0
  • No products in the cart.
ModaOutros Esportes

Looks para treinar: as camisas das seleções na Copa do Mundo de Futebol Feminino

No sábado, 6 de junho, começou a Copa do Mundo de Futebol Feminino da Fifa (ou Fifa WWC, na sigla em inglês para Women’s World Cup), no Canadá. O Brasil fez sua estreia na terça-feira, 9 de junho, com uma vitória de 2 x 0 contra a Coreia do Sul (e teve gol da Marta, claro!).

Enquanto eu assisitia ao jogo, não pude deixar de reparar nos uniformes. Fiz um post com looks para torcer pelo Brasil na última Copa (masculina, de 2014), mas as camisas oficiais das seleções (e os shorts, mais compridos que os de corrida) são boas opções para treinar. E tem uniformes lindos!

Para começar, como não podia deixar de ser, tem a camiseta da nossa seleção, assinada pela Nike. Gostei da faixa lateral em verde, dá aquela afinada no corpo, né? E o amarelo é clássico, bem Brasil!

Uniforme da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina (Fifa.com)Seleção brasileira se prepando para o primeiro jogo na Copa do Mundo Feminina (Fifa.com)

A Nike também é responsável por essa belezura de uniforme da seleção dos Estados Unidos.

Camisa oficial da seleção dos EUA na Copa do Mundo Feminina (Nike)Estados Unidos em degradê do branco ao marinho, lindo!

Outra marca que caprichou foi a Adidas, responsável pelos “looks” de diversos países, como Alemanha, Espanha, MéxicoSuécia… Em comum, essas seleções têm detalhes em poá em seus uniformes (fofo!!). Na verdade, é a aplicação de uma faixa em tecido furadinho de cor contrastante que dá esse efeito. O resultado é uma camiseta mais linda que a outra!

Camisas oficia da seleção da Suécia para a FIFA WWC 2015 (Adidas)

Camisas oficiais da seleção da Suécia na Copa do Mundo Feminina (Adidas)As da Suécia (tem cara de Brasil, né? rs) estão entre as minhas favoritas

Camisas oficiais da seleção da Alemanha na Copa do Mundo Feminina (Adidas)Difícil dizer qual das opções da Alemanha é a mais bonita

Camisas oficias das seleções da Espanha e do México na Copa do Mundo Feminina (Adidas)Espanha e México — adorei esse decote V

O uniforme do Japão também é Adidas, mas não tem as bolinhas — o charme fica por conta desse detalhe de “tinta” nas costas.

Camisa oficial da seleção do Japão na Copa do Mundo Feminina (Adidas)As camisas oficiais da seleção japonesa também estão uma graça!

Não sei vocês, mas aqui já deu vontade de fazer uma coleção de jerseys! 😛

Agora um desabafo…

Como foi difícil achar imagens e informações para montar esse post! Para começar, é post para inspirar (ou para quem vai viajar para o exterior) porque essas camisas, apesar de oficiais, não vendem no Brasil (só quando vem a masculina e olha lá…). Até mesmo na loja online oficial da Fifa, você só encontra o uniforme de 6 das 24 (!) seleções participantes desta edição da Copa do Mundo Feminina. De partir o coração, né?

Aliás, nem a da seleção brasileira encontrei para vender por aqui (pelo menos, não por enquanto). Isso porque nesta quinta (11) começa a Copa América (disputada pela seleção masculina) e há todo um mistério sobre o lançamento de um novo uniforme para os homens também. Parece que a Nike já confirmou que não, eles vão continuar com o uniforme de 2014… Mas, enquanto não acontecer a estreia do time masculino (no domingo, 14), ficamos nesse impasse. 🙁

A gente sabe que o esporte feminino, de modo geral, é menos alvo de investimento — e, consequentemente, de marketing. Por outro lado, felizmente, as mulheres estão praticando cada vez mais esportes. A corrida é apenas um deles. Acreditamos que dar nossa força para todas as atletas femininas, de diferentes modalidades, é fundamental para popularizar a prática esportiva entre as mulheres. Afinal, a gente quer ver todas vocês se mexendo, conquistando seus objetivos, mais qualidade de vida, bem-estar e autoestima. Correndo, caminhando, jogando bola… não importa, o importante é se manter ativa! 😉

E que nossa seleção feminina brilhe muito na WWC — e não leve sete gols da Alemanha! Hahahahaha… 😉

Seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina da Fifa (Fifa.com)Joga muito, mulherada!

UPDATE – 13 de Junho: 

E no segundo jogo do Brasil na WWC, as meninas apresentaram a segunda camisa da seleção, em azul. Estou apaixonada pelo efeito do degradê! Linda! <3

Camisa azul da Seleção Brasileira de Futebol Feminino (Fifa.com)O vestiário da seleção brasileira com a camisa azul (Fifa.com)

Jogadoras da seleção brasileira de futebol feminino com a camisa amarela e a azul 2015 (Getty Images/Fifa)Qual a sua favorita: amarela ou azul?

Ju Vargas
o autorJu Vargas
A Ju é fã das curtas distâncias e adora participar de provas diferentes. Agora, ela está se preparando para completar sua segunda meia maratona em junho, no Rio de Janeiro (RJ).

8 Comentários

  • Adorei o post!

    Acho linda as camisas femininas dos países, quero muito comprar a da Alemanha, EUA e do Brasil.

    Além de praticar a corrida, jogo futebol desde os tempos de colegial e sempre vi a falta de incentivo do esporte feminino. Infelizmente o Brasil não vê a importância do esporte para o desenvolvimento pessoal como um todo, mas especificamente o feminino, que é “esquecido” pelo nosso país.

    Estou aqui na torcida pela nossa seleção feminina!

    Ps:Não aguento outra goleada de 7×1 rsrsrs

    Beijo meninas!

    • Welly, concordo com tudo o que você disse! Espero que com cada vez mais mulheres aderindo ao esporte (de modo geral) como um estilo de vida isso mude e nossas atletas recebam a atenção e o investimento que merecem. Até porque, por enquanto, elas estão indo muito bem!! 😉

  • Olá queria comprar uma camisola dos estados unidos
    Mas em Portugal não encontro sítio onde comprar
    Poderá me dar informação onde possa adquirir uma?

    • Oi Patricia. Estavam à venda no site oficial da Fifa e também na loja online da Nike para os Estados Unidos. Você só precisa consultar se fazem entrega para Portugal, não sei informar isso. Beijo!

Deixe uma resposta