Oi mulherada!

Como a corrida faz parte da nossa vida (quem aí nunca brincou de pega-pega na infância? Ou deu uma corridinha para dar tempo de pegar um ônibus?) nós carregamos alguns vícios que podem nos prejudicar quando queremos melhorar nossa performance na corrida.

educativos

Para evitar que os vícios nos atrapalhem, devemos fazer exercícios educativos. 🙂 Exercícios educativos são exercícios que os corredores fazem para melhorar a coordenação, melhorando a técnica e condicionando-os a correr da forma mais econômica.

Como esses vícios podem ser os mais diversos, e alguns podem atrapalhar e outros serem tão naturais para você que não chegam a atrapalhar sua corrida, a melhor pessoa para verificar o que precisa ser corrigido é um educador físico. E ele passará exercícios específicos para você.

Entretanto, não é só quem tem algum vício que pode fazer os exercícios educativos, todas nós corredoras podemos tirar proveito dos benefícios deles e fazer. #todasvibram 🙂 Os exercícios educativos tem vários efeitos positivos, como os exercícios são repetitivos, após o exercício ficamos mais condicionadas a realizar os movimentos como a passada, a aceleração, a postura e até respiração de maneira correta, o que diminui a ocorrência de lesões. O recomendado é realizá-los antes dos treinos para melhorar a técnica e antes das provas como forma de aquecimento.

Fui atrás de como fazer os exercícios educativos e achei um vídeo que explica como fazer alguns deles:

Eu já inclui estes exercícios na minha rotina, e você? Vambora?

  1. Ju Ferrer Ju Ferrer disse:

    Simples assim? Lembro desses exercícios no aquecimento das aulas de Tae Kwon Do. Já quero começar a fazer, achei bem didático.

    Adorei!

    Beijocas

  2. Erica Imanishi Erica Imanishi disse:

    Super curti e já quero fazer hahahahahah
    Como só corro (vou esperar passar a fase ultra blaster correria pra fazer academia) esses exercícios serão uma “mão na roda”, já que não é muito aconselhável fazer alongamento antes da corrida. 🙂

    Beijos!

Deixe o seu comentário!