Olá mulherada!

Tempos atrás me peguei pensando sobre o assunto “neura”. Afinal, tenho certeza que você já chamou alguém de neurótica, achou que alguém era cheia das neuras, ou queria fazer algo sem neuras, rs.

No dicionário mesmo o significado de neurótico nada tem a ver com o que a maioria das pessoas usa por aí… Neura, ser neurótica é ser um ser com uma reação excessiva da mente e do sistema nervoso aos distúrbios físicos ou a experiências desagradáveis. E as pessoas que tem essa doença, a neurose, se tornam pouco compreensivas e intolerantes.

Mas a gente usa mesmo essa tal de neura quando a pessoa se preocupa demais com algo, tá bitolada com um assunto, certo? “Você tá neurótica com a dieta!”, “Você tá neurótica com a corrida!” No fundo tudo isso quer dizer que a pessoa tá focada demais na coisa.

Mas será que sempre que a pessoa está focada em algo, ela é neurótica?

Quantas pessoas você segue no instagram ou acompanha na vida real que são exemplo de atletas amadores, ou gente como a gente, que se superou e conseguiu alcançar um grande feito? Seja ele ter emagrecido muitos quilos, ter completado uma prova ou qualquer outra grande conquista na vida? Muitas, né não? E todas elas estão focadas em algo, mas acredito que dá pra contar no dedo quantas são neuróticas, a maioria dessas pessoas não são neuróticas, são determinadas e disciplinadas. São exemplos de força de vontade e de dedicação!

Pois é, nem sempre é neura, pode muito bem ser disciplina, dedicação, força de vontade e determinação! Mas como tudo na vida, às vezes é mais fácil enxergar pelo pior lado. 🙁

Quando nos empenhamos em algo é fácil vir alguém e apontar o dedo, principalmente se a pessoa não entende o seu objetivo e quais propósitos te movem em direção a ele. Mas é legal saber que você não é a única pessoa determinada no mundo, a única pessoa que foca no seu objetivo e corre atrás para alcançá-lo. E sabe porque fazemos isso? Porque na maioria das vezes só depende da gente!

160823-forca-de-vontade

Albert Enstein já manjava dos paranauê.

Ser determinada, disciplinada e dedicada não é fácil. Abdicamos de coisas, dedicamos nosso tempo e nossa vontade. Mas quando temos bem claro o nosso objetivo, seja ele qual for, nós nos empenhamos em conquistá-lo e fazemos isso com prazer (podemos até sofrer no desenrolar, mas sabemos que tudo valerá a pena, se não for o resultado, será o caminho para chegar nele).

O problema é que se a pessoa não vivencia o mesmo, ela não entende. É só pensar naquela pessoa que está no sofá e acha um absurdo você sair pra correr, acha você doida por correr por aí, correr 10 km (ou muito mais que isso), querer bater um tempo numa prova… Eu mesma já falei pro meu marido que ele era louco por chegar cansado do trabalho e ir correr, depois de uns anos eu comecei a correr e vi a besteira que eu falava. hehehe.

160823-obcecado-determinadas

Vamos valorizar as pessoas determinadas, dedicadas… que amam o esporte, que buscam a saúde, o bem estar, buscam sempre melhorar! Isso não é algo fácil, porém elas são persistentes e seguem treinando, se dedicando. 😉

Se você não se dedica à algo, tudo demora mais, às vezes aquele sonho fica só nos sonhos mesmo. Por isso, é tão importante se dedicar e colocar sua alma em tudo que você faz. 😉 Os resultados valerão o esforço, a jornada vale o esforço.

160823-disciplina1

Bons treinos! Com foco, força e dedicação.

  1. Muito bom…desistir jamais, parabens

Deixe o seu comentário!