Aula de step na Bio Ritmo (Reprodução/YouTube}

A aula de Step é uma daquelas clássicas, que encontramos na grade de quase todas as academias, né? 😉

Ver o pessoal subindo e descendo da plataforma (o “degrauzinho”) no ritmo da música alta pode até dar a impressão de que é fácil, quase uma brincadeira… Mas a verdade é que pode ser bem puxada, viu? Dá para queimar até 450 calorias em uma hora! Só para ter uma ideia, na Bio Ritmo é uma das poucas aulas em que as turmas são divididas por níveis – iniciante, intermediário e avançado – sem falar na maratona de step, que é um acontecimento nas unidades da rede!

Lógico que eu não prestei atenção nesse detalhe e paguei mico na academia! Hahahaha… Logo que começamos a treinar na Bio, fui toda feliz fazer uma aula de Step e, por causa do horário, caí em uma turma avançada. Olha, te contar viu… Fiquei perdidinha tentando acompanhar a coreografia e combinar os movimentos de sobe e desce dos degraus com os braços. 😛

Faltou coordenação motora – mas tudo bem! Segundo o professor Franklin Bisneto, um dos benefícios do Step é justamente esse. “As aulas promovem o desenvolvimento da coordenação, do ritmo, da memória, da capacidade de reação e da velocidade”, explica. De fato, depois de mais algumas aulas (em um nível mais fácil!! Hahahahaha…), comecei a decorar as coreografias e aí pude me dedicar a fazer os movimentos com mais atenção e intensidade.

Aliás, o Step é uma excelente opção para quem quer fazer atividades físicas em um clima descontraído. A maioria dos alunos é bem animada e a gente acaba dando boas risadas. “As aulas promovem uma socialização, as pessoas se divertem e podem aproveitar uma vida mais ativa e saudável”, comenta Franklin. “A autoestima dos alunos melhora muito!”

Para quem está buscando tonificação, especialmente de membros inferiores, as aulas de Step são ótimas para trabalhar panturrilhas, coxas e glúteos. Além disso, melhoram o sistema cardiovascular e respiratório. Tudo o que nós, corredoras, precisamos! 😀

E você, já fez aula de Step? O que achou? Deixe suas impressões nos comentários!

post_parceiros_BR_2015

Deixe o seu comentário!