência de treinar com profissionais super gabaritados foi demais, obrigada Nike Running e Agência Ideal pela oportunidade.

  1. Ju Albuquerque disse:

    Ai que demais Ju!!!! Super invejinha boa dessa oportunidade…tenho o Free 5.0 e sou completamente apaixonada por ele…leve, flexível,macio e com amortecimento na medida…uso pros treinos mais curtos( no meu caso, até 6,5k) porque ainda to pra estrear nos 10k agora em maio…mas estou pensando sériamente em usá-lo para isso, pois me sinto muito mais rápida com ele!!!! CAso de amor <3 <3 <3

  2. Milene Gissoni disse:

    adorei este site!

  3. tenis free 4.0. disse:

    Ju estou apaixonada por esse tenis free 4.0.onde posso encontrar? Não consegui nem o preço. vc poderia me ajudar?

Deixe o seu comentário!