Desde que começamos a treinar na Bio Ritmo, nossos olhinhos brilharam com uma das aulas que a academia oferece: a Bio Running.

Cada vez mais academias estão investindo na modalidade, e nós sempre tivemos curiosidade em saber como funciona essa tal “aula de Running”! Por isso, já no meu primeiro dia na academia, fui correndo pegar a senha e fazer minha grande estreia na sala dedicada exclusivamente ao Running! 😀

IMG_6010Sala Running, exclusiva para a aula, na Bio Ritmo Paulista (Foto: Divulgação)

Simplificando, poderia dizer que a aula de Running está para a corrida mais ou menos como a aula de Spinning está para o ciclismo, hahaha… Ficou animada? Ou ficou assustada? rs… Calma, vou explicar tudinho! 😉

Como funciona a aula? Cada um fica na sua esteira seguindo as instruções do professor, que consistem em alterar a velocidade e/ou a inclinação conforme o exercício proposto. As séries duram em média 5 minutos, intercaladas com descansos ativos (caminhada ou trote de cerca de um minuto). Por isso, mesmo que você não consiga correr direto por muito tempo, dá para encarar.

Qualquer pessoa pode fazer? De modo geral, sim. Afinal, o professor não determina a velocidade que você deve correr, mas a frequência cardíaca e/ou a sensação de esforço que você deve ter a cada exercício. Se a velocidade vai ser 8, 10 ou 15 depende do seu condicionamento. Só não recomendo para quem corre muito pouco ainda: nesse caso, a aula pode ficar bastante “puxada” e acabar desmotivando.

Dá para cansar na aula? Opa, se dá! Como você é quem determina a velocidade, o quanto você vai se cansar depende da sua disposição. Eu procuro correr em uma velocidade “honesta” — o suficiente para sentir que estou me esforçando, mas sem chegar no meu limite — e posso dizer que é um exercício e tanto!

Ajuda a melhorar a performance na corrida? Aí depende muito do seu objetivo. Na minha opinião, a aula de Running é legal para quebrar um pouco a monotonia dos treinos (naquela fase em que você está meio de saco cheio de correr e quer dar uma variada, sabe?) e também para quem cansou de correr sozinho. Os exercícios são diferentes e empolgantes, e podem ajudar a melhorar seu condicionamento. Porém, se você tem um foco específico em mente (como fazer xis distância em xis tempo), as planilhas continuam sendo a melhor opção.

10919160_1539936762943000_1629470228_n 10903370_1532441290356502_874908523_n
Leva toalha que você vai suar, fia – mas vai sair sorrindo também! 

Eu gostei e recomendo que todo mundo experimente. Se você é iniciante, pegue leve. Se você já corre, é uma boa oportunidade para se desafiar. Acima de tudo, divirta-se! 🙂

post_parceiros_BR_2015

  1. Gabi disse:

    Estou pensando sériamente em me matricular na Bio Ritmo só por causa dessa aula hahaha, mentira, tem bastante coisa legal lá, mas essa aula é um incentivo e tanto pra dar um tchan nos treinos! Adorei!

    • Ju Vargas Ju Vargas disse:

      Ai, Gabi, nem me fala! Fiquei tanto tempo treinando sozinha, eu e minha planilha, tinha até esquecido como é gostoso fazer aula em turma 😀

Deixe o seu comentário!