0
  • No products in the cart.
Inspiração

Filme: Tracktown – Uma pausa para o amor

Estou de férias em dezembro e num desses dias de bobeira em casa, estava procurando um filme fofinho para assistir e encontrei essa opção no Telecine Play que logo chamou a minha atenção. Afinal, uma comédia romântica (ou quase isso, rs) sobre corrida estrelada por uma corredora olímpica de fato não tinha como passar batido, né?

Tracktown – Uma pausa para o amor não apenas é estrelado por Alexis Pappas, como também foi escrito e dirigido por ela em conjunto com Jeremy Teicher. Conta a história de Plumb Marigold, uma corredora de elite que está participando das classificatórias para a formação da equipe olímpica dos Estados Unidos, disputando uma das vagas nos 5 mil metros. Plumb é uma corredora superdedicada, que nunca deixou de correr um único dia em busca de realizar seu sonho olímpico.

Meio solitária e até um pouco “esquisita”, toda a vida de Plumb gira em torno dos treinos. Até que, na véspera de sua grande prova, ela é forçada a tirar um day off para evitar que uma lesão piore e se vê diante de uma situação inesperada. Afinal, o que fazer com um dia livre? O filme é sobre isso!

Claro que a Plumb treina no nível ultra-master-hard, hahahahaha.. Mas, mesmo sendo pé de chinelo, me identifiquei com vários momentos do filme – e acredito que vocês também vão se identificar! Ela recita frases motivacionais o tempo todo (como as que postamos no nosso Instagram, hahahaha…), tem uma amiga que a acompanha nos longões, aquela marquinha de sol do shorts que nunca sai e um monte de outras manias que nós, corredoras, acabamos desenvolvendo com o tempo! 😛

O filme tem uma pegada mais alternativa e um ritmo um pouco mais lento do que estamos acostumados, mas é muito fofinho e acho que esses momentos “que só corredor entende” dão uma graça especial para a história. Dá para ver que foi feito com muito amor e conhecimento de causa, hahahaha… É uma boa opção de filme leve para assistir de tarde, sabe?

Alexi Pappas representou a Grécia na prova de 10.000 nas Olimpíadas do Rio, em 2016

Outra coisa que bacana é que, além da própria Alexis, que correu a prova dos 10 mil metros nos Jogos Olímpicos Rio 2016 representando a Grécia (ela ficou em 17º lugar), o filme traz outros atletas profissionais no elenco. E a Tracktown que dá nome ao filme de fato existe: fica na cidade de Eugene, no estado de Oregon, nos EUA, e é um centro de alto treinamento para corredores. Um verdadeiro celeiro de “olímpicos”.

E você, já viu esse filme? Gostou? Conte pra gente nos comentários!

Tracktown – Uma pausa para o amor

Título original: Tracktown
Ano: 2016
País de origem: Estados Unidos
Duração: 1h28m
Direção e roteiro: Alexi Pappas, Jeremy Teicher
Elenco: Alexi Pappas, Chase Offerle, Andy Buckley
Classificação etária: não recomendado para menores de 14 anos

Ju Vargas
o autorJu Vargas
A Ju é fã das curtas distâncias e adora participar de provas diferentes. Agora, ela está se preparando para completar sua segunda meia maratona em junho, no Rio de Janeiro (RJ).

Deixe uma resposta