Olá mulherada!

Um dos motivos para começarmos a suplementar foi a necessidade de aumentar a imunidade do corpo, afinal, quando a gente tá treinando firme e forte, ficar doente atrapalha muito, ainda mais se tivermos uma prova-alvo em que cada treino é importante. Então, nossa nutricionista nos indicou suplementar com Glutamina. Para tirar nossas dúvidas, conversamos com a Ingrid Marcato, nutricionista da Corpo Ideal Suplementos.

glutamina-suplementacao-o-que-e-como-usar-academia-musculacao-corrida-atleta-duvidas-saude

O que é glutamina e quais são os seus benefícios?

A glutamina é um aminoácido não essencial, ou seja, é produzida pelo corpo a partir de determinado metabolismo. A glutamina possui diversas funções importantes como, por exemplo, ser fonte de energia para o sistema imune e participar de forma direta e ativa no crescimento muscular através da estimulação da síntese de proteínas.

Quem deve fazer a sua suplementação? Por quê?

A glutamina auxilia muito na recuperação após os treinos, evitando o catabolismo e o overtraining. Apesar de ela ser produzida pelo corpo e representar praticamente 60% do tecido muscular esquelético, ainda é necessário consumir através da suplementação, já que a demanda de glutamina nos músculos é muito maior do que o corpo é capaz de produzir. Dessa forma, atletas e praticantes de atividades físicas podem e devem suplementar com ela.

Como saber qual dose tomar?

A quantidade ideal de glutamina a ser ingerida por dia é de 10g a 15g. Essa suplementação deve ser, de preferência, indicada pelo nutricionista ou pelo nutrólogo.

Qual é a melhor hora para tomar a glutamina?

Os melhores horários para tomar glutamina são logo ao acordar, pós treino e antes de dormir.

Qual a diferença se tomar antes de dormir, após o treino e em jejum pela manhã?

Glutamina em jejum pode intensificar o transporte de glicogênio.

Pós-treino: contribui para uma recuperação muscular mais eficiente e ainda induz a normalização de taxas de glutaminas gastas durante as atividades físicas.

Antes de dormir: a produção de hormônio do crescimento poderá ser beneficiada durante o sono, fazendo com que os músculos permaneçam em estado anabólico.

No site da Corpo Ideal Suplementos vocês encontram várias marcas de Glutamina. E vale ficar de olho no site, porque tem sempre promoção! 😉

parceiros-corpo-ideal-suplementos

Deixe o seu comentário!