0
  • No products in the cart.
Alimentação

Melhores sucos para a lancheira

Olá mulherada!

Seja para a nossa lancheira ou para a lancheira do filho, os sucos são opções práticas e gostosas. Mas nem sempre conseguimos enviar para a escola ou levar pro trabalho um suco natural, feito em casa. Temos que saber direitinho como conservar, pois se você não conservar bem, ao invés de fazer bem pra saúde, fará o contrário. Então os sucos industrializados são uma opção mais segura. Porém, no mercado há diversos tipos de sucos e muitos deles cheios de açúcar, conservantes e corantes. Nada legal pra nossa saúde e da criançada!

Você sabe qual a diferença entre suco, néctar e refresco?

O refresco é aquele comercializado líquido ou em pó, ele tem apenas 8% de polpa da fruta, e é o campeão em concentração de açúcar. E alguns, pra piorar, ainda tem sódio.

O néctar é o mais encontrado nos supermercados, eles tem entre 20% e 30% de polpa de frutas, e normalmente eles tem mais açúcar que fruta. Para conferir isso é só observar a lista de ingredientes, a lista sempre começa pelo item que tem em maior quantidade no produto.

Já o suco tem cerca de 50% de polpa da fruta e é um pouco melhor do que as duas opções anteriores.

Tem gente que opta por esses tipos acima ao invés do refrigerante, mas em muitos casos não torna a escolha muito melhor.

Quantidade de açúcar num refrigerante, sempre maior do que a recomendação diária! Tá vendo ali no fundo uma latinha de Néctar? Pois é, quase o dobro da recomendação e tem mais do que os refrigerantes! Fonte: Foodmed.

Qual a melhor opção?

Melhor mesmo é o suco natural da fruta, mas como hoje em dia precisamos de praticidade, podemos optar pelos sucos integrais industrializados ao invés dos refrescos, néctares e sucos industrializados. Os integrais tem a vantagem de serem mais saudáveis e não terem açúcar, apenas o açúcar natural da fruta. Alguns são 100% néctar da fruta.

Há muitas opções no mercado. Algumas marcas são bem carinhas, mas quem compra já há um tempo, percebe que o preço vem caindo e mais opções vem surgindo. O que é ótimo também para o nosso bolso. 😀

suco-integral-uva
Suco Integral de Uva, o mais fácil de encontrar.
Os sucos integrais de uva são os mais fáceis de encontrar no mercado, a grande maioria é vendida em garrafas de 1 litro, e a maioria das marcas também produz em garrafas maiores de 1,5 litros e garrafinhas menores de 500ml e 295ml. Além da uva tinta, também encontramos o suco da uva verde. Ambos são bem deliciosos, porém eu acho eles bem fortes, então sempre adiciono um pouco de água na hora de tomar. 😉

Os sucos de laranja também são facilmente encontrados nos supermercados, mas você tem que ficar bem atenta à embalagem, pois alguns parecem integrais, mas não são.

suco-de-laranja-integral
Sucos de laranja que dá pra levar pra casa.

Os sucos integrais da Do Bem e da Natural One são os campeões lá em casa, pois tem na linha de produtos sucos integrais de diversos sabores, e também, em diversos tamanhos. Compramos no Sam’s Club a caixa de 4 litros (com torneirinha!) da Natural One e também as caixinhas de 200ml da Do Bem pra levar na lancheira.

sucos-integrais-opcoes-marcas-embalagens
Sucos integrais de diversos sabores e diversas embalagens.
Bem, agora não tem desculpa pra comprar aqueles sucos cheios de açúcar e pouca fruta se você não consegue fazer o natural. 😉 Invista nos sucos integrais.

Mari Frioli

Deixe uma resposta