Olá mulherada!

Quem acompanha o Corre Mulherada já sabe que dei a largada aos meus treinos #rumoaos42k e tô encantada com as opções de maratonas lindas pelo mundo. São tantas maravilhosas e eu que antes me imaginava correndo muito raramente uma maratona, já tô cogitando correr uma por ano, rs. 😛 Hoje venho falar de uma maratona super especial, a Maratona da Riviera Francesa, na qual nós, do Corre Mulherada, somos EMBAIXADORAS da prova. <3

A Maratona des Alpes-Marítimos Nice-Cannes, mais conhecida como Maratona da Riviera Francesa é a segunda maior maratona da França. Enquanto na Maratona de Paris você corre pelos monumentos históricos, na Maratona da Riviera Francesa você corre todo o percurso beirando a orla de Nice a Cannes, com o visual incrível do mar azul e a brisa do mar. Isso torna o percurso da maratona um dos mais bonitos do mundo. 😀

Maratona-da-Riviera-Francesa-visual

O legal dessa prova é que se você ainda não corre os 42.195 km, você pode chamar as amigas e fazer um revezamento. Você pode fazer em dupla (cada uma corre 21.1 km) ou em sexteto (tem distância para todos os gostos, de 3 km a 10 km). Cerca de 9 mil corredores optam pela maratona, enquanto cerca de 5 mil optam pelo revezamento.

Com largada em Promenade des Anglais, em Nice, e chegada no Boulevard de la Croisette, em Cannes, a Maratona da Riviera Francesa tem um percurso lindo, e o melhor, quase todo plano. O percurso tem apenas duas subidas mais fortes. No site da organização tem até um vídeo 3D pra você conhecer o percurso.

percurso-maratona-da-riviera-francesa

Percurso e altimetria da Maratona da Riviera Francesa.

A temperatura na época da prova é aquele friozinho bom, a temperatura pode variar entre 9º e 16º C.

marcadores de ritmo para quem quer completar a maratona entre 3h e 4h30, eles correm segurando balões de cores diferentes, o que torna fácil não perder o marcador.

Maratona-da-Riviera-Francesa-beleza

Quem já foi nessa prova é só elogios, por conta da organização ser impecável. Há postos com hidratação e alimentos a cada 5 km (água, coca, frutas frescas e secas, e chocolate), há também banheiros a cada 5 km. Há dois postos com isotônicos (nos km 20 e 30) e ainda postos com esponjas a cada 5 km depois dos 7,5 km iniciais.

Há também guarda volumes móvel, você recebe uma sacolinha da organização para seus bens pessoais (só pode utilizar a sacola dada por eles), entrega no guarda volumes em Nice e recebe em Cannes. São facilidades que ajudam a ficarmos tranquilos durante a corrida. 😉

Desde 2013, a corrida tem o título Bronze da IAAF, que é uma garantia de qualidade e experiência, e é reconhecida no mundo todo.

Maratona-da-Riviera-Francesa-percurso

Uma das coisas que eu mais gostei é que nos últimos metros da maratona há um tapete vermelho, para você cruzar a linha de chegada em grande estilo. O tapete vermelho é também para lembrarmos porque Cannes é tão conhecida mundialmente. Dois festivais são realizados por lá, o Cannes Film Festival que é um dos mais prestigiados e famosos festivais de cinema do mundo, e o Cannes Lions que reúne os melhores profissionais da indústria da comunicação, isso torna a cidade um destino desejado por muitos. 😉

E ao concluir, além de passar pelo tapete vermelho, você ganha a medalha da prova e uma camiseta de “finisher”. Mas você pensa que acabou? A organização disponibiliza uma área de 350 m² com mais de 80 fisioterapeutas, osteopatas e podólogos para receber os corredores para uma sessão de recuperação.

Como em muitas corridas grandes, antes da prova tem uma feira, a Running Expo Marathon, onde você retira o kit (com mochila da Adidas e número de peito com seu nome), e você ainda pode conhecer novidades e fazer compras.

A 8ª edição da Maratona des Alpes Marítimos Nice-Cannes será este ano no dia 8 de novembro. As inscrições podem ser feitas diretamente no site da organização: http://www.marathon06.com/.

Se estiver muito próximo para você ir este ano, não deixe de avaliar como um destino para correr no próximo ano. 😉

  1. ana disse:

    fiquei MUITO feliz com essa notícia, meninas! vocês merecem isso e muito mais! espero que a Mari curta muito esse percurso lindo (é de tirar o fôlego mesmo!) e se supere ainda mais. <3

Deixe o seu comentário!